Fazem jus ao recebimento do selo: empresas empenhadas no aumento do percentual de acordos e na promoção de ações voltadas à difusão de uma cultura de paz por meio dos métodos adequados de tratamento de conflitos.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) evidenciou nove empresas ao conceder a estas o selo “Empresa Amiga da Justiça”. O anúncio das organizações vencedoras do selo foi anunciado pela presidente do Poder Judiciário Estadual, desembargadora Nélia Caminha Jorge, em solenidade realizada nesta sexta-feira (26/07) na sede da Corte Estadual de Justiça, em Manaus.
O selo é uma iniciativa do Tribunal de Justiça por meio do Sistema Permanente de Mediação de Conciliação (Sispemec/TJAM) e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAM) e é concedido a instituições signatárias do Pacto de Mediação proposto pelo Judiciário Estadual.
O selo “Empresa Amiga da Justiça” é conferido nas categorias “Diamante” (para as empresas que alcançarem todas as Metas pactuadas e obtiverem desempenho superior ao estipulado); “Ouro” (para resultados satisfatórios) e “Prata” (para aquelas que alcançaram parcialmente as Metas estipuladas). Há, ainda, a categoria “Menção Honrosa”, para as empresas que se empenharam, todavia, não alcançaram as metas pactuadas.
Foram congratuladas com o selo “Diamante” as empresas: Rymo da Amazônia, Samsung, Tim e Itaú. Receberam o selo “Ouro” as empresas: OI, BMG e Águas de Manaus. Nesta edição, receberam “menção honrosa” as empresas: Claro e Bradesco
Em discuso, durante o evento de concessão do selo, a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, enfatizou a importância da conciliação como estratégia para solução de conflitos. “Reconhecer as empresas que se destacam na tentativa de solucionar conflitos, é salutar. Nesse sentido, o selo ‘Amigos da Justiça’ representa o compromisso contínuo com a melhoria das relações de consumo, com a promoção da transparência e com a valorização dos direitos do consumidor”, destacou a desembargadora Nélia Caminha.
O evento de concessão do selo “Empresa Amigos da Justiça” foi realizado no Plenário Desembargador Ataliba David Antônio, no Edifício-Sede do Judiciário Amazonense e contou com a presença do coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais (Nupemec/TJAM), juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, do defensor-público geral do Amazonas, Rafael Barbosa e demais autoridades.
Novas adesões
Na solenidade, outras duas empresas – Voepass e Latam – juntaram-se às nove destacas no evento para a assinatura do novo termo de adesão ao Pacto de Mediação.
Os termos pactuados consistem em aumentar o percentual de acordos realizados; promover ações voltadas à difusão de uma cultura de paz por meio dos métodos adequados de tratamento de conflitos (incluindo o âmbito administrativo para solução extrajudicial de demandas).
Confira o álbum de fotos da solenidade AQUI
Texto: Asafe Augusto
Fotos: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 99316-0660