Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Desembargador João Simões representa TJAM na posse de Giselle Falcone Medina como membro do TRE/AM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Desembargador João Simões representa TJAM na posse de Giselle Falcone Medina como membro do TRE/AM
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Desembargador João Simões representa TJAM na posse de Giselle Falcone Medina como membro do TRE/AM

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

 

O decano do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João de Jesus Abdala Simões, representou a Corte Estadual na solenidade de posse de Giselle Falcone Medina como juíza titular na classe de juristas do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM). O evento foi realizado na manhã de quinta-feira (14/07), na sede do Poder Judiciário do Amazonas, no bairro Aleixo.

Ao cumprimentar a nova integrante da Corte Eleitoral, o desembargador João Simões afirmou que Falcone tem notável saber jurídico e um currículo que a credencia ao cargo. “O Tribunal escolheu a lista tríplice com pessoas com currículo que as credenciam para serem magistrados na classe de juristas, e a doutora Gisele Falcone encabeçou essa lista. Tenho certeza que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas ganha com a chegada da doutora Giselle à Corte. E ela não é uma neófita, já é a segunda passagem. Na primeira demonstrou, pelo seu conhecimento jurídico, sua retidão de caráter, seus votos bem fundamentados, que está mais do que preparada para enfrentar os desafios da justiça Eleitoral, especialmente neste ano que teremos eleições municipais”, destacou Simões, que assumirá a Presidência do TRE/AM no próximo mês de maio.

Nomeada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, a nova juíza eleitoral já havia integrado o TRE/AM em janeiro de 2019, quando tomou posse como desembargadora eleitoral, passando a compor a Corte na classe de jurista, sendo a primeira mulher a ocupar este cargo na Corte depois da redemocratização do país.

Em seu discurso, Giselle Falcone ressaltou a importância e a necessidade de mais mulheres ocuparem cargos de poder e destacou ser imprescindível o combate aos diversos tipos de violência de gênero, incluindo a falta de respeito, o silenciamento, e a discriminação que mulheres sofrem todos os dias.

“Entendo que perceber a desigualdade entre homens e mulheres é fácil. Difícil é mudar essa realidade. Entendo que todas as vozes devem ser ouvidas pois é fundamental a paridade de gênero, dando mais participação às mulheres que historicamente enfrentam dificuldades”, disse advogada. Sobre sua atuação na Corte Eleitoral, Falcone afirmou que  seguirá “combatendo a desinformação na busca incessante em levar a população ao voto limpo e consciente. Seguirei em busca de soluções permanentes para evoluir e auxiliar na melhoria do dia a dia dos servidores e da população”.

O presidente do TRE/AM, desembargador Jorge Lins, que conduziu a cerimônia de posse, congratulou a empossada desejando sucesso e reafirmando a competência da magistrada. “Ao longo de sua carreira, Giselle sempre mostrou saber jurídico. No exercício do cargo contribuirá para fortalecer as bases deste Tribunal Regional Eleitoral. Antes, quando atuou na Corte Eleitoral, sua perspicácia jurídica foi fundamental para garantir a transparência de nossas eleições. Como mulher ela representa a força, determinação e resiliência para enfrentar os desafios de nossa sociedade”, disse o desembargador.

A lista de autoridades presentes à solenidade desta quinta-feira incluiu o governador do Amazonas Wilson Lima; os presidentes da Assembleia Legislativa do Amazonas, da Câmara Municipal de Manaus e do Tribunal de Constas, deputado Roberto Cidade, vereador Caio André  e conselheira Yara Lins, respectivamente; o prefeito de Manaus, David Almeida, direntes das defensoria pública do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, de demais órgãos do Sistema de justiça, magistrados, servidores, além de familiares da empossada.

 

 

Asafe Augusto

Fotos: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6666 / 993160660

 

Tags:AmazonasDavid AlmeidaEleiçõesGoverno do AmazonasManausViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vereadora Thaysa Lippy cobra respostas sobre caso de pagamento em espécie em secretaria municipal
Próximo artigo Governo do Amazonas entrega de 8 toneladas de alimentos a famílias em vulnerabilidade social em Anamã

Mais notícias desta categoria

Levantamento de Aedes aegypti em Manaus começa hoje

2 horas atrás

Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação

4 horas atrás

Programa RespirAR: Fisioterapia para Saúde e Reabilitação

6 horas atrás

#SouManaus impulsiona R$ 150 milhões na economia

14 horas atrás

SouManaus: O Festival Imperdível de 2023

16 horas atrás

Amazonas avança na pecuária sustentável

4 dias atrás

Procon Manaus leva serviços ao Nova Esperança

4 dias atrás

Procon Manaus: Aumento na cesta básica em supermercados

4 dias atrás

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais no feriado

4 dias atrás

#SouManaus: Prefeito David Almeida e entrega de kits

5 dias atrás

Análise da água: nova ferramenta para detectar metais pesados

5 dias atrás

Pró-Saeb: 36 mil alunos participam do simulado

5 dias atrás
Vestibular – Recorde de inscrições da UEA em 2025
Casa de Passagem: Avanços nas Obras do Governo do Amazonas
Cetam abre inscrições para novos cursos gratuitos
Visa Manaus apreende alimentos irregulares no centro
Prefeitura capacita vendedores informais em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?