Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: “Curso Prático de Investimento Público em Título Federal” reúne 70 participantes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > “Curso Prático de Investimento Público em Título Federal” reúne 70 participantes
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

“Curso Prático de Investimento Público em Título Federal” reúne 70 participantes

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A formação, dividida em dois dias, foi ofertada pelo TJAM por meio da escola Judicial.

Realizado na quinta e sexta-feira (20 e 21/06), o “Curso Prático de investimento público em Título Federal”, oferecido pelo Tribunal de justiça do Estado do Amazonas (TJAM) por meio daa escola Judicial (Ejud), contou com a presença de 70 participantes, entre estagiários, servidores e magistrados. A capacitação teve carga horária total de 4 horas.

O objetivo da ação formativa foi apresentar aos participantes os conceitos fundamentais relacionados aos títulos públicos federais, bem como aos mecanismos de funcionamento do mercado de dívida pública e o investimento prático no mercado.

Na quinta-feira (20), as aulas foram realizadas na parte da tarde, com foco no financiamento da dívida pública, objetivos do investimento associado ao título a investir, características dos títulos públicos e sua lógica de operação.

Já na sexta-feira (21), as atividades ocorreram pela manhã, com uma mostra de aplicação prática para a compra, venda e acompanhamento dos títulos públicos.

As aulas foram ministradas, por meio da plataforma Google Meet, pelo diretor financeiro da Secretaria Municipal de educação de Manaus (Semed), Marcelo Magaldi Alves, que é cientista econômico pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em administração financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

Para Marcelo, o curso foi muito produtivo, com muitos alunos que participaram bastante das aulas, atingindo o objetivo da formação, que é o de compartilhar conhecimentos de como investir no Tesouro Direto, que se mostra excelente investimento, disponível de forma simples e prática para todos.

“O mercado financeiro é para todos e com esses conhecimentos você passa a ter autonomia e PODE decidir sobre os melhores investimentos, as melhores aplicações para sua carteira. Foi um prazer passar esse conhecimento para o servidor do Judiciário e espero que tenha contribuído”, disse o diretor financeiro.

 

#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra um homem com blusa de manga longa, quadriculada, preta e vermelha. Ele usa fones de ouvidos e está assistindo a uma aula na plataforma Google Meet.

 

 

Texto: Gabriel Horta | Ejud
Foto: Nicolle Brito | Ejud

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:  divulgaçã[email protected]

(92) 993160660

 

Tags:AmazonasEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Corregedora Regional realiza Correição Ordinária na 16ª Vara do Trabalho de Manaus
Próximo artigo Pleno do TRT-11 suspende o julgamento de processos que envolvem penhora de aposentadoria em execução trabalhista

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

1 semana atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

1 semana atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

2 semanas atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

2 semanas atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

2 semanas atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

2 semanas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

2 semanas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

2 semanas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

2 semanas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

2 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

2 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

2 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?