Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Deputado Rozenha abre os trabalhos da Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Deputado Rozenha abre os trabalhos da Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul
ALEAMPolítica

Deputado Rozenha abre os trabalhos da Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O deputado estadual Rozenha (PMB) aposta na Qualificação Profissional como a melhor via para a geração de emprego e renda no Amazonas.
A declaração ocorreu nesta terça-feira (14) durante a instalação da Comissão de empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul da Assembleia Legislativa do Amazonas ((Aleam).
Em seu primeiro mandato estadual, o deputado Rozenha foi eleito presidente da comissão, tendo na vice-presidência o deputado Adjuto Afonso (UNIÃO Brasil).
Outros três parlamentares também compõem a comissão como membros titulares: os deputados Abdala Fraxe (Avante), Dr. George Lins (UNIÃO Brasil) e Débora Menezes (PL). Como suplentes, estão os deputados Mário César Filho (UNIÃO Brasil), Mayra Dias (Avante) e Delegado Péricles (PL).
Na solenidade que marcou a abertura dos trabalhos, também estiveram presentes os deputados estaduais Thiago Abrahim e o presidente do Legislativo Estadual, deputado Roberto Cidade, ambos do UNIÃO Brasil.
Com o foco voltado ao empreendedorismo feminino, Rozenha disse que pretende trabalhar na qualificação. “A gente vai buscar parcerias com Cetam, Sebrae e Fieam para qualificar, sobretudo, mulheres. A gente tem um foco muito grande no grupo feminino. Então, vamos profissionalizar uma gama de mulheres para empreenderem com mais segurança”, disse o deputado.
Segundo Rozenha, que já tem uma forte presença no empreendedorismo amazonense, o setor é responsável pela geração de 78% dos empregos no estado em 2022.
“A gente sabe que um dos maiores problemas do Amazonas e do Brasil é o subemprego. Então, uma das nossas maiores missões é qualificar pessoas para gerarem emprego. Vamos dizer para homens e mulheres do Amazonas que é possível fomentar isso”, afirmou.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEmpreendedorismomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior João Luiz fará indicativos para fortalecer projetos e programas esportivos voltados para crianças, adolescentes e jovens no Amazonas
Próximo artigo Saúde divulga atualização da Covid-19 e vacinação nesta terça-feira

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?