Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha recebe o “Título de Cidadã Amazonense”, na Aleam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha recebe o “Título de Cidadã Amazonense”, na Aleam
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha recebe o “Título de Cidadã Amazonense”, na Aleam

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Nascida em Belém (PA), Mirza veio para o Amazonas ainda criança, onde construiu sua carreira jurídica, como magistrada do TJAM.

Em reconhecimento à trajetória de mais de três décadas dedicadas à magistratura, a desembargadora do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM) Mirza Telma de Oliveira Cunha foi agraciada com o “Título de Cidadã Amazonense”, outorgado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em cerimônia ocorrida na quinta-feira (11/04). A solenidade contou com a presença de várias autoridades, de magistrados e servidores do TJAM e de amigos e familiares da homenageada. O Tribunal de justiça do Amazonas foi representado na Mesa de Honra pela desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura.

Nascida em Belém (PA), a magistrada Mirza iniciou sua trajetória na magistratura em 1989, como juíza do Tribunal de justiça do Amazonas, estado onde vive desde criança. Atuou, primeiramente, nas comarcas do interior do estado, entre elas as de Santo Antônio do Içá, Beruri, NOVO Airão, São Paulo de Olivença, Careiro Castanho, Barcelos, até ser promovida para a capital, Manaus, onde também atuou na justiça Eleitoral.

Em seu discurso durante a cerimônia, a magistrada homenageada expressou sua gratidão pela honraria e relembrou sua jornada, fez questão de destacar seu amor pelo Amazonas e sua identificação com o povo e a cultura local, e se emocionou ao destacar a importância da mãe, Elza Marques, na sua formação de vida.

“Sempre me considerei amazonense e hoje recebo esse título que coroa minha vivência neste estado. Fui muito feliz nas comarcas pelas quais passei, isso me fez conhecer esse imenso estado que amo e do qual, orgulhosamente, me torno hoje cidadã. Esse título concretiza o que o meu coração sempre disse: sou filha desta terra acolhedora, formada por gente brava, sonhadora e lutadora”, afirmou a desembargadora.

A propositura para a concessão do título foi feita pelo deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Aleam, em reconhecimento ao papel fundamental da desembargadora na promoção da justiça e equidade em solo amazonense. O deputado ressaltou que a homenagem foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo.

Durante a cerimônia, a deputada Alessandra Campelo também enalteceu a importância da desembargadora, destacando-a como um exemplo a ser seguido e expressando a admiração do plenário pela trajetória de sucesso alcançada por Mirza Telma.

Formação Acadêmica

Mirza Telma é graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), é pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal pela mesma instituição, em Direito Civil e Processo Civil (Ciesa) e em Direito Constitucional pela escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam). É mestranda em Função Social do Direito, da Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

 

Confira o álbum de fotos do evento AQUI

 

 

Asafe Augusto

Fotos: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 99316-0660

 

Tags:AmazonasBarcelosBeruriCareiroManausNovo AirãoSanto Antônio do IçáSão Paulo de Olivença
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Primeiros meses do ano letivo da Escola de Governo registram grande número de cadastros e alta no engajamento nas redes sociais
Próximo artigo Prefeitura encerra II Mostra ‘Manaus, aqui tem SUS’

Mais notícias desta categoria

wilson lima

Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja

21 horas atrás

Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura

2 dias atrás

Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança

3 dias atrás

Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas

3 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Modernização da iluminação pública

3 dias atrás

Secretário de Meio Ambiente assume presidência da Abema

4 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

4 dias atrás

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

4 dias atrás

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

5 dias atrás

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

5 dias atrás

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

5 dias atrás

Cenografia em Manaus – Curso Gratuito e Imperdível

6 dias atrás

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?