Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto “Esmam na Escola” beneficia mais de 200 estudantes em unidade educacional localizada no bairro São Jorge
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Projeto “Esmam na Escola” beneficia mais de 200 estudantes em unidade educacional localizada no bairro São Jorge
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Projeto “Esmam na Escola” beneficia mais de 200 estudantes em unidade educacional localizada no bairro São Jorge

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

escola Estadual Presidente Castelo Branco recebeu a nova edição do projeto.

A escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) desenvolveu uma nova edição do projeto “Esmam nas escolas” em benefício de 203 estudantes matriculados na unidade educacional da REDE pública estadual de ensino Presidente Castelo Branco, localizada no bairro de São Jorge, zona Oeste de Manaus.

No evento, a comunidade escolar teve acesso à palestra “violência de Gênero”, proferida pelo chefe de gabinete da Esmam, José Andress Cavalcanti, que após a palestra, destacou a pertinência do tema tratado e fez uma avaliação positiva do projeto ‘Esmam nas escolas’. “Nós abordamos o eixo violência de gênero e minha percepção sobre o projeto ‘Esmam nas escolas’ é muito positiva, pois ele traz luz para o mundo estudantil. Esse tipo de atividade traz à tona um tema extremamente sensível e relevante: a violência de gênero, que hoje está amplamente disseminada em nossa sociedade. A aproximação com as escolas e a disseminação desse conhecimento dentro da comunidade estudantil são essenciais para ajudar no combate a esse tipo de violência”, afirmou.

O chefe de gabinete da Esmam complementou mencionando a importância do projeto para a comunidade escolar. “Considero o projeto extremamente importante. Ele foi idealizado pel diretor da Esmam, o desembargador Flávio Humberto Pascarelli, em conjunto com toda a equipe pedagógica da Esmam, incluindo o juiz Saulo Goés, a juíza Larissa Padilha e a pedagoga Miriam Rolim. O projeto tem uma enorme abrangência, pois atinge alunos do ensino médio e do ensino fundamental. Atividades como estas são fundamentais para o progresso de nossa sociedade, incentivando a conscientização e a diminuição da violência de gênero em nosso meio”, acrescentou Andress Cavalcanti.

Participação

A pedagoga da escola estadual Presidente Castelo Branco, Josimeire de Albuquerque Valois, também avaliou positivamente a programação realizada. “Sou pedagoga do turno matutino e vespertino e acompanhei a equipe do Tribunal de justiça do Amazonas que veio tratar sobre o tema ‘violência de gênero’. Consideramos esse tema extremamente importante, principalmente porque os nossos adolescentes estão em uma fase de desenvolvimento e muitos deles ainda não têm plena noção sobre o assunto. Então, o projeto veio justamente para esclarecer pontos essenciais para que, a partir de agora, eles possam conviver melhor em sociedade, respeitando uns aos outros”, comentou.

O estudante do 2º. ano do ensino médio, Márcio Duarte, falou sobre o aprendizado proporcionado pelo encontro. “violência de gênero é um tema muito importante. Na palestra, diversos aspectos (da violência) foram abordados e, sobretudo as formas de combater esta violência que, infelizmente, é muito presente em nossa sociedade, e precisa ser combatida”, disse o aluno.

Informações: [email protected]

 

#PraTodosVerem: Imagem da matéria traz o registro fotográfico de representantes da escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) durante edição do projeto “Esmam nas escolas” na unidade educacional da REDE pública estadual de ensino Presidente Castelo Branco, localizada no bairro de São Jorge, zona Oeste de Manaus.

 

Texto: Sabrina Fernandes com supervisão e edição de Ramiro Neto
Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini
Foto: Andress Cavalcanti
Ramiro Neto

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefone: (92) 98807-6760

 

Tags:AmazonasManausViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Tribunal de Justiça do Amazonas divulga nomes dos agraciados com a “Ordem do Mérito Judiciário 2024”
Próximo artigo PJe ficará indisponível nos dias 28 e 29 de setembro

Mais notícias desta categoria

JEBs 2025: Resultados do Amazonas Impressionam

3 horas atrás

Vacinação contra a Influenza: Proteja sua Saúde

6 horas atrás

Governador Wilson Lima lança editais da Fapeam para inovação

9 horas atrás

Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus

20 horas atrás

Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações

1 dia atrás

TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública

1 dia atrás

Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente

1 dia atrás

Idam capacitou 272 extrativistas em 2025

1 dia atrás

Decoração de Natal – Prefeitura transforma a praça dos Remédios

2 dias atrás

Prefeito vistoria melhorias nas escolas de Manaus

2 dias atrás

Curso de Vendas com ChatGPT para Mulheres Empreendedoras

2 dias atrás

Vivências Literárias: Valorizando a Escrita Feminina

2 dias atrás
Natal 2025 em Manaus: Novidades Imperdíveis
Prefeito David Almeida vistoria obras essenciais
Ipem Amazonas: Embarcações que vão à COP 30
Centros de Reservação – Saneamento e Água em Parintins
SIS da UEA: Expectativa para provas de 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?