Com foco no sistema PROJUDI, esse encontro dá seguimento ao projeto nas instituições de ensino superior.
Em uma iniciativa voltada aos acadêmicos de Direito, a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Ejud/TJAM) promoveu mais uma edição do projeto “Acesso à Justiça nas Faculdades” nesta quinta-feira (12/09). Nesta etapa, a ação aconteceu na Faculdade Santa Teresa, localizada na rua Acre, n.º 200, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.
Ministrada pelo assistente de controladoria e instrutor da Ejud, Elieder Abensur, a atividade teve como tema “Acesso à Justiça, Processo Eletrônico e Sistema Projudi: uma perspectiva do contexto amazônico”. Durante a aula, foi apresentada a história do processo eletrônico e sua implementação no Poder Judiciário, além de apresentar as principais funcionalidades do sistema e suas vantagens.
Para Elieder, fazer parte do projeto é um privilégio, “com o programa de Acesso à Justiça, conseguimos entregar para a sociedade acadêmica, em forma de palestra, um conteúdo muito relevante para o Poder Judiciário, que é o Acesso à Justiça, o Processo Eletrônico e o uso do Sistema Projudi. É uma honra estar junto com a Escola Judicial nessa iniciativa”, declarou.
O curso
As ações na faculdade Santa Teresa irão continuar entre os meses de setembro e outubro, com encontros realizados nas modalidades presencial e online, totalizando 40 horas-aula. Além de Elieder, o curso contará com aulas ministradas pelo secretário-geral da Ejud, Rafael Santos, e pela juíza de direito titular da 2.ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública Estadual e Municipal, Anagali Bertazzo.
Paralelamente às aulas na faculdade Santa Teresa, o projeto também vai acontecer no Centro Universitário FAMETRO, com encontros aos sábados.
#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra os alunos e o instrutor na sala de aula.
Texto: Gabriel Horta / Ejud
Foto: Elieder Abensur / Ejud
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 99316-0660