Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Tribunal do Amazonas divulga resultado parcial da 2.ª edição do prêmio “Desembargadora Nayde Vasconcelos”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Tribunal do Amazonas divulga resultado parcial da 2.ª edição do prêmio “Desembargadora Nayde Vasconcelos”
Judiciário

Tribunal do Amazonas divulga resultado parcial da 2.ª edição do prêmio “Desembargadora Nayde Vasconcelos”

11 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Justica 2 300x200 2 150x150 1

O prazo para contestação do resultado parcial é de 4 a 8 de setembro.


O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) divulgou nesta quinta-feira (29/08) o resultado parcial da 2.ª Edição do prêmio “Desembargadora Nayde Vasconcelos”. Foram submetidos trabalhos científicos das cinco regiões do País para a escolha dos quatro textos vencedores, um em cada eixo da premiação.

Conforme o edital divulgado de 28 de fevereiro, há a possibilidade de interposição de recurso para as demais participantes. O prazo para contestação é do dia 4 de setembro até às 23h59 do dia 8 de setembro de 2024. A interposição deve ser feita por meio do email [email protected], com assunto “Recurso – 2º Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos”.

Categorias e prêmios

O prêmio foi dividido em quatro categorias temáticas de artigos: Acesso à Justiça, Gestão de Processos e credibilidade institucional; Sistema de Justiça e Inovações Tecnológicas; Direito e Sustentabilidade; e Sistema de Justiça e Sociedade: debatendo as políticas judiciárias articuladas aos desafios contemporâneos.

Na categoria de “Acesso à Justiça, Gestão de Processos e credibilidade institucional”, o artigo vencedor foi “Um Olhar Contemporâneo: O Acesso à Justiça dos Imigrantes Venezuelanos em Roraima e Amazonas”, de Maria das Graças dos Santos Dias.

Já na categoria de “Direito e Sustentabilidade”, o artigo escolhido foi “O Estado-Juiz e a Concretização de Direitos Indígenas em uma Leitura Descolonial: O Papel do Tribunal de Justiça do Amazonas no Lançamento da Constituição Federal na Língua Nheengatu”, de Jaíse Marien Fraxe Tavares.

Em “Sistema de Justiça e Inovações Tecnológicas”, a tese “O Papel das Tecnologias na Admissibilidade das Provas Digitais pelo Judiciário no Processo Civil”, de Bruna dos Santos Homem e Cláudia Regina Althoff Figueiredo foi a vencedora.

Por fim, na categoria “Sistema de Justiça e Sociedade: debatendo as políticas judiciárias articuladas aos desafios contemporâneos”, o artigo “Adoção da Justiça Restaurativa no Enfrentamento de Conflitos Envolvendo Trabalho em Condição Análoga à de Escravo no Âmbito Penal no Brasil”, de Lívia Lima Rymer, ficou com a remuneração.

Para a presidente da comissão de avaliação, desembargadora Vânia Marinho, essa edição do prêmio é essencial, já que “estimula a participação das mulheres na produção científica, valorizando o produto das pesquisas e estudos desenvolvidos, possibilitando o compartilhamento dos conhecimentos”.

E completou sua fala afirmando que a presença e participação feminina no judiciário, não apenas enriquece o cenário jurídico, mas retifica o talento e a capacidade delas, colaborando, dessa forma, para a criação de um futuro mais igualitário.

A cerimônia de encerramento, com a entrega dos certificados e premiações, está prevista para o dia 03 de Outubro, quinta-feira. O evento será realizado em conjunto com o I Seminário de Pesquisa Judiciária.

Voltado para a produção científica realizada por mulheres, o prêmio “Desembargadora Nayde Vasconcelos” teve sua primeira edição em 2022, onde a vencedora foi a advogada e mestre em Direitos Humanos e Fundamentais, Tatiane Tomie Onuma, com o artigo “Tecnologias de informação, autoritarismo midiático e monopolização informativa: a erosão democrática nas redes.”

A publicação do resultado está disponível na íntegra no Diário de Justiça de Eletrônico ou clicando aqui (https://bit.ly/Nayde24Parcial).

 

#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra uma servidora de cabelos cacheados assistindo a uma aula do curso de precatórios em um monitor de computador.

 

Texto: Gabriel Horta | EJUD
Foto: Nicolle Brito | EJUD

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

Tags:Estado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cristiano DAngelo celebra a realizacao do Festival de Cirandas de Manacapuru hsjI68 Cristiano D’Angelo celebra a realização do Festival de Cirandas de Manacapuru
Próximo artigo Justica 2 300x200 2 150x150 1 Servidores do TJAM participam de capacitação ministrada por auditor-fiscal do TCU

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.29 lrmbWq

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás
54135341679 ce8ece9ba8 c htUMIC

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 13.43.14 ODkPAF

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.02 ePJnba

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

8 meses atrás
Deusa da JustiC3A7a.2 J2LoHy

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.05.01 Ja73k7

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

8 meses atrás
Prazos supensC3A3o VOrc7S

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

8 meses atrás
usucapiC3A3o2 H7rDRp

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

8 meses atrás
54141948519 51f2085710 c 979H2E

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

8 meses atrás
01 Fachada TJAM euIhgd

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 14 at 13.45.43 6ZkANT

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

8 meses atrás
54139956828 eb59eaace5 c ZIVvt5

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

8 meses atrás

Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão

ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques

Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo

Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?