Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Desembargadora Mirza Telma representa o TJAM na entrega da “Medalha Ruy Araújo” à promotora de Justiça Renilce Helen Queiroz de Souza
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Desembargadora Mirza Telma representa o TJAM na entrega da “Medalha Ruy Araújo” à promotora de Justiça Renilce Helen Queiroz de Souza
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Desembargadora Mirza Telma representa o TJAM na entrega da “Medalha Ruy Araújo” à promotora de Justiça Renilce Helen Queiroz de Souza

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 A solenidade foi realizada na tarde de quarta-feira (05/06), no plenário Ruy Araújo, na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).A desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha representou o Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), na Sessão Especial de outorga da “Medalha Ruy Araújo” à promotora de justiça Renilce Helen Queiroz de Souza. A solenidade foi realizada na tarde de quarta-feira (05/06), no plenário Ruy Araújo, na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Medalha Ruy Araújo foi instituída para condecorar personalidades que desempenharam papeis de destaque por seus feitos e atuação profissional em favor da sociedade amazonense.

Natural de Tefé, Renilce Helen Queiroz de Souza é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e possui especializações em Direito Penal, Processo Penal, Direito Civil, Processo Civil e Direito Eleitoral por instituições renomadas como a UFAM, a Universidade Cândido Mendes e Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Sua carreira no Ministério Público do Estado do Amazonas iniciou em 19 de agosto de 1998. Desde então, atuou em comarcas como Uarini, Nhamundá, Coari, Tefé e Jutaí, antes de se estabelecer na Promotoria de justiça de São Gabriel da Cachoeira, onde atuou de 2001 a 2008. Em sua atuação em São Gabriel da Cachoeira, destacou-se pela criação de parcerias com o Poder Judiciário e diversos órgãos para a realização do primeiro Juizado Itinerante, além de sua atuação no Balcão da Cidadania Indígena e na pesquisa pioneira sobre violência, sexualidade e relações de gênero, em colaboração com o Instituto Social Ambiental (ISA).

Entre 2009 e 2014, a promotora desenvolveu projetos de Cidadania em Itapiranga, como a emissão de registros de nascimento e outros documentos, além de ações de orientação a idosos e ao público infanto-juvenil em escolas. Em 2014, foi promovida para a capital, onde continuou sua trajetória em várias promotorias, culminando na sua atuação como secretária-geral do Ministério Público do Estado do Amazonas e titular da 35.ª Promotoria de justiça Especializada em Direito de Família.

 

 

Asafe Augusto / TJAM

Foto: Hudson Fonseca/Aleam

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6666 / 993160660

 

Tags:AmazonasCoariEstado do AmazonasItapirangaJutaíNhamundáSão Gabriel da CachoeiraTeféUariniViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara Municipal homenageia Bosquinho Poeta com entrega da Medalha de Ouro Rodolfo Vale
Próximo artigo Em Rio Preto da Eva, Justiça condena réu a 8 anos por estupro praticado contra adolescente de 14 anos de idade

Mais notícias desta categoria

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

15 horas atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

17 horas atrás

Esporotricose: Atualização do Amazonas sobre a doença

19 horas atrás

Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória

20 horas atrás

táxis em Manaus – Decreto amplia autorizações

1 dia atrás

Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal

2 dias atrás

Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA

2 dias atrás

Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas

2 dias atrás

Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco

5 dias atrás

Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional

5 dias atrás

Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro

5 dias atrás

Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas

5 dias atrás
Visa Manaus inicia operação de rastreabilidade alimentar
Prefeito David Almeida promove melhorias na saúde
Crédito Rosa: A oportunidade que impulsiona negócios
Operação Abastecimento Seguro: Combustíveis com Segurança
Ilumina+ Amazonas: 100% de iluminação pública em LED
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?