Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+
Governo do Amazonas

UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As ações estão sendo projetadas para beneficiar as comunidades atendidas pelo programa

Foto: Júlia Lobão/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Estado recebeu, nesta quarta-feira (25/09), representantes da Organização Não Governamental (ONG) Central Única das Favelas (Cufa Amazonas). O objetivo foi alinhar futuras parcerias para a oferta de atividades esportivas, socioculturais e capacitação, para beneficiários do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
A Cufa atua na promoção de atividades socioculturais, esporte, educação, Cidadania e arte, através da cultura Hip-hop, promovendo a integração e inclusão social, em todo o Brasil.
As equipes da Subcoordenadoria Social da UGPE apresentaram aos representantes da ONG os projetos desenvolvidos pelo órgão, envolvendo o reassentamento das famílias, atividades de capacitação, urbanismo e intervenções socioambientais. Também foi realizada uma visita guiada aos residenciais Manaus, Gilberto Mestrinho, Liberdade e Mestre Chico, na zona sul. E, também, aos Escritórios Locais (ELO) Liberdade e Mestre Chico, na mesma zona, e ao Espaço de Convivência Marcos Aurélio do Nascimento, no bairro Aparecida, obra da UGPE.

Foto: Júlia Lobão/UGPE

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, ressaltou a oportunidade do Governo do Amazonas e a ONG oferecer à população serviços de capacitação para que haja o desenvolvimento socioeconômico dos beneficiários dos programas.
“A Cufa é uma organização que atende principalmente as famílias mais vulneráveis, localizadas em comunidades, temos muito em comum nas atividades de trabalho técnico-social que desenvolvemos em nossos programas, especialmente o Prosamin+.O alinhamento com a ONG se dá pela sintonia dos trabalhos que beneficiará as pessoas”, disse.
O presidente da Cufa Amazonas, Alexey Ribeiro, destacou a oportunidade de levar atividades a comunidades locais, através da parceria. “Hoje, tivemos a oportunidade de visitar as obras e conhecer mais de perto o trabalho da UGPE, que tem desenvolvido projetos essenciais para o Estado. Estamos fomentando uma nova parceria para expandir ainda mais a atuação da CUFA no Amazonas”, destacou.

O post UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonascapaGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima anuncia a aprovação de recurso de R$ 45 milhões para o combate às queimadas
Próximo artigo Mutirão de audiências na 1ª Vara de Humaitá tem como foco a proteção de crianças e adolescentes

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas e BID alinham próximas etapas da implementação do projeto Sirwash, em Presidente Figueiredo

1 dia atrás

UGPE atende com foco na certificação de beneficiários do Prosai em Parintins, incluindo colaboradores do programa

1 dia atrás

Cineteatro Guarany recebe mostra retrospectiva do cineasta amazonense Juan Lopes

1 dia atrás

Sema realiza soltura de mais de 2,5 mil quelônios no sul do Amazonas

1 dia atrás

Detran-AM abre 70 vagas para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator

1 dia atrás

Prosai Parintins: Centro de Reservação (CR2) avança para fase final de testes e reforçará abastecimento de água na cidade

1 dia atrás

Operação contra cativeiros ilegais resgata mais de 50 animais silvestres na zona leste de Manaus

1 dia atrás

‘Dança, Arte, Escola’: Estudantes vivenciam experiência artística com o Corpo de Dança do Amazonas

1 dia atrás

Amazonas fortalece resposta a acidentes com animais peçonhentos com ampliação do acesso ao soro antiveneno

1 dia atrás

FCecon promove ação durante a 2ª Semana Nacional de Saúde

2 dias atrás

Sejusc inaugura espaço de cidadania para crianças e adolescentes atendidos no Ciaca

2 dias atrás

Arsepam regulariza 31 ônibus do transporte rodoviário intermunicipal

2 dias atrás
PC-AM divulga imagem de adolescente que desapareceu no bairro Jorge Teixeira
Procon-AM, Polícia Federal e ANP intensificam fiscalização contra aumento do gás de cozinha no Amazonas
No mês de março, o Paredão auxiliou na recuperação de 76 veículos e na prisão de 59 foragidos
Estudantes de Manaus transformam aulas de química em podcasts e criam rádio escolar, com o apoio do Governo do Amazonas
Estudantes de Manaus transformam aulas de química em podcasts e criam rádio escolar, com o apoio do Governo do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?