O concurso de artigos, que é voltado para a produção científica das mulheres, vai ter premiação de R$ 20.000,00 divididos em 4 categorias.
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) esteve presente na segunda edição da “Expo Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Amazonas (OAB/AM)”, que teve como tema “Mulher na Amazônia: Protagonismo e Superação”. O evento, realizado na sexta-feira, (1°/03), aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques. A iniciativa reuniu mais de 100 expositores, proporcionando serviços, conhecimento e oportunidades voltadas ao público feminino.
Durante a exposição que destaca o “Dia Internacional da Mulher”, comemorado no dia 8 de março, a Ejud divulgou o edital da segunda edição do “Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos”, que é voltado para a produção científica das mulheres visando ao desenvolvimento de soluções inovadoras e pesquisas, que possam gerar resultados positivos na prestação jurisdicional. As inscrições dos trabalhos podem ser feitas no período de 8 de março a 10 de maio, de forma gratuita.
O concurso de artigos vai ter premiação de R$ 20 mil divididos em 4 categorias, sendo elas: “Acesso à Justiça”, “Gestão de Processos e Credibilidade Institucional”, “Sistema de Justiça e Inovações Tecnológicas”, “Direito e Sustentabilidade e Sistema de Justiça e Sociedade: debatendo as políticas judiciárias articuladas aos desafios contemporâneos”.
Passaram pelo stand da Ejud a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, a desembargadora Onilza Abreu Gerth, a juíza de Direito Eline Paixão, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM), além de coordenadores do curso de direito de faculdades no Amazonas.
“A divulgação do concurso foi recebida de forma bastante positiva por magistradas, servidoras do Poder Judiciário, profissionais e estudantes de todas as áreas acadêmicas que passaram por nosso stand, ocasião em que ficou demonstrada a importância do incentivo à contribuição feminina na produção de artigos científicos”, destacou Juliane Queiroz, uma das servidoras da Ejud que participou do evento apresentando o concurso.
Juliane ainda frisou que as vencedoras da 1.ª edição do Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos tiveram seus artigos científicos publicados em um E-Book disponível para download gratuitamente no site da editora, “o que promoveu a visibilidade de suas pesquisas científicas”.
#ParaTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra a presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, vestida de roupa clara. Ela está na frente do stand da EJUD ladeada pelos servidores da Escola que estavam no evento. Entre eles tem um banner com as informações da 2ª Prêmio Desembargadora Nayde Vasconcelos.
Elisângela Araújo | EJUD
Foto: Chico Batata | TJAM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6666 / 993160660