Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Corregedoria realiza correição em Apuí para verificar imóveis investigados em operação da Polícia Federal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Corregedoria realiza correição em Apuí para verificar imóveis investigados em operação da Polícia Federal
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Corregedoria realiza correição em Apuí para verificar imóveis investigados em operação da Polícia Federal

Por
Última atualização: 11 de julho de 2024
5 Min Lidos
Compartilhar

Os trabalhos de correção no Poder Judiciário e os serviços oferecidos pelos cartórios extrajudiciais são atribuídos pela Corregedoria-Geral de Justiça.

O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Fernandes, coordenou esta semana uma correição extraordinária no cartório extrajudicial da Comarca de Apuí, a 701 milhas de Manaus, para averiguar, especificamente, os imóveis objetos da Operação Greenwashing, da Polícia Federal, acerca da grilagem de terras públicas da União.

A operação da PF foi deflagrada no mês passado com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de vender cerca de R$ 180 milhões em crédito de carbono de áreas da União ocupadas ilegalmente, de acordo com o site da Polícia Federal. A operação conta com o apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Receita Federal do Brasil (RFB), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ​​​​(Ibama) e profissionais de Registro de Imóveis.

Ainda segundo o site da PF, a investigação revelou um esquema de fraudes fundiárias, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade e que resultariam na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

De acordo com a Portaria n.º 187/2024-CGJ/AM, integraram a equipe da Corregedoria-Geral de Justiça designada para a realização de correição extraordinária nos serviços do cartório extrajudicial de Apuí o juiz-corregedor auxiliar Julião Lemos Sobral Júnior e o servidor Aldemir da Silva Menezes Medeiros, diretor da Divisão de Fiscalização dos Serviços Extrajudiciais da CGJ. Os trabalhos contaram com o apoio da Comissão Permanente de Correção Virtual nas Unidades Judiciais e Extrajudiciais do Interior do Amazonas.

Judicial

Além da inspeção no extrajudicial, a equipe da Corregedoria também está desenvolvendo uma correição ordinária nos serviços judiciais da Comarca de Apuí, sob a presidência do corregedor-geral de Justiça, desembargador Jomar Fernandes. Faça parte da equipe da CGJ nessa correção do juiz-corregedor Julião Sobral Júnior; o chefe de Gabinete, Sérgio Amorim; a secretária Judiciária, Marília Oliveira Cabral; e os servidores Gustavo Ezaguy de Hollanda, Talyta Lêda Lima e Bruna Dantas.

Os trabalhos de correção no Poder Judiciário e os serviços oferecidos pelos cartórios extrajudiciais, titularidade da Corregedoria-Geral de Justiça, consistem na fiscalização rotineira e periódica com o objetivo de verificar a regularidade desses serviços; receber denúncias, elogios e/ou sugestões; além de analisar a observância da legislação constitucional e infraconstitucional pertinente, bem como das normas estabelecidas pela Corregedoria e pelo Tribunal de Justiça.

Lábrea

No início desta semana, o corregedor também esteve em Lábrea, no interior do estado, em correição extraordinária, realizando diligência no cartório extrajudicial da comarca, a fim de verificar suposta irregularidade de matrículas que seriam oriundas de “grilagem” em terras da União e do Estado do Amazonas – leia mais sobre este assunto aqui: https://www.tjam.jus.br/index.php/cgj-sala-de-imprensa/cgj-noticias/11872-corregedoria-geral-de-justica-realiza-diligencia-contra-grilagem-de-terras-da-uniao-e-do-estado-do-amazonas-no-municipio-de-labrea .

 

#PraTodosVerem: A foto que abre a matéria mostra os profissionais do cartório extrajudicial com o desembargador-corregedor (homem com cabelo curto e grisalho, pele morena, usa bigode e cavanhaque; veste uma blusa azul-escuro, estilo polo, uma calça jeans azul -escuro e tênis) e um servidor da CGJ – totalizando sete pessoas (homens e mulheres de várias idades), na frente de uma parede branca que mostra a identificação do cartório de Apuí, de forma bem destacada e com a sua logomarca (o símbolo de uma meia lua com a letra A estilizada, tudo em dourado). Eles estão em pé, lado a lado, posando para a foto. O dia está claro. Fim da descrição.

 

Texto: Acyane do Valle | CGJ/AM

Fotos: Acervo da CGJ/AM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:   [email protected]

(92) 993160660

 

 

Tags:AmazonasApuíDenúnciasEstado do AmazonasFiscalizaçãoLábreaManausmeio ambientePolíciaPolicia Federal
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Ipem-AM verifica etilômetros que serão utilizados pelo Detran em Parintins

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia parcerias para projetos de carbono nos Parques Estaduais Sucunduri e Matupiri

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuária de Urucará com entrega de balsa flutuante e rampa metálica

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?