Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Bailes de carnaval nos centros sociais de Manaus começam em 04/02 com programação para todas as idades e foco na convivência
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Bailes de carnaval nos centros sociais de Manaus começam em 04/02 com programação para todas as idades e foco na convivência
Governo do Amazonas

Bailes de carnaval nos centros sociais de Manaus começam em 04/02 com programação para todas as idades e foco na convivência

1 hora atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Festas carnavalescas em sete unidades sociais promovem integração, oficinas e atividades para frequentadores e comunidade.

Os bailes de carnaval promovidos pelos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e pelo Ceci começam em 04/02 em unidades de Manaus, segundo a Secretaria de Estado da assistência social e Combate à fome (SEAS). As atividades destinam-se a usuários em situação de vulnerabilidade social e à comunidade local, com dança, concurso de máscara, desfile de fantasia e escolha de rei e rainha do Carnaval.

Oficinas e preparação

As sete unidades sociais retomaram o atendimento ao público na segunda feira (02/02) e, após a integração dos Grupos de Convivência, passaram a realizar oficinas para confecção de adereços carnavalescos. São produzidos máscaras, tiaras, colares, gravatas coloridas, óculos e colares havaianos, entre outros itens, que são usados pelos próprios comunitários.

A coordenadora dos Centros de Convivência, Rita Abecassis, afirmou que os adereços são fabricados e usados pelos frequentadores e que muitos preparam fantasias para desfilar nos blocos dos centros, com a participação de filhos e netos. Segundo a coordenadora, os bailes promovem lazer e fortalecem laços comunitários intergeracionais, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar emocional e físico, objetivo do trabalho da SEAS.

Programação

04/02 – O CECF 31 de Março, no Japiim, realiza festa de Carnaval com o Tema: Baile do Havaí, na área de convivência, das 16h às 19h, com a presença da banda da polícia Militar.

05/02 – O CECF André Araújo, na Raiz, realiza programação carnavalesca, com desfile de fantasias; apresentação de escola de Samba, além da venda de comidas pela comunidade, na quadra do centro, das 18h às 21h.

11/02 – O CECF Maria de Miranda Leão, no Alvorada, realiza um MiniBaile à Fantasia, com desfile de fantasias e muita brincadeira, na sala multiuso, às 9h30.

11/02 – Os Centros Magdalena Arce Daou e Ceci-Aparecida realizam uma tarde de folia carnavalesca, com os Blocos “Enverga, Mas Não Quebra!” e “Folia”, com a presença das Bandas da polícia Militar e Os Protagonistas, além de escola de Samba. Na ocasião, vai ter escolha de fantasias, Rei e Rainha do Carnaval 2026, no hall do CECF Magdalena, das 13h às 18h.

12/02 – O CECF Miranda Leão realiza o Baile de Carnaval à Fantasia, no salão multiuso, a partir das 15h.

14/02 – O Ceci e o CECF 31 de Março participam do desfile de abertura do Carnaval das escolas de Samba Especiais de Manaus, no Centro de Convenções Sambódromo, com o Bloco terceira idade, das 15h às 18h.

26/02 – O Ceci realiza uma Festa Carnavalesca em comemoração ao mês festivo com o concurso de fantasias com o Grupo Mentes Ativas, na sala multiuso, das 14h às 15h.

26/02 – O CECF professora Teonízia Lobo de Carvalho, Mutirão, realiza o Baile de Carnaval Folia, no salão multiuso, das 17h às 21h.

Os eventos são abertos aos frequentadores dos centros e à comunidade, conforme a programação. As atividades incluem apresentações de escolas de samba, venda de comidas por comunitários e escolha de representantes do Carnaval em cada unidade, mantendo a proposta de integração familiar e comunitária promovida pela SEAS.

Assuntos nesse artigo:

#bailesdecarnaval, #SEAS, #cecf, #ceci, #Manaus, #oficinas, #fantasias, #desfile, #concursodemascara, #reierainhadecarnaval, #bandadaspoliciamilitar, #escoladesamba, #japiim, #raiz, #alvorada, #magdalenaarcedaou, #mariademirandaleao, #professorateonizialobo, #mutirao, #qualidadedevida

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Wilson Lima leva beneficiários à primeira fila da Aleam durante prestação de contas e destaca protagonismo do povo
Próximo artigo A Arte de Celebrar Cada Instante: Viver com Propósito

Mais notícias desta categoria

Amazonas amplia rastreio e tratamento do câncer de colo do útero com Cepcolu e DNA-HPV

32 minutos atrás

Wilson Lima leva beneficiários à primeira fila da Aleam durante prestação de contas e destaca protagonismo do povo

1 hora atrás

Sema e ICMBio avançam na construção de acordo para pesca esportiva no rio Unini com participação das comunidades

1 hora atrás

Hospital Público Veterinário do Amazonas completa quatro meses e registra 188.471 procedimentos e mais de 20 mil atendimentos

2 horas atrás

Governo do Amazonas detalha obras no Amazonas e investimentos em infraestrutura, saneamento e habitação

15 horas atrás

Governo do Amazonas apresenta balanço e destaca Opera+ Amazonas e cirurgias no interior durante abertura da Aleam

15 horas atrás

Auxílio Estadual amplia acesso a renda e alimentação no Amazonas e reduz insegurança alimentar em programas sociais

17 horas atrás

Governador Wilson Lima apresenta prestação de contas com avanços na saúde segurança educação e economia durante abertura legislativa

18 horas atrás

Paciente sem documentos internado em estado gravíssimo no HPS Dr. João Lúcio precisa ser identificado por tatuagens

18 horas atrás

Amazonas vai apresentar 20 propostas de desenvolvimento urbano sustentável na Conferência Nacional das Cidades

19 horas atrás

Amazonas leva vinte propostas validadas para a 6ª Conferência Nacional das Cidades em Brasília

19 horas atrás

Defesa Civil do Amazonas mobiliza setor de telecomunicações para fortalecer a prevenção e a resposta às cheias de 2026

19 horas atrás
Fiscalização de frigorífico de pescados em Manacapuru aplica R$ 2.010.500 em multas e apreende cerca de cem toneladas
Ipaam vai acionar MPAM após fiscalização identificar irregularidades em frigorífico de pescados de Manacapuru
Governo do Amazonas inclui 413 famílias de Presidente Figueiredo no programa de universalização da energia elétrica
Parceria entre Semig e Aleam garante energia elétrica para 413 famílias em Presidente Figueiredo
Hemoam registra 97 novos casos de leucemia em 2025 e reforça diagnóstico precoce no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?