Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Abertura da 3ª Sipama na Semad
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Abertura da 3ª Sipama na Semad
ManausPrefeitura de Manaus

Abertura da 3ª Sipama na Semad

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Servidores da Prefeitura de Manaus, lotados no complexo administrativo Semad, estão participando da 3ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes do trabalho e Meio Ambiente (Sipama), que teve início nesta terça-feira, 4/6. A abertura do evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste.

Na ocasião, o titular da Semad, Ebenezer Bezerra, destacou a importância de oferecer aos servidores um ambiente de trabalho com as condições adequadas para o desenvolvimento das funções.

“O prefeito David Almeida, desde que assumiu a gestão da prefeitura, teve a preocupação de que fossem oferecidas aos servidores não só as condições adequadas, mas um conjunto de fatores que assegurem a qualidade de vida necessária. Isso vem sendo materializado na forma de remuneração condizente, com reajustes e correções, ofertas de capacitações, oportunidades de evolução no serviço público municipal, entre outras iniciativas. E a Sipama vem exatamente para contribuir nessa busca pela qualidade também no ambiente de trabalho”, disse o secretário.

Coordenada pela Comissão Permanente de Periculosidade e Insalubridade (CPPI), a terceira edição da semana tem como tema “Prevenção, aliada fundamental à saúde, à segurança e ao meio ambiente”. Durante três dias, haverá palestras sobre o Dia Mundial da Segurança e saúde no trabalho; Ergonomia; Assédio Moral; Infecções Sexualmente Transmissíveis; e saúde Mental. A programação também inclui ginástica laboral, simulação de primeiros socorros e orientações sobre prevenção e combate a incêndios.

“A Sipama, desde a sua primeira edição, em 2022, tem foco na conscientização dos servidores do município, por meio da Semad, sobre os temas importantes que envolvem a prevenção de acidentes de trabalho e a qualidade de vida nesse ambiente”, explicou o presidente da CPPI, Cleves Bruce.  

Para a realização da 3ª Sipama, a Semad conta com a colaboração de instituições como o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBM-AM) e a Secretaria Municipal de saúde (Semsa).

Este ano, além da programação, a Sipama está oferecendo atendimentos com consulta médica e de enfermagem, exame pré-natal, mamografia, tomografia, ultrassonografia, preventivo, planejamento reprodutivo, dispensação de medicamentos e vacinação. Para isso, a Semsa posicionou uma Unidade Móvel de saúde da Mulher no estacionamento da Semad. Também estão sendo realizados exames oftalmológicos com a participação de uma ótica parceira.

A CPPI tem a finalidade de promover ações voltadas para a preservação da integridade física e mental dos servidores. A comissão é formada por engenheiro, médico, técnico de segurança do trabalho e estagiários.

— — —

Texto – Sandra Monteiro/Semad

Fotos – João Viana/Semcom

Disponíveis em –  https://flic.kr/s/aHBqjBtyxb

  

Tags:AcidentesBombeirosDavid AlmeidaEstado do AmazonasManausmeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Lissandro Breval propõe Tribuna Popular para discutir impacto da estiagem no comércio de Manaus
Próximo artigo Deputado Sinésio Campos volta a cobrar da Prefeitura de Manaus a instalação de Serviço de Verificação de Óbitos

Mais notícias desta categoria

PMM inicia inscrições para concurso da CGM nesta sexta, 14/11

2 horas atrás

Prefeito David Almeida inaugura corredor natalino da Semulsp

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rede de drenagem

15 horas atrás

Creche da Prefeitura de Manaus conquista prêmio nacional

16 horas atrás

Visa Manaus realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Qualidade

18 horas atrás

Prefeitura orienta população sobre Dia Mundial do Diabetes

19 horas atrás

Expocreati 2025 segue com segundo dia de atividades

20 horas atrás

Rua do Lírio do Vale recebe desobstrução de caixa coletora

20 horas atrás

Prefeito David Almeida e vice-governador Tadeu de Souza fortalecem cooperação para demandas em Manaus

21 horas atrás

Limpeza e desobstrução de caixas coletoras no centro da cidade

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça educação de pedestres e motoristas na avenida Camapuã

21 horas atrás

PMM registra dez ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira

21 horas atrás
PMM capacita com workshop “Corte Feminino”
Atendimentos na policlínica Castelo Branco serão suspensos nesta sexta-feira
NOTA – PMM alerta a população para o golpe da casa própria
Prefeitura de Manaus avança com a 9ª intervenção viária da gestão e leva mais mobilidade e segurança à zona Leste
Prefeitura de Manaus realiza 4ª edição do projeto ‘Jogo Limpo’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?