Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Desembargador João Simões é homenageado com a “Medalha Ruy Araújo”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Desembargador João Simões é homenageado com a “Medalha Ruy Araújo”
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Desembargador João Simões é homenageado com a “Medalha Ruy Araújo”

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O magistrado do TJAM e presidente do TRE/AM recebeu a honraria em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, na Sede do Legislativo Estadual.

O desembargador do Tribunal de justiça do Amazonas e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM, João de Jesus Abdala Simões, foi homenageado na manhã desta quinta-feira (13/06) pela Assembleia Legislativa (Aleam) com a “Medalha Ruy Araújo”, a mais alta comenda concedida pelo Poder Legislativo do Amazonas. O TJAM foi representado, na ocasião, pela desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo.

A Resolução Legislativa n.º 520/2012 que concedeu a honraria a João Simões, foi oriunda de Projeto de Resolução de autoria do então deputado estadual Belarmino Lins. Nesta quinta-feira, na sessão solene realizada pela Aleam para outorga da Medalha, a saudação a Simões, em nome do Parlamento, foi proferida pelo deputado estadual George Lins, que destacou a trajetória do homenageado.

João Simões nasceu em Manaus (AM), formou-se em Direito (1974) pela Universidade do Amazonas; é especialista em Direito Privado (1982), pela mesma instituição; pós-graduado em Direito Processual, pela Fundação Getúlio Vargas (1999). Exerceu a advocacia privada entre os anos de 1975 e 2004; a função de Juiz Jurista efetivo do Tribunal Regional Eleitoral por duas investiduras, entre os anos de 2000 e 2002; ingressou na magistratura através do Quinto Constitucional, no ano de 2004, representando a categoria de advogados.

No cargo de desembargador, exerceu a função de ouvidor-geral; de corregedor-geral de justiça do Amazonas (2007/2008); de vice-presidente do TJAM (2008/2009), e, por fim, de presidente da Casa (2010/2012). De 2016 a 2018, ocupou o cargo de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, além da Presidência da Corte no biênio 2018-2020. No último mês de maio, retornou à Presidência do TRE/Am, eleito para o período de maio/2024 a janeiro /2025.

“Para mim é uma satisfação muito grande, felicidade que compartilho com toda a minha família e com meus amigos, ao receber esta homenagem, que vem da Casa do Povo, dos deputados que representam o povo do Amazonas. Minhas palavras são de gratidão, porque muitos foram os contemplados por essa Medalha, pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Amazonas, no campo da educação, do Judiciário, da saúde, enfim. Portanto, passar a integrar a galeria em que se encontram esses homenageados é realmente uma honra”, disse Simões, que fez um referência especial a Belarmino Lins, autor da propositura da homenagem, em 2012, cuja medalha foi agora entregue ao magistrado pelo deputado estadual George Lins, filho do ex-parlamentar, mais conhecido entre os pares como “Belão”.

A cerimônia de outorga da medalha a João Simões reuniu inúmeras autoridades, servidores do Judiciário, amigos e familiares do magistrado.

 

 

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:    [email protected]

(92) 993160660

 

Tags:AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura reforça Atenção Básica na zona Sul da capital com a reinauguração da USF Frank Calderon
Próximo artigo MPAM fiscaliza recursos destinados a Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Parintins

Mais notícias desta categoria

Itapiranga: Inauguração do Grupamento de Combate a Incêndio

2 dias atrás

Oca Vai à Escola: Palestras Socioambientais Transformadoras

2 dias atrás

Asfixia Perinatal: Capacitação Pioneira da SES-AM

2 dias atrás

Carreta da Saúde: Atendimento gratuito em Silves

2 dias atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Visita Técnica Essencial

3 dias atrás

Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes

3 dias atrás

Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais

3 dias atrás

Arsepam: Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento

3 dias atrás

Olimpíada de Educação Financeira: Inscrições Abertas!

3 dias atrás

Avanços em habitação – Governo do Amazonas no Cenatec

3 dias atrás

Bolsa Universidade: Prefeitura de Manaus oferece descontos

4 dias atrás

Hospital Delphina Aziz – Recorde em Exames Laboratoriais

4 dias atrás
Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025
FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções
#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível
Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público
Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?