Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Comarcas do Amazonas convocam audiência pública para discutir regularização fundiária no interior do estado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Comarcas do Amazonas convocam audiência pública para discutir regularização fundiária no interior do estado
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Comarcas do Amazonas convocam audiência pública para discutir regularização fundiária no interior do estado

Por
Última atualização: 4 de junho de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

A iniciativa atende recomendação da CGJ/AM e faz parte da programação da “Semana Solo Seguro Favela”.

Nesta quarta-feira (5), diversas comarcas do Estado do Amazonas vão realizar audiências públicas com o objetivo de promover debates sobre a regularização fundiária de núcleos urbanos. A iniciativa atende recomendação do corregedor-geral de Justiça, desembargador Jomar Saunders Fernandes, e faz parte das atividades programadas, em âmbito local, para a “Semana Solo Seguro Favela”, que acontece de 3 a 7 de junho.

Por meio do Ofício n.º 310/2024, expresso no Proc. n.º 2024/000000671-01 (SEI), o corregedor também recomenda aos juízes que convidem gestores públicos, registradores de imóveis do município, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, representante local da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e lideranças comunitárias a participarem do evento, a fim de alcançar maior número de pessoas que possam contribuir para o enriquecimento dos debates.

De acordo com o desembargador, “ao final das audiências, serão elaborados relatórios contendo as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios e as possíveis soluções para as demandas judiciais paralisadas. Esses relatórios serão encaminhados ao Núcleo de Governança Fundiária e Sustentabilidade da CGJ/AM para análise e providências, sempre no sentido de subsidiar a formulação de políticas públicas efetivas em benefício do cidadão, do meio ambiente e da economia local”.

Comarcas

No Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira (3) foram publicadas as ações da Semana Solo Seguro Favela nas comarcas de Barreirinha, Humaitá, Iranduba, São Paulo de Olivença e São Sebastião do Uatumã. Nesta terça (4), foi publicada a programação da comarca de Juruá.

De acordo com a juíza Nayara Moreira Antunes, titular da 2.ª Vara de Iranduba (município localizado na região metropolitana de Manaus), “debater a regularização fundiária urbana, com a participação de diversas instituições e de representantes comunitários contribui significativamente para a implementação de mecanismos de incentivo à cidade formal. Em um centro urbano como o de Iranduba, ligado à capital por via terrestre e com grande extensão territorial, discutir e implementar o programa Solo Seguro é muito importante. Assim, protegem-se os recursos naturais, garante-se o direito de moradia e diminuem-se os conflitos”.

Para ampliar os debates, o juiz Lucas Bezerra, titular da comarca de Barreirinha, além da reunião presencial, vai utilizar o ambiente virtual de reunião – que pode ser acessado por meio do link: https://meet.google.com/wta-pgeq-qix

No edital, o magistrado justificou: “em razão de diversos órgãos que podem enriquecer o debate serem sediados em outros municípios e Estados da Federação, a participação dos interessados também poderá ser viabilizada por meio de videoconferência”.

Agenda

A programação da “Semana Solo Seguro” no interior do Amazonas vai acontecer amanhã (5), com a realização de audiências públicas, presididas pelos magistrados titulares das comarcas.

BARREIRINHA
Início às 13h.
Endereço: Auditório do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na sede do município.
Acesso virtual: https://meet.google.com/wta-pgeq-qix.
Juiz Lucas Couto Bezerra.

JURUÁ
Início às 09h (local).
Endereço: Rua Luiz Litaiff , s/n, esquina com a Rua Samuel Amaral, sede do município.
Acesso virtual: https://meet.google.com/gkw-fqcd-okb.
Juiz Daniel Manussakis.

HUMAITÁ
Início às 09h (local).
Endereço: Rua Monteiro, Nº 2443, Centro.
Juiz Charles José Fernandes da Cruz.

IRANDUBA
Início às 10h.
Endereço: Auditório da Câmara Municipal (Av. Jaraqui, s/n, Praça dos Três Poderes, Centro).
Juíza Nayara Moreira Antunes.

SÃO PAULO DE OLIVENÇA
Início às 09h30 (local).
Endereço: Praça São Paulo, s/n, Centro.
Juiz Daniel Manussakis.

SÃO SEBASTIÃO DO UATUMÃ
Início às 09h (local).
Endereço: Rua Justino de Melo, nº 86 – Centro.
Juiz Diego Martinez Cantoario.

 

 

 

Texto: Dora Paula
Arte: Laio Castanhola

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

 

Tags:AmazonasBarreirinhaEstado do AmazonasHumaitáIrandubaJuruáManausmeio ambienteSão Paulo de OlivençaSão Sebastião do Uatumã
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Sefaz lança funcionalidade que permite pagamento de débitos de ICMS em uma única guia

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Projeto Mais Vida completa três anos gerando qualidade de vida e bem-estar à população

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Escola Ernesto Batista conquista 3º lugar no concurso Soluções Sustentáveis do TCE-AM

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Em Manacapuru, Governo do Amazonas investe cerca de R$ 90 mil na compra de alimentos da agricultura familiar

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Em Tapauá, governador Wilson Lima fomenta setor primário com entregas de equipamentos e repasse de recursos em mais de R$ 2 milhões

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Espetáculo ‘O Auto da Compadecida’ chega ao palco do Teatro Amazonas com entrada gratuita

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
22 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?