Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: TJAM pauta mais de 1,2 mil audiências para a 25.ª edição da “Semana Justiça pela Paz em Casa”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > TJAM pauta mais de 1,2 mil audiências para a 25.ª edição da “Semana Justiça pela Paz em Casa”
Judiciário

TJAM pauta mais de 1,2 mil audiências para a 25.ª edição da “Semana Justiça pela Paz em Casa”

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 16 de novembro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

O evento ocorrerá no período de 21 a 24 de novembro e tem a finalidade de contribuir para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.


 

O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid/TJAM), realizará de 21 a 24 deste mês de novembro a 25.ª edição da “Semana Justiça pela Paz em Casa”.

A programação é a terceira de 2023 organizada pela Cevid, sob coordenação da desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo, e seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para esta edição, estão pautadas preliminarmente 1.226 audiências em 81 unidades judiciais do TJAM com competência para analisar e julgar processos referentes à Lei Maria da Penha (Lei n.º 11.340/2006), como os seis Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Tribunais do Júri e comarcas do interior.

O projeto da “Semana Justiça pela Paz em Casa” foi criado em 2015 pelo CNJ para ampliar a efetividade da lei, dando mais celeridade à prestação jurisdicional em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

As três edições anuais da Semana são realizadas pelos tribunais brasileiros em março, por ocasião do “Dia Internacional da Mulher” (08/03); em agosto, no período do aniversário de sanção da lei (07/08); e em novembro, mês em que se tem o “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher” (25/11). 

Conscientização

Além do mutirão judicial, as atividades da “Semana Justiça pela Paz em Casa” incluem ações de sensibilização da sociedade para a importância do combate à violência de gênero, com a divulgação dos meios legais e dos canais de denúncia que podem auxiliar nesse sentido. Essas ações são realizadas, principalmente, pelas equipes multidisciplinares que atuam nos “Juizados Maria da Penha”, as quais organizam uma programação de palestras, panfletagens com distribuição de material informativo, exposições e outras iniciativas que são levadas a escolas, empresas, shoppings e a outros espaços públicos.

 

 

Patrícia Ruon Stachon

Foto: Raphael Alves / 15/08/2022

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

 

 

 

Tags:DenúnciasViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Alunos da rede municipal recebem ‘Relógio da Paz’ de projeto em parceria com Ministério Público

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?