Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Acusado de matar o “Palhaço Creme de Leite” é condenado a mais de 16 anos de prisão
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Acusado de matar o “Palhaço Creme de Leite” é condenado a mais de 16 anos de prisão
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Acusado de matar o “Palhaço Creme de Leite” é condenado a mais de 16 anos de prisão

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 12 de junho de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

O crime ocorreu em março do ano passado, em um bar do bairro Alvorada I.

 

O réu Gerlan Batista de Souza foi condenado a 16 anos e sete meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo homicídio que teve como vítima Hilton da Costa Silva, conhecido como “Palhaço Creme de Leite”. O crime ocorreu em 26 de março de 2023, por volta das 22h30, na esquina da Rua B com a Rua Sete, no bairro Alvorada I, em Manaus.

O julgamento da Ação Penal n.º 0462156-65.2023.8.04.0001 foi realizado na terça-feira (11/06) pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri, com a presidência da juíza de Direito Juline Rossendy Rosa Neres. O Ministério Público do Estado do Amazonas esteve representado pelo promotor de Justiça Marcelo de Salles Martins, e a Defensoria Pública do Estado Amazonas, pelo defensor público André Azevedo Beltrão.

Após a instrução em plenário, com oitiva das testemunhas, o réu foi interrogado e confessou a autoria do crime. Nos debates, o Ministério Público sustentou a condenação de Gerlan, por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por ter utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima. Sustentou, ainda, o reconhecimento da agravante da reincidência.

A defesa, por seu turno, sustentou, como tese principal, a desclassificação para o delito de lesão corporal seguida de morte e, subsidiariamente, a retirada das qualificadoras, assim como sustentou a atenuante da confissão do réu.

Com a condenação pelo Conselho de Sentença, a magistrada dosou a pena em 16 anos e sete meses de prisão, mantendo o réu preso para a execução provisória da pena.

O crime

De acordo com o inquérito policial que deu origem à denúncia do Ministério Público, no dia 26 de março de 2023, por volta das 22h30, Hilton, conhecido como “Palhaço Creme de Leite”, estava em um bar próximo de sua casa, do qual era frequentador assíduo, quando Gerlan, vendedor ambulante, aproximou-se e ofereceu alguns dos seus produtos e também pediu dinheiro. Hilton recusou a compra, mandou o autor ir embora e que não o importunasse.

Conforme os autos, Gerlan saiu do local, trocou de roupa, conseguiu uma faca em um estabelecimento comercial próximo e, cerca de 20 minutos depois, surpreendeu Hilton pelas costas e desferiu vários golpes de faca contra ele, que faleceu no local.

 

 #PraTodosVerem: Imagem da matéria traz o registro fotográfico de julgamento da 1.ª Vara do Tribunal do Júri, mostrando o réu, sentado, estando de costas e vestindo uma camisa amarela com a palavra “Seap” e olhando em direção ao plenário do júri onde está escrita a frase “Tribunal do Júri”.   

 

Texto: Carlos de Souza

Foto: Raphael Alves

Revisão textual: Joyce Desideri Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:    [email protected]

(92) 2129-6666 / 993160660

 

Tags:AmazonasDenúnciasEstado do AmazonasManausPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Ipem-AM verifica etilômetros que serão utilizados pelo Detran em Parintins

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia parcerias para projetos de carbono nos Parques Estaduais Sucunduri e Matupiri

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuária de Urucará com entrega de balsa flutuante e rampa metálica

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
6 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?