Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: TJAM institui mutirão para agilizar tramitação de alvarás judiciais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > TJAM institui mutirão para agilizar tramitação de alvarás judiciais
Judiciário

TJAM institui mutirão para agilizar tramitação de alvarás judiciais

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Pascarelli portaria

Pascarelli portaria

Medida consta de portaria assinada pelo presidente da Corte, desembargador Flávio Pascarelli, atendo pleito da OAB/AM.


O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, assinou a Portaria n.º 4.170/2022, instituindo o “1.º Mutirão de Atualização da Fila de Alvarás” a ser realizado pelo Judiciário Estadual no período de 01 a 19 de dezembro deste ano. Conforme Pascarelli, a medida atende pleito formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), por meio de ofício encaminhado pelo presidente da entidade, Jean Cleuter Mendonça.

A Portaria do TJAM menciona a importância da realização do mutirão em razão da proximidade do recesso forense – que se inicia em 20 de dezembro e prossegue até  6 janeiro – quando há suspensão do expediente ordinário das Varas e Juizados, mantendo-se apenas o Plantão Judicial; e destaca ainda “ser dever do Poder Judiciário velar pela rápida e eficiente solução de conflitos”.

Nesse sentido, conforme determina o art. 2.º da portaria, os magistrados deverão envidar todos os esforços para o exame dos pedidos de expedição de alvará, de liberação de das autorizações já confeccionadas e disponibilizadas na respectiva fila de trabalho (no sistema eletrônico), bem como fiscalizar a atuação das serventias na elaboração das ordens pendentes.

O documento assinado por Pascarelli frisa, ainda, que a impossibilidade do cumprimento das determinações deverá ser comunicada pela unidade judiciária à Corregedoria-Geral de Justiça.

A fiscalização do cumprimento da Portaria por parte das Unidades de Processamento Judicial (UPJs) ficará ao encargo da Secretaria das UPJs de Primeiro Grau.

A íntegra da Portaria n.º 4.170/2022 pode ser conferida na edição desta sexta-feira (25/11) do Diário da Justiça Eletrônico, na pág. 32 do Caderno Administrativo.

#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra o presidente do TJAM, Flávio Pascarelli, sentado à mesa e assinando documentos. Ele usa terno azul e gravata e está olhando para baixo enquanto escreve.

Terezinha Torres

Foto: Marcus Phillipe – 26/092022

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:Fiscalizaçãomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior semulsp 7 Prefeitura de Manaus revitaliza trevo da Constantino Nery para ajustar fluxo no local
Próximo artigo IMG 9651 scaled 1 Grafismo indígena é atração especial do estande da Prefeitura de Manaus no 2º Festival Amazonas de Turismo

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.29 lrmbWq

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás
54135341679 ce8ece9ba8 c htUMIC

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 13.43.14 ODkPAF

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.02 ePJnba

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

8 meses atrás
Deusa da JustiC3A7a.2 J2LoHy

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.05.01 Ja73k7

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

8 meses atrás
Prazos supensC3A3o VOrc7S

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

8 meses atrás
usucapiC3A3o2 H7rDRp

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

8 meses atrás
54141948519 51f2085710 c 979H2E

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

8 meses atrás
01 Fachada TJAM euIhgd

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

8 meses atrás
WhatsApp Image 2024 11 14 at 13.45.43 6ZkANT

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

8 meses atrás
54139956828 eb59eaace5 c ZIVvt5

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

8 meses atrás

Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão

ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques

Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo

Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?