Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Presidente Nélia reúne magistrados e servidores das unidades judiciárias de 1.º Grau para alinhar estratégias visando ao cumprimentos das Metas Nacionais e dos indicadores do “Prêmio CNJ de Qualidade”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Presidente Nélia reúne magistrados e servidores das unidades judiciárias de 1.º Grau para alinhar estratégias visando ao cumprimentos das Metas Nacionais e dos indicadores do “Prêmio CNJ de Qualidade”
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Presidente Nélia reúne magistrados e servidores das unidades judiciárias de 1.º Grau para alinhar estratégias visando ao cumprimentos das Metas Nacionais e dos indicadores do “Prêmio CNJ de Qualidade”

2 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

O encontro aconteceu na última quinta-feira, no Fórum de justiça Des.ª Euza Naice, com a participação, também, de expressivo número de juízes e servidores por meio da plataforma Google Meet.

A presidente do Tribunal de justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge reuniu-se nesta semana com magistrados, assessores e diretores de unidades judiciárias de 1.º Grau, da capital e do interior do estado, A para alinhar estratégias visando ao cumprimentos das Metas Nacionais do Poder Judiciário, estabelecidas para este ano de 2024, e ressaltar a importância do envolvimento de todos para garantir que a Corte amazonense continue a manter elevados os seus indicadores de atuação, resultado que levou o TJAM a ser destacado, em 2023, como o inédito “Selo Diamante”, no “Prêmio CNJ de Qualidade”, concedido pelo Conselho Nacional de justiça, e que reconhece o desempenho dos Tribunais nos eixos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.

A presidente abriu a reunião agradecendo o empenho de todos na grande conquista do ano passado, quando o Tribunal de justiça do Amazonas ficou entre os melhores do País. “Também gostaríamos de conclamá-los a participarem dos esforços que já estamos empreendendo em 2024 com a finalidade de cumprir as Metas Nacionais, bem como os indicadores do ‘Prêmio de Qualidade’ concedido pelo CNJ”, disse a presidente Nélia.

Compondo também a mesa que conduziu os trabalhos, estavam o coordenador da Comissão de Acompanhamento do Prêmio CNJ de Qualidade e Metas Nacionais do TJAM, desembargador João Simões; o presidente do Sistema Permanente de Mediação e conciliação (Sispemec/TJAM), desembargador Délcio Santos; o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAM), juiz Gildo Alves de Carvalho; o juiz Roberto Taketomi; a secretária de Planejamento do Tribunal, Márcia Rachel Rizzato e o coordenador do Núcleo de Estatísticas do TJAM, José Edson Ferreira Nunes Júnior, coordenador do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do TJAM.

A reunião ocorreu na modalidade híbrida e, além dos magistrados e servidores que lotaram o auditório do Fórum de justiça Des.ª Euza Naice de Vasconcellos, outros 167 participaram virtualmente, pela plataforma Google Meet.

Dinâmica

Na primeira parte do encontro, a secretária de Planejamento do TJAM, Márcia Rachel, relembrou os resultados que levaram o TJAM a estar entre os vencedores do “Prêmio CNJ de Qualidade”, com a marca de 87,11 pontos no cômputo geral dos três eixos avaliados. Em seguida, pontuou, entre os vários indicadores levados em consideração no prêmio, alguns que ainda representam desafios para o Tribunal.

O coordenador da Comissão de Acompanhamento de Metas Nacionais e “Prêmio CNJ de Qualidade” do TJAM, desembargador João Simões, frisou a importância do uso, pelas equipes das unidades judiciárias do Tribunal, das ferramentas de BI (Business Intelligence) que foram desenvolvidas pelo Núcleo de Estatísticas e Gestão Estratégica do Tribunal e estão disponíveis na Intranet. Esses painéis BI, salientou o desembargador, facilitam o monitoramento contínuo dos indicadores, permitindo que sejam adotadas medidas ou buscadas soluções para melhor o desempenho dos que estejam abaixo do esperado.

Na segunda parte da reunião, os juizes, assessores e diretores das unidades judiciárias puderam dirimir dúvidas, relatar dificuldades, apresentar sugestões e demandas que consideram essenciais para auxiliar as suas unidades no alcance dos objetivos propostos para este ano.

Balanço positivo

Ao final das quase três horas de reunião, a presidente Nélia Caminha Jorge destacou a importância do diálogo permanente e ampliado, com a participação de magistrados e suas equipes. “Isso é essencial para uma gestão bem-sucedida e, fundamentalmente, para a melhoria dos serviços que prestamos à população, afinal, todas as Metas, todos os indicadores propostos pelo ‘Prêmio CNJ de Qualidade’ têm exatamente esse objetivo de contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional. Tivemos uma grande adesão das unidades judiciárias neste encontro, com o auditório cheio e mais de 160 pessoas participando na modalidade online, o que demonstra que continuamos empenhados em garantir bons resultados para o nosso Tribunal”, afirmou Nélia Caminha.

A mesma avaliação positiva foi feita pelo desembargador João Simões, para quem o encontro foi muito importante para alinhar estratégias que levem ao alcance dos objetivos institucionais propostos. “Discutimos aqui, por exemplo, os nossos ‘gargalos’, os pontos em que precisamos avançar. Meu sentimento é de que estão todos muito animados e focados para não recuarmos nos resultados que nos levaram à conquista do Selo Diamante e, mais ainda, em colocar nossos indicadores em um patamar que nos permita avançar para o Selo Excelência”, afirmou o coordenador da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais e “Prêmio CNJ de Qualidade” do TJAM.

 

 

Terezinha Torres

Fotos: Raphael Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail:  divulgaçã[email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Wallace Oliveira homenageia mulheres que contribuem para o seu trabalho como parlamentar
Próximo artigo Apoiado por Sassá da Construção, projeto Ana Ilda comemora Dia Internacional da Mulher

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus reordenar terminais de ônibus

17 horas atrás

Escola da zona rural brilha na competição Steam 2025

20 horas atrás

Transporte escolar irregular – Segurança em Manaus

20 horas atrás

Aulão na Rede: Enem 2025 prepara mais de 2 mil alunos

22 horas atrás

Microrregião de Saneamento Básico: Avanços e Iniciativas

23 horas atrás

Ecobarreiras – David Almeida na COP 30

2 dias atrás

Hospital Público Veterinário do Amazonas: Serviços Incríveis

2 dias atrás

Sejusc oferece cidadania a povos originários em Borba

2 dias atrás

Mobilidade sustentável: Avanços em Manaus

2 dias atrás

Mídias Digitais – Capacitação de Alunas na Rede Pública

3 dias atrás

Antecipação do salário de dezembro: ótima notícia!

3 dias atrás

Operação Natal Mais Seguro 2025: Segurança em Manaus

3 dias atrás
Centro Pop: apoio à população de rua em Manaus
Complexo Hospitalar Sul – Modernização e Inovações
TransfereGov: Capacitação Essencial para Gestão Pública
Zona Franca de Manaus: Parceria com Estudantes Crescente
Idam capacitou 272 extrativistas em 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?