Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Servidora do TJAM participa da 68.ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, da ONU
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Servidora do TJAM participa da 68.ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, da ONU
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Servidora do TJAM participa da 68.ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher, da ONU

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Cynthia Mendonça, que ocupa o cargo de assistente jurídico no Tribunal de justiça do Amazonas, integrou a comitiva da Federação Internacional de Mulheres em Carreiras Jurídicas (FIFCJ) e da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ).

A servidora do Tribunal de justiça do Amazonas, Cynthia Mendonça, foi uma das representantes da Região Norte na “68.ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW 68)”, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que trata da igualdade de gênero e do empoderamento das mulheres no mundo.

Realizado no período de 11 a 22 do último mês de março, o evento aconteceu na Sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, e Cynthia Mendonça, que ocupa o cargo de assistente jurídico no TJAM, integrou a comitiva da Federação Internacional de Mulheres em Carreiras Jurídicas (FIFCJ) e da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), participando da programação de debates no período de 11 a 15/3.

A CSW 68 ocorre anualmente no mês de março, há mais de 60 anos, e faz parte da programação da “ONU Mulheres”, secretariado da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres (CSW), atuando como uma das principais plataformas para negociar e supervisionar compromissos globais relacionados aos direitos humanos das mulheres.

Neste ano, o tema foi “Acelerar a concretização da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, combatendo a pobreza e fortalecendo as instituições e o financiamento com uma perspectiva de gênero”.

Ao falar sobre sua presença no evento internacional, a servidora ressaltou a importância de elevar as vozes das mulheres amazônicas para o mundo.

“Foi uma oportunidade singular para elevar as vozes das mulheres da Amazônia e assegurar que suas perspectivas e desafios sejam incluídos nas conversas e decisões globais sobre direitos das mulheres. Um momento único para aprender com as melhores práticas e políticas públicas de outros países, adaptando-as às nossas instituições e ao nosso contexto social”, comentou Cynthia Mendonça.

Primeira-dama

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, participou da CSW 68, e Cynthia Mendonça teve a oportunidade de apresentar a ela o livro de sua autoria: “feminicídio – Uma análise a partir das ações da REDE Rosa no combate à violência contra a mulher na cidade de Manaus”, publicado em 2021.

“Além disso compartilhei com ela o meu produto de mestrado, o aplicativo ‘Ronda Maria da Penha’, concretizado por meio do Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de justiça do Amazonas e a polícia Militar do Amazonas”, disse a servidora.

Ano decisivo

Segundo a “ONU Mulheres”, 2024 representa um momento decisivo, pois 2,6 bilhões de pessoas no mundo vão às urnas para votar e têm o poder de exigir um maior investimento na igualdade de gênero em todas as áreas.

A agência destaca que as soluções para acabar com a pobreza das mulheres são amplamente reconhecidas: investir em políticas e programas que abordem as desigualdades de gênero e reforçar a agência e a liderança das mulheres.

 

#PraTodosVerem: Imagem da matéria mostra a servidora do TJAM, Cynthia Mendonça, durante a “68.ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher da ONU”, realizada de 11 a 22 de março.

 

Paulo André Nunes

Foto: Acervo da servidora Cynthia Mendonça

Revisão gramatical: Joyce Tino

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:     [email protected] 

(92) 2129-6666 / 993160660

 

Tags:AmazonasPolíciaPolícia MilitarViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TRT-11 e Hemoam realizam campanha de doação de sangue no dia 4 de abril
Próximo artigo Polícia Militar prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende entorpecentes, armas e munições, em Maués

Mais notícias desta categoria

Festival cultural – O Mundo Encantado da Disney

10 horas atrás

IPVA 2026: Redução e Refis Anunciados por Wilson Lima

11 horas atrás

Festival Olhar do Norte 2025: Destaques Imperdíveis

13 horas atrás

Planejamento e orçamento para 2026 em Manaus

14 horas atrás

Governo Presente: SSP-AM oferece Carteira de Identidade

1 dia atrás

Sedurb destaca ações de habitação e saneamento na Afeam

3 dias atrás

Delegacia Virtual da Mulher: Atendimento e Proteção

4 dias atrás

Envelhecentes conhecem linhas de crédito na feira

4 dias atrás

Feira de Negócios – Esperança para Empreendedores em Manaus

4 dias atrás

Cidadania com DNA gratuito: avanço em direitos essenciais

4 dias atrás

Convocação da Semsa: Oportunidades em Manaus

5 dias atrás

Trupe da Mostra Teatro Company: 4ª edição em Manaus

5 dias atrás
Carnaval na Floresta: seminário do Governo do Amazonas
Gincana de Robótica: Apoio do Governo do Amazonas
#SouManaus Passo a Paço 2025: Recorde de Público em Manaus
Levantamento de Aedes aegypti em Manaus começa hoje
Inscrições para a 2ª Feira de Negócios e Inovação
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?