Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: 1ª Vara da Comarca de Manacapuru divulga Edital de Chamamento para cadastro de advogados dativos    
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > 1ª Vara da Comarca de Manacapuru divulga Edital de Chamamento para cadastro de advogados dativos    
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

1ª Vara da Comarca de Manacapuru divulga Edital de Chamamento para cadastro de advogados dativos    

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Profissionais serão indicados para atuar em caso de impossibilidade de atuação do defensor público.

A 1ª Vara da Comarca de Manacapuru, com competência criminal e de execução penal, divulgou Edital de Chamamento para credenciamento de advogados dativos para atuarem em defesa de partes beneficiadas pela concessão de justiça gratuita.

Os advogados dativos serão chamados para atuar em caso de impossibilidade de comparecimento ou atuação do defensor público e em casos de inércia da Defensoria, e farão jus ao pagamento de honorários pelo efetivo serviço prestado, até o limite dos valores máximos fixados pela Resolução nº 05/2022 do TJAM.

Os profissionais interessados poderão se inscrever, a qualquer tempo, com a apresentação do formulário, com o envio de e-mail informando o assunto “Cadastro – Advogado dativo”, a ser encaminhado para [email protected], com as informações de: nome completo e número de inscrição na OAB; CPF; endereço profissional; telefone e e-mail; opção pela área criminal ou execução penal, ou ambas; opção pelo trabalho de forma remota ou presencial, ou ambas; observação que julgar pertinente; declaração de que aceita o encargo do patrocínio, como advogado dativo, e que não receberá remuneração alguma do assistido, seja a que título for.

Conforme o edital, a indicação do advogado para nomeação será realizada na ordem crescente de cadastramento, de acordo com a data mais antiga de determinação da indicação, de forma a preservar a impessoalidade das nomeações.

O cadastro será revisado anualmente pela Comarca, ocasião em que os advogados já inscritos serão consultados sobre sua permanência no cadastro. O edital foi disponibilizado no Diário da justiça Eletrônico de 17/10, com modelo de formulário de cadastro anexo, e PODE ser consultado no link abaixo.

DJe

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=17&nuDiario=3898&cdCaderno=1&nuSeqpagina=14

 

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz uma arte na qual se lê, na cor branca, as palavras “Inscrição Advogado Dativo”, “Poder Judiciário” e “Tribunal de justiça do Estado do Amazonas” em primeiro plano à uma foto que mostra os detalhes de uma pessoa de paletó preto, camisa azul e gravata listrada sentado à mesa e tendo à sua frente objetos como um martelo (um dos símbolos da justiça) apoiado sobre uma base de madeira.   

 

Texto: Patricia Ruon Stachon

Arte: Divulgação

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

 

 

 

Tags:AmazonasEstado do AmazonasManacapuru
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sinésio Campos destaca posse de nova procuradora-geral do Estado e apresenta moção de parabenização
Próximo artigo Rodrigo Guedes cobra fiação subterrânea em Manaus

Mais notícias desta categoria

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

1 dia atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

1 dia atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

2 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

2 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

2 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

2 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

2 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

3 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

3 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

3 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

3 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

3 dias atrás
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Piloto Helicóptero: SSP-AM Qualifica Primeiro no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?