As magistradas Eulinete Tribuzy, Maria Eunice Torres do Nascimento; Rosália Guimarães Sarmento e Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo foram homenageadas pela Comissão de Direitos, Prerrogativas e Valorização da Advocacia da entidade.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), por meio da Comissão de Direitos, Prerrogativas e Valorização da Advocacia, prestou homenagem a quatro magistradas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na última quarta-feira (20/03), no auditório da entidade, durante a entrega das carteiras da Ordem aos novos advogados aprovados no Exame Nacional da categoria.
As magistradas que receberam o Diploma da OAB/Am em reconhecimento à colaboração e valorização das prerrogativas da advocacia,foram a juíza aposentada Maria Eunice Torres do Nascimento; a juíza Rosália Guimarães Sarmento, titular da 2.ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2ª Vecute); a juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, da 10.ª Vara Cível de Acidentes de Trabalho e a juíza Eulinete Tribuzy, titular da 11.ª Vara Criminal e coordenadora do Projeto Reeducar do TJAM. A homenagem às juízas do TJAM foi prestigiada pela desembargadora Luiza Cristina Nascimento da Costa Marques.
O presidente da OAB/AM, Jean Cleuter Mendonça, afirmou em discursos que as homenagens representam o reconhecimento ao notável empenho e dedicação às prerrogativas da advocacia, demonstradas pelas magistradas em cordialidade e respeito à advocacia amazonense.
Os diplomas foram entregues às homenageadas pela presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, Denize Aufiero, que ressaltou a atitude positiva das magistradas no tratamento dos advogados que labutam no Judiciário amazonense. “São juízas que moldam e transformam vidas, elas abraçaram e abraçam uma atitude de protagonismo em seus trabalhos, impulsionado pela proatividade, pelo propósito pessoal e paixão pela magistratura e respeito profissional”, disse Denize Aufiero.
A juíza Eulinete Tribuzy agradeceu o reconhecimento às magistradas e incentivou os novos advogados. “Muito emocionante pra todos nós estarmos na Casa do Direito com pessoas que vão receber a carteira na mesma casa de onde há 50 anos eu recebi a minha. Acredito que a emoção de todos é a mesma por iniciar esta grande missão de vida, a nobre missão da advocacia, que sempre foi por nós respeitada”, salientou a juíza.
Sandra Bezerra
Fotos:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6666 / 993160660