Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+
Governo do Amazonas

UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As ações estão sendo projetadas para beneficiar as comunidades atendidas pelo programa

Foto: Júlia Lobão/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Estado recebeu, nesta quarta-feira (25/09), representantes da Organização Não Governamental (ONG) Central Única das Favelas (Cufa Amazonas). O objetivo foi alinhar futuras parcerias para a oferta de atividades esportivas, socioculturais e capacitação, para beneficiários do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
A Cufa atua na promoção de atividades socioculturais, esporte, educação, Cidadania e arte, através da cultura Hip-hop, promovendo a integração e inclusão social, em todo o Brasil.
As equipes da Subcoordenadoria Social da UGPE apresentaram aos representantes da ONG os projetos desenvolvidos pelo órgão, envolvendo o reassentamento das famílias, atividades de capacitação, urbanismo e intervenções socioambientais. Também foi realizada uma visita guiada aos residenciais Manaus, Gilberto Mestrinho, Liberdade e Mestre Chico, na zona sul. E, também, aos Escritórios Locais (ELO) Liberdade e Mestre Chico, na mesma zona, e ao Espaço de Convivência Marcos Aurélio do Nascimento, no bairro Aparecida, obra da UGPE.

Foto: Júlia Lobão/UGPE

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, ressaltou a oportunidade do Governo do Amazonas e a ONG oferecer à população serviços de capacitação para que haja o desenvolvimento socioeconômico dos beneficiários dos programas.
“A Cufa é uma organização que atende principalmente as famílias mais vulneráveis, localizadas em comunidades, temos muito em comum nas atividades de trabalho técnico-social que desenvolvemos em nossos programas, especialmente o Prosamin+.O alinhamento com a ONG se dá pela sintonia dos trabalhos que beneficiará as pessoas”, disse.
O presidente da Cufa Amazonas, Alexey Ribeiro, destacou a oportunidade de levar atividades a comunidades locais, através da parceria. “Hoje, tivemos a oportunidade de visitar as obras e conhecer mais de perto o trabalho da UGPE, que tem desenvolvido projetos essenciais para o Estado. Estamos fomentando uma nova parceria para expandir ainda mais a atuação da CUFA no Amazonas”, destacou.

O post UGPE e ONG Cufa Amazonas discutem parceria para atividades socioculturais e de capacitação no Prosamin+ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonascapaGoverno do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governador Wilson Lima anuncia a aprovação de recurso de R$ 45 milhões para o combate às queimadas
Próximo artigo Mutirão de audiências na 1ª Vara de Humaitá tem como foco a proteção de crianças e adolescentes

Mais notícias desta categoria

Cinco residenciais do Amazonas Meu Lar são selecionados na premiação do Minha Casa, Minha Vida por qualidade urbanística

8 horas atrás

FVS-RCP recebe superintendente do Ministério da Saúde para integrar dados e fortalecer vigilância no Amazonas

8 horas atrás

Cesmam é elevado à categoria de hospital após ampliação que aumenta capacidade de internação em 125%

10 horas atrás

Ciaca no Amazonas realizou 3,7 mil atendimentos desde inauguração em outubro de 2025

11 horas atrás

SES-AM e Hemoam finalizam preparativos para entrega do Hospital do Sangue no Amazonas

11 horas atrás

Banco de Perfis Genéticos do Amazonas identifica quatro corpos e encerra incertezas de familiares

11 horas atrás

Vigilância em saúde apresenta análise dos casos de Doença de Haff no estado

12 horas atrás

Boletim confirma casos de Doença de Haff no Amazonas e reforça vigilância contínua

12 horas atrás

Operação Levítico: PC-AM, DPE e Procon realizam ações voltadas aos direitos das pessoas idosas

12 horas atrás

Operação Levítico reforça proteção à pessoa idosa com atendimentos e averiguações em Manaus entre 27/01 e 29/01

12 horas atrás

Idam atende 45 agricultores familiares e criadores de Boca do Acre com emissão de Cartão do Produtor Primário

12 horas atrás

Idam e prefeitura emitem Cartão do Produtor Primário em tempo real para agricultores de Boca do Acre

12 horas atrás
Cosama instala máquinas purificadoras durante o 30º Festival do Peixe Ornamental de Barcelos
Polícia Civil divulga imagem de jovem desaparecido em Manaus desde 31 de dezembro de 2025
Mineração Taboca anuncia aporte de US$ 100 milhões até 2028 para ampliar capacidade produtiva e modernizar operações no Amazonas
Alunos da FUnATI gravam marchinha ‘FUnATI na Folia’ para divulgar oficinas e promover envelhecimento ativo
Semana Zero 2026 orienta novos alunos dos Colégios Militares da PMAM sobre rotina e normas institucionais
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?