Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: TCE-AM promove 1º Fórum de Discussões sobre Programas de Preparação para a Aposentadoria
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > TCE-AM promove 1º Fórum de Discussões sobre Programas de Preparação para a Aposentadoria
Judiciário

TCE-AM promove 1º Fórum de Discussões sobre Programas de Preparação para a Aposentadoria

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 7 de julho de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

Para estimular o debate sobre a importância de um planejamento prévio do poder público ao momento de aposentadoria dos servidores públicos, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza, das 14h às 17h do dia 19, e das 8h às 17h do dia 20 de julho, o 1º Fórum de Discussões sobre Programas de Preparação para a Aposentadoria.

As inscrições para o evento podem ser feitas por meio do site da Escola de Contas Públicas (ECP), pelo endereço virtual http://ecpvirtual.tce.am.gov.br/ead/, com carga horária de 12 horas.

“A aposentadoria é um momento de suma importância para cada trabalhador. Acreditamos que investir em um preparo é fundamental para garantir uma transição adequada e uma nova história de vida para os servidores aposentados. Nisso o TCE pode se orgulhar em ser pioneiro, já que criamos um programa voltado aos servidores no processo de aposentadoria que serviu inclusive como referência em todo o Amazonas”, disse o conselheiro-presidente Érico Desterro, ao destacar o Programa de Preparo para Aposentadoria – Eterno Aprendiz.

Gratuito e aberto ao público, o encontro será realizado no auditório da Corte de Contas,  com palestra magna ‘Aposentadoria e qualidade de vida: os desafios e oportunidades’, da professora doutora em saúde da mulher e da criança pela Fiocruz, Denise Gutierrez.

O objetivo é criar um espaço de discussão voltado para programas de educação continuada destinados a servidores em processo de aposentadoria.

Entre os objetivos específicos estão abordar os aspectos humanos e de gestão nesse processo, promover o pensamento crítico e reflexivo sobre os desafios enfrentados pelos servidores nessa transição, atuar como facilitador nos processos de mudanças organizacionais e identificar estratégias para garantir a qualidade de vida durante a aposentadoria.

Conforme a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp/TCE-AM), Merisa Mendes, a metodologia adotada será a aprendizagem baseada em problemas.

“Essa é uma das metodologias ativas mais difundidas, que promove a participação ativa dos envolvidos. O fórum contará com a presença de parceiros da administração pública federal, estadual, municipal e dos demais poderes, e será uma oportunidade para compartilhar conhecimentos, discutir paradigmas, conceitos e estratégias, visando à efetividade desses programas de preparação para a aposentadoria”, destacou.

“Todos os esforços são direcionados para a melhoria das políticas e interações de gestão de recursos humanos, visando proporcionar uma transição mais tranquila e bem-sucedida para os servidores que estão se aposentando”, concluiu a chefe do Degesp.

Tags:Estado do AmazonasJustiçaTCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus e TJAM iniciam tratativas para agilizar processos envolvendo pessoas idosas

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?