Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Obras de construção do Centro de Práticas Pedagógicas do TJAM avançam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Obras de construção do Centro de Práticas Pedagógicas do TJAM avançam
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Obras de construção do Centro de Práticas Pedagógicas do TJAM avançam

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
53694385939 9592144cea c OYdBO3

O local passará a concentrar toda a estrutura da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e da Escola Judicial do Amazonas (Ejud).

As obras de construção do “Centro de Práticas Pedagógicas Desembargadora Liana Belém Pereira Mendonça de Souza”, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), estão avançando e próximas de alcançar 30% de execução, com toda a parte de infraestrutura da edificação finalizada conforme previsto no cronograma da Secretaria de Infraestrutura (Seinf/TJAM).

“Toda a parte de infraestrutura – fundações e blocos de coroamento – da edificação foi finalizada. A primeira laje já foi concretada e até final do mês de maio ocorrerá a concretagem da segunda laje da edificação, ou seja, executando a parte de superestrutura (pilares, vigas, lajes) do prédio”, disse Antônio Sobrinho, o engenheiro da Seinf/TJAM, fiscal do contrato.

Com pedra fundamental lançada pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, em agosto do ano passado, no Centro de Práticas Pedagógicas passará a funcionar toda a estrutura da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e da Escola Judicial do Amazonas (Ejud), que hoje dividem o espaço com outros setores do TJAM no Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes.

O novo prédio ocupa uma área de 6 mil metros quadrados e está tomando forma ao lado do Edifício Arnoldo Péres, Sede do TJAM, na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Sul, em terreno que pertence ao Poder Judiciário.

O espaço está projetado para ter quatro andares e no térreo haverá local para recepção, um auditório com 300 assentos, uma sala de som e uma sala VIP.

A Esmam e a Ejud serão instaladas no primeiro e segundo pavimentos, respectivamente, ambos com 3 salas de aula para 35 pessoas; uma sala/laboratório com equipamento de informática com 24 assentos; um miniplenário para 35 pessoas; secretaria e sala de professores.

O terceiro pavimento terá o espaço da Biblioteca e, no quarto andar, será instalado um salão de eventos.

Conforme o engenheiro Antônio Sobrinho, a estimativa de execução da obra é de 18 meses.

Homenagem

O Centro de Práticas Pedagógicas do TJAM recebeu o nome da desembargadora Liana Mendonça, como homenagem póstuma à magistrada, falecida em maio de 2022. No evento de lançamento da obra, em 2023, a desembargadora Nélia Caminha, presidente do TJAM, e familiares da desembargadora Liana Belém Pereira Mendonça de Souza colocaram dentro de uma “cápsula do tempo”, que foi enterrada no espaço da pedra fundamental, um exemplar de um jornal impresso do dia 10 de agosto de 2023; a planta do projeto da obra, um texto trazendo as informações do evento; o script da cerimônia e a lauda do discurso da presidente do TJAM.

 

 

#PraTodosVerem – a fotografia principal que ilustra a matéria mostra o prédio, em construção, do Centro de Práticas Pedagógicas do TJAM. É possível ver a estrutura básica do térreo já finalizada e o primeiro andar sendo preparado para receber a segunda laje.  

 

Sandra Bezerra

Fotos: Marcus Phillipe

Revisão textual: Joyce Tino | TJAM

 

 

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMAM 4aCICOM LOCALIZA MOTOCICLETA COM RESTRICAO DE ROUBO FOTO DIVULGACAO PMAM 577x435 E7cdhF Polícia Militar do Amazonas recupera três veículos com restrição de roubo em Manaus
Próximo artigo PCAM DEL ELIZABETH DE PAULA FOTO ERLON RODRIGUES 1 577x435 0RITNA Polícia Civil prende dois homens condenados pelo crime de roubo

Mais notícias desta categoria

Fonte Boa e Jutai Foto Janailton Falcao 1 1024x682 1

Fortalecimento do setor primário em Jutaí e Fonte Boa

1 dia atrás
Detran AM Remocao Carros Racha Creditos Divulgacao Detran AM 3 1024x771 1

Detran-AM remove carros de ‘racha’ na zona oeste

1 dia atrás
d4f224f9 a6bd 4aba 8cc8 49a85790cd7c

#SouManaus: Festival Cultural de Artes Integradas 2025

2 dias atrás
obras de UBSs 4

David Almeida fiscaliza UBSs em Manaus com determinação

2 dias atrás
Mutirao do CAR Foto 4 Arquivo Ipaam 24 07 2025 1024x768 1

Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

2 dias atrás
IMG 7343

Recapeamento em Manaus – Obras na zona Norte avançam

3 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 23 at 135000 2

Segurança dos Motociclistas – Parceria em Manaus

3 dias atrás
CETAM EaD FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASSCOM CETAM 1 1024x683 1

Cetam: Cursos Gratuitos a Distância Transformam Carreiras

3 dias atrás
UGPE OFICINA DE CHOCOLATE FOTO TIAGO CORREA UGPE01 1024x683 1

Parceria UGPE – Fortalecimento para Pessoas Idosas

4 dias atrás
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1

Viaturas novas – Aumenta segurança em Manaus

5 dias atrás
tarifa do Zona Azul

Zona Azul: Justiça suspende desconto da tarifa

5 dias atrás
VOLUME DE DROGAS APREENDIDO PELO AMAZONAS EM 2025 E O MAIOR EM RELACAO AOS ULTIMOS 10 ANOS FOTOS ERLON RODRIGUES PC AM BEATRIZ SAMPAIO PC AM DIEGO PERES SECOM DIVULGACAO PMAM 4 1024x576 1

Volume de drogas apreendido pelo Amazonas supera recordes

6 dias atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?