Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Inscrições abertas para o Provão Eletrônico 2025 da Secretaria de Educação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Inscrições abertas para o Provão Eletrônico 2025 da Secretaria de Educação
Governo do Amazonas

Inscrições abertas para o Provão Eletrônico 2025 da Secretaria de Educação

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Vagas são para as aplicações na escola de educação profissional e Tecnológica Aníbal Beça, na zona leste de Manaus

FOTO: Euzivaldo Queiroz/Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

A Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar está com as inscrições abertas para a realização do exame supletivo Eletrônico (Provão Eletrônico) da educação de jovens e adultos (EJA), na escola de educação profissional e Tecnológica Aníbal Beça, na zona leste. Os interessados têm até o dia 14 de fevereiro para realizar suas inscrições, por meio do site examesupletivo.seduc.am.gov.br, de acordo com a disponibilidade do número de vagas.

O provão é voltado para pessoas que desejam concluir o ensino fundamental e ensino médio. As provas deverão ser aplicadas no período de 17 de fevereiro a 30 de maio. O exame é direcionado especificamente para aqueles estudantes que buscam a regularização dos estudos ou o certificado de conclusão do ensino da educação básica.

A gerente da Gerência do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), Kátia Mendes, incentivou as pessoas que querem concluir o ensino fundamental e o ensino médio pelo Provão Eletrônico.

“Você que está procurando terminar o ensino fundamental ou o ensino médio para melhoria no mercado de trabalho e para a busca de um emprego, esse exame é a oportunidade certa para você concluir os seus estudos”, destacou a gerente.

Sobre o provão

O candidato do ensino fundamental ou ensino médio realizará a prova na escola de educação profissional e Tecnológica Aníbal Beça, localizada avenida Autaz Mirim (Grande Circular), NOVO Aleixo, durante os turnos matutino, vespertino e noturno.

A modalidade permite que os candidatos agendem até quatro componentes curriculares por turno (quatro pela manhã, quatro à tarde e quatro à noite) no mesmo dia, ou nos dias posteriores conforme o número de vagas. Para o ensino fundamental, são oito componentes curriculares, e para o ensino médio são 12 componentes curriculares.

Os candidatos que forem aprovados em todos os componentes curriculares devem solicitar o certificado através do email [email protected], necessitando enviar alguns documentos, como a cópia da identidade, CPF e Comprovante de Residência, ou podem ir de forma presencial na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (GAEED), na sede da Secretaria de educação e Desporto Escolar.

Idade para a realização do exame

ensino fundamental: No mínimo 15 anos completos

ensino médio: No mínimo 18 anos completos

O post Inscrições abertas para o Provão Eletrônico 2025 da Secretaria de Educação apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sepror divulga datas limites de inscrição no Garantia Safra 2024-2025 no Amazonas
Próximo artigo David Almeida apresenta terreno da Cidade do Autismo

Mais notícias desta categoria

Governador interino Roberto Cidade reforça ações de esporte e lazer com entrega do Centro Social Chapéu de Zinco, na Betânia

18 horas atrás

Malária: FVS-RCP apresenta TELEMAL+ e amplia caminho para atendimento especializado no interior do estado

20 horas atrás

Governo do Amazonas mantém funcionamento de serviços essenciais durante feriado de Tiradentes

21 horas atrás

Reconhecimento Nacional: FVS-RCP conquista 1º lugar na ExpoEpi com experiência inovadora em vigilância comunitária

21 horas atrás

Bê-á-bá Digital: FUnATI lança projeto de letramento digital voltado a pessoas idosas

21 horas atrás

SES-AM intensifica ações de prevenção e participa do “Pit Stop da Saúde no Trânsito”, em Humaitá

21 horas atrás

SES-AM divulga funcionamento da rede de urgência e emergência no feriado de Tiradentes

21 horas atrás

Codajás recebe ações de educação ambiental do Ipaam a partir de segunda-feira

21 horas atrás

Governo do Amazonas destina mais de R$ 230 milhões para obras urbanas e habitacionais do Prosai Parintins

22 horas atrás

Mulheres em tratamento de lesões pré-malignas do colo do útero podem se vacinar contra o HPV

22 horas atrás

Governo do Amazonas lança o 27º Festival Amazonas de Ópera no Teatro Amazonas

22 horas atrás

‘Mega Castração Amazonas’ recebe reconhecimento nacional de maior número de castrações de animais realizadas em um único local em 8 horas

23 horas atrás
Sedecti aponta caminhos para transformar bioeconomia em negócios e investimentos no Amazonas
Amazonas Meu Lar: governador interino Roberto Cidade acompanha avanço das obras no Residencial Tarumã
Defesa Civil do Amazonas reúne prefeitos e Associação Amazonense de Municípios para alinhar estratégias de enfrentamento à vazante de 2026
Hospital do Sangue completa primeiro mês com atendimento consolidado e avanço histórico na saúde do Amazonas
Secretaria de Educação convoca 118 candidatos aprovados no PSS para Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?