Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: 1.ª Vara da Comarca de Iranduba realiza mutirão em processos de crimes de estupro de vulnerável e condena pastor a mais de nove anos de prisão  
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > 1.ª Vara da Comarca de Iranduba realiza mutirão em processos de crimes de estupro de vulnerável e condena pastor a mais de nove anos de prisão  
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

1.ª Vara da Comarca de Iranduba realiza mutirão em processos de crimes de estupro de vulnerável e condena pastor a mais de nove anos de prisão  

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Nos quatro dias foram realizadas 15 audiências, sendo que em uma delas, houve a condenação de um pastor evangélico, que resultou em uma pena de nove anos e três meses de prisão.

A 1.ª Vara da Comarca de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, realizou no período de 14 a 17 de outubro de 2024, um mutirão de Audiência de Instrução e Julgamento direcionados a processos de crimes de estupro de vulnerável. Nos quatro dias foram realizadas 15 audiências, sendo que em uma delas, houve a condenação de um pastor evangélico, que resultou em uma pena de nove anos e três meses de prisão.

O pastor que reside na zona rural do município de Iranduba foi denunciado no ano de 2019 pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) porque em três oportunidades praticou atos libidinosos contra uma adolescente de 13 anos de idade. Em depoimento à polícia e confirmado na audiência de instrução, a adolescente disse que na primeira vez o pastor a agarrou pelo braço e perguntou se ela queria beijá-lo, momento em que a menina conseguiu sair e foi embora do local.

Na segunda oportunidade, a vítima estava na casa pastoral visitando a filha do pastor, momento em que ao sair do quarto ele a agarrou novamente pelo braço e tentou beijá-la e ainda tocou nas partes íntimas da adolescente. Na terceira vez, a menina estava novamente na casa pastoral carregando seu telefone celular quando foi surpreendida pelo pastor que lhe segurou e pelos braços e a beijou na região do pescoço.

Durante interrogatório na fase de inquérito policial e na instrução processual o pastor não confessou ter praticado os atos contra a adolescente. A condenação se deu com base nos depoimentos da vítima e testemunhas. O pastor respondeu ao processo em liberdade e foi concedido a ele o direito de recorrer da sentença na mesma forma.

O Mutirão de audiências em processos de crimes de estupro de vulnerável foi conduzido pela juíza de direito titular da 1.ª Vara da Comarca de Iranduba, Larissa Padilha Roriz Penna. O promotor de justiça Leonardo Abinader Nobre representou o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE).

 

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico da entrada da 1a e 2a Varas da Comarca de Iranduba

 

Texto: Carlos de Souza

Foto: Raphael Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

 

Tags:AmazonasEstado do AmazonasIrandubaManausPolíciaPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Especialidades médicas são temas de matérias legislativas apresentadas pelos deputados na Aleam
Próximo artigo Assembleia Legislativa prepara campanha ‘Novembro Azul’ para servidores

Mais notícias desta categoria

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

4 horas atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

5 horas atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

8 horas atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

9 horas atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

21 horas atrás

Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying

1 dia atrás

Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus

1 dia atrás

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

1 dia atrás

Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS

2 dias atrás

Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025

2 dias atrás

Padaria Artesanal: Um Ano de Sucesso e Empreendedorismo

2 dias atrás

Atendimento humanizado melhora a qualidade de vida do paciente

2 dias atrás
Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari
Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja
Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura
Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança
Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?