Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: TCE-AM realizará roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > TCE-AM realizará roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo
Judiciário

TCE-AM realizará roda de conversa em alusão ao Setembro Amarelo

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Para discutir iniciativas de combate e prevenção relacionadas ao Setembro Amarelo, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará, no dia 13 de setembro, via Diretoria de saúde (Disau), uma roda de conversa com o tema “Como eu não vi? Sinais de alerta para o suicídio”.

O evento será aberto ao público, no auditório do TCE-AM, de 9h às 11h. Para participar, é necessário se inscrever na plataforma da escola de Contas, no endereço virtual https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/ead/enrol/index.php?id=871. Os participantes receberão certificação de 2h.

“O Setembro Amarelo está aí para nos lembrar que precisamos cuidar cada vez mais uns dos outros, e o Tribunal de Contas busca sempre cumprir esse papel. A comunidade do nosso estado é sempre bem vinda para participar da rotina do TCE-AM, e juntos, fazer a diferença em mais um evento em prol da vida”, ressaltou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Mediada pela médica psiquiatra, Loren Cavalcante, e com a participação da psicóloga, Cyrlane Santiago, ambas do corpo de saúde da Corte de Contas, a roda de conversa seguirá abordagens de observação para com o próximo, como forma de identificar, previamente, sinais que precisam de atenção e acolhimento.

Setembro amarelo

A campanha foi criada no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio.

Segundo a Organização Mundial da saúde (OMS), a cor amarela foi escolhida para iluminar, destacar e dar visibilidade à causa nas mais diversas resoluções.

Ainda segundo a OMS, em dados de setembro de 2022, mais de 700 mil pessoas morrem por ano devido ao suicídio, e por isso faz-se necessário ações que mobilizem toda a sociedade para Agir na causa, estando atenta aos sinais e medidas de prevenção.

Tags:Estado do AmazonasJustiçaTCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara conclui votação do arcabouço fiscal e preserva Fundeb e FCDF
Próximo artigo PC-AM deflagra operação policial e resgata seis cavalos em situação de maus tratos em Rio Preto da Eva

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

9 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

9 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

9 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

9 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

9 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

9 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

9 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

9 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

9 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

9 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

9 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

9 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?