Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: SNC 2023: Magistrados e servidores das comarcas do interior recebem orientações sobre a “Semana Nacional da Conciliação”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > SNC 2023: Magistrados e servidores das comarcas do interior recebem orientações sobre a “Semana Nacional da Conciliação”
Judiciário

SNC 2023: Magistrados e servidores das comarcas do interior recebem orientações sobre a “Semana Nacional da Conciliação”

2 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A reunião aconteceu por meio virtual e esclareceu dúvidas sobre prazos e procedimentos internos a serem adotados para os preparativos da SNC.


A Corregedoria-Geral de justiça do Amazonas (CGJ/AM) reuniu-se com os magistrados e magistradas e servidores e servidoras das comarcas do interior do estado na manhã desta segunda-feira (9/10) com o objetivo de esclarecer dúvidas e passar orientações sobre os procedimentos internos que deverão ser adotados pelas unidades jurisdicionais durante os preparativos para a “XVIII Semana Nacional da conciliação (SNC)”.

A edição deste ano ocorrerá entre os dias 6 e 10 de novembro nos tribunais brasileiros. No Amazonas, a coordenação-geral das atividades é da CGJ. Durante a reunião desta segunda-feira, foram discutidas questões como os prazos e quantidades de mandados e intimações relacionados a processos pautados para a SNC 2023 e que serão cumpridos pelos oficiais de justiça; as recomendações às unidades jurisdicionais sobre o envio diário de dados estatísticos da semana, em link específico disponibilizado pela Corregedoria por meio da portaria n.º 259/2023; os prazos para as comarcas informarem o nome dos servidores que estarão trabalhando na SNC para o gozo de folgas, também conforme a portaria n.º 259/2023; dentre outros assuntos.

A reunião, realizada por meio virtual, foi conduzida pelos juízes Saulo Góes Pinto e Nayara de Lima Antunes, que ficaram responsáveis pela coordenação das atividades da “Semana Nacional da conciliação” no interior do estado, com a participação do juiz auxiliar da CGJ/AM Julião Lemos Sobral Júnior, coordenador-geral da edição deste ano da SNC no Amazonas.

Fazenda Pública

Logo após a reunião com os juízes e servidores do interior, foi realizada uma outra, desta vez com os representantes da Fazenda Pública do Estado e do Município, também no formato virtual, para discutir os preparativos voltados à edição deste ano da “Semana Nacional da conciliação” no âmbito do ente público. O juiz-corregedor Julião Sobral Júnior deu boas-vindas aos presentes, agradeceu o empenho dos representantes do Estado e do Município em prestigiar a edição deste ano da SNC e informou que a reunião tinha a finalidade de alinhar a condução das atividades da semana e esclarecer eventuais dúvidas acerca de prazos para inclusão de ações na edição 2023. “A intenção é que os resultados sejam exitosos”, disse.

Os processos judiciais relacionados à Fazenda Pública são aqueles em que figuram como parte o ente público (Estados, Prefeituras e suas respectivas autarquias e fundações), mesmo que o assunto não verse sobre matéria fiscal. Na edição deste ano da SNC, no Amazonas, a coordenação das atividades nessa área está sob responsabilidade das juízas Anagali Bertazzo e Etelvina Lobo Braga, na capital; e no interior, dos juízes Saulo Góes Pinto e Nayara de Lima Antunes.

Foram esclarecidas várias dúvidas dos procuradores do Estado e do Município presentes na reunião, que já informaram que estão providenciando o levantamento de processos para serem incluídos na SNC, uma vez que estão conversando diretamente com as juízas Anagali Bertazzo e Etelvina Braga acerca das ações que podem resultar em acordo.

O juiz-corregedor Julião Sobral Júnior, coordenador-geral da SNC 2023 no Amazonas, considerou a reunião muito produtiva e que o apoio dos órgãos à “Semana Nacional da conciliação” trará benefícios não apenas para o cidadão, mas também para o ente público, que resolve definitivamente a demanda judicial; e para o Judiciário, pois contribui para a diminuição do acervo processual do Tribunal de justiça do Amazonas e para o cumprimento da Meta 3 do Poder Judiciário.

Prazo máximo

O cidadão que possuir processo na justiça e quiser conciliar, PODE entrar em contato com a Vara onde tramita a ação e solicitar a sua inclusão na pauta da SNC 2023. Ou, se preferir, PODE acessar o link “Quero Conciliar”, disponibilizado na página da Corregedoria-Geral de justiça do Amazonas (clique aqui para acessar: https://www.tjam.jus.br/index.php/quero-conciliar) e preencher o formulário.

A data máxima para ambos os casos é até o dia 20 de outubro de 2023.

Outras informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Acompanhamento Pré-Processual da Corregedoria (NAPP), que funcionará como apoio para as orientações necessárias ao jurisdicionado, por meio do telefone (92) 2129-6680, no horário de 8h às 14h. É possível esclarecer dúvidas também através do e-mail [email protected] .

 

 

 

Texto e fotos: Acyane do Valle | CGJ/AM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputada Dra. Mayara sugere passe livre para portadores de HIV em Manaus
Próximo artigo Pauta de julgamentos do TCE-AM terá 111 processos nesta terça-feira (10)

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

9 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

9 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

9 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

9 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

9 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

9 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

9 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

9 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

9 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

9 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

9 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

9 meses atrás
Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha
Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão
ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques
Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo
Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?