Mudança ocorre a partir da implantação do sistema Projudi nas unidades judiciais do município.
A partir do próximo domingo (21/04), a Comarca de Iranduba voltará a integrar as unidades do Polo 5 das Comarcas do Interior do Amazonas para atendimento em plantão judicial.
A mudança ocorre com a implantação, nesta semana, do sistema Projudi para trâmite dos processos judiciais nas unidades da comarca, que até então utilizavam o SAJ, também usado nas unidades de primeiro e segundo graus em Manaus.
O Tribunal de Justiça do Amazonas está em processo de migração e, quando concluídos os trabalhos, o Projudi passará a ser o único sistema judicial em uso na instituição.
Antes, devido à incompatibilidade de sistemas (Iranduba usava o SAJ e as demais comarcas do interior usavam o Projudi), as varas de Iranduba realizavam seu plantão com revezamento entre as equipes das duas unidades judiciais, o que deixará de ocorrer com a integração ao Polo 5, composto por Caapiranga, Iranduba (1.ª e 2.ª varas), Manacapuru (1.ª e 2.ª varas, Juizado Especial) e Novo Airão.
Agora, resolvida tal questão, Iranduba vai começar a trabalhar com o Projudi (e temporariamente ainda com o SAJ).
Segundo a juíza Larissa Padilha Roriz Penna, titular da 1.ª Vara de Iranduba, as equipes de servidores estão sendo cadastradas para uso do novo sistema.
“A volta de Iranduba ao Polo 5 do plantão judicial é um reflexo do compromisso do Tribunal de Justiça do Amazonas em aprimorar a prestação jurisdicional em todo o estado. Com essa mudança, garantimos um atendimento ininterrupto e especializado aos jurisdicionados das comarcas integrantes do Polo 5, reforçando a segurança jurídica e o acesso à justiça para todos”, afirma a magistrada.
A portaria sobre o plantão judicial no interior para o período de 21/04 a 27/04 foi disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico de 16/04 e abrange os nove Polos definidos para atendimento aos jurisdicionados, cada qual com os magistrados designados para as áreas.
DJe
Patrícia Ruon Stachon
Foto: Raphael Alves – 27.04.2018
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 993160660