Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+
Governo do Amazonas

UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As ações estão sendo projetadas para beneficiar as comunidades atendidas pelo programa

Foto: Júlia Lobão/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Estado recebeu, nesta quarta-feira (25/09), representantes da Organização Não Governamental (ONG) Central Única das Favelas (Cufa Amazonas). O objetivo foi alinhar futuras parcerias para a oferta de atividades esportivas, socioculturais e capacitação, para beneficiários do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
A Cufa atua na promoção de atividades socioculturais, esporte, educação, Cidadania e arte, através da cultura Hip-hop, promovendo a integração e inclusão social, em todo o Brasil.
As equipes da Subcoordenadoria Social da UGPE apresentaram aos representantes da ONG os projetos desenvolvidos pelo órgão, envolvendo o reassentamento das famílias, atividades de capacitação, urbanismo e intervenções socioambientais. Também foi realizada uma visita guiada aos residenciais Manaus, Gilberto Mestrinho, Liberdade e Mestre Chico, na zona sul. E, também, aos Escritórios Locais (ELO) Liberdade e Mestre Chico, na mesma zona, e ao Espaço de Convivência Marcos Aurélio do Nascimento, no bairro Aparecida, obra da UGPE.

Foto: Júlia Lobão/UGPE

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, ressaltou a oportunidade do Governo do Amazonas e a ONG oferecer à população serviços de capacitação para que haja o desenvolvimento socioeconômico dos beneficiários dos programas.
“A Cufa é uma organização que atende principalmente as famílias mais vulneráveis, localizadas em comunidades, temos muito em comum nas atividades de trabalho técnico-social que desenvolvemos em nossos programas, especialmente o Prosamin+.O alinhamento com a ONG se dá pela sintonia dos trabalhos que beneficiará as pessoas”, disse.
O presidente da Cufa Amazonas, Alexey Ribeiro, destacou a oportunidade de levar atividades a comunidades locais, através da parceria. “Hoje, tivemos a oportunidade de visitar as obras e conhecer mais de perto o trabalho da UGPE, que tem desenvolvido projetos essenciais para o Estado. Estamos fomentando uma nova parceria para expandir ainda mais a atuação da CUFA no Amazonas”, destacou.

O post UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonascapaGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima anuncia a aprovação de recurso de R$ 45 milhões para o combate às queimadas
Próximo artigo Mutirão de audiências na 1ª Vara de Humaitá tem como foco a proteção de crianças e adolescentes

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas reforça valorização das Forças de Segurança com data-base e promoção de militares

13 horas atrás

Novo tratamento infantil contra malária começa a ser implantado no Amazonas

13 horas atrás

PC-AM divulga imagem de dois homens que desapareceram em datas e locais distintos de Manaus

15 horas atrás

Sine Amazonas divulga 248 vagas de emprego para esta quinta-feira

16 horas atrás

Cosama faz diagnóstico técnico do sistema de abastecimento em comunidades rurais de Urucurituba

16 horas atrás

Complexo Hospitalar Sul lança boletim digital para acompanhamento de pacientes de UTI

16 horas atrás

Sema forma 43 Agentes Ambientais Voluntários em três Unidades de Conservação no Amazonas

16 horas atrás

Décima edição do seminário amazonense de atividades motoras adaptadas é apoiada pelo Governo do Amazonas

16 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quarta-feira (22/04)

16 horas atrás

Queijaria assistida pelo Idam é premiada no 4º Mundial de Queijo do Brasil

16 horas atrás

Governo do Amazonas garante viagem de atletas do Pelci para disputa de competição nacional

16 horas atrás

Rede estadual de saúde registra 26,5 mil atendimentos durante o feriado prolongado de Tiradentes

17 horas atrás
Amazonas movimenta US$ 1,55 bilhão na corrente de comércio em março de 2026
Governo do Amazonas abre inscrições para Curso de Defesa Pessoal Feminina na zona leste de Manaus
Fundação Hospitalar Alfredo da Matta finaliza mutirão de cirurgias dermatológicas
Sine Amazonas divulga 210 vagas de emprego para esta quarta-feira
Feiras de Produtos Regionais terão calendário alterado devido ao feriado nacional nesta semana
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?