Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sepror entrega 15 toneladas de alimentos do PAA para seis entidades em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sepror entrega 15 toneladas de alimentos do PAA para seis entidades em Manaus
Governo do Amazonas

Sepror entrega 15 toneladas de alimentos do PAA para seis entidades em Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

E tem previsão de cumprir calendário de aquisição e distribuição semanais até o fim do ano

A Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR) recebeu e entregou 15 toneladas de frutas, verduras e legumes a seis entidades, nesta quinta-feira (21/11), oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. A previsão da secretaria é de fazer entregas semanais, às quintas-feiras, às instituições sociais devidamente cadastradas. São várias toneladas de produtos da agricultura familiar, da zona rural de Manaus, que chegarão às famílias em insegurança alimentar.

Com investimento de R$ 60 mil, informou o coordenador do PAA, Juliano Osawa, foram adquiridos produtos oferecidos por oito agricultores da região do Paraná da Eva, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Os alimentos adquiridos foram: mamão, feijão de metro, macaxeira, abóbora, melancia, couve, pimenta de cheiro e banana.

Foto: Ruy Nery / SEPROR

Os produtos foram entregues imediatamente após o recebimento. Foram beneficiados o Conselho Comunitário Zumbi dos Palmares, o Instituto Rei Davi, a Paróquia São Francisco das Chagas, o Clube de Mães Unidas das Castanheiras, o Clubes de Mães Dr. Mário Cunha e o Instituto de assistência social, saúde e educação, que farão a distribuição a, aproximadamente, mil famílias.

A SEPROR, que alinha as aquisições e entregas, têm uma programação quanto aos produtos agrícolas, levando em consideração a logística, o espaço para armazenamento e a qualidade dos vegetais a serem consumidos pelas famílias. “Entregamos todas as quintas-feiras, dando tempo para as instituições se programarem. Queremos fazer isso até a última semana de dezembro, se houver oferta suficiente de produtos por parte de nossos agricultores familiares”, garante Osawa.

Foto: Ruy Nery / SEPROR

Em um ano totalmente atípico por causa da forte estiagem, o Governo do Amazonas contribui decisivamente tanto com os produtores, que vendem o que produzem, quanto com as centenas de pessoas necessitadas que são atendidas pelas instituições sociais. “O PAA tem sido fundamental para muitas famílias”, finalizou Juliano.

O post Sepror entrega 15 toneladas de alimentos do PAA para seis entidades em Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Secretaria de Educação apresenta política pública voltada à superação das desigualdades étnico-raciais
Próximo artigo Estudantes da Prefeitura de Manaus são destaque em feira de ciências com projeto que une tradição e inovação

Mais notícias desta categoria

Programa RespirAR realiza palestra do Dezembro Vermelho em Manaus e anuncia agenda em quatro bairros

24 minutos atrás

Sejusc realiza oficina para fortalecer profissionais que atuam no enfrentamento às violações contra crianças e adolescentes

58 minutos atrás

Programa Eu Lidero promove oficina Cuidando de Quem Cuida para servidores do Ciaca no Amazonas em 04/12

58 minutos atrás

Adaf adota medidas de controle para sanear foco de raiva detectado em Presidente Figueiredo

1 hora atrás

Adaf confirma foco de raiva em animais de produção em Presidente Figueiredo e anuncia vacinação e captura de morcegos

1 hora atrás

Sema apresenta ações ambientais do Amazonas durante encontro da Câmara Técnica de Educação Ambiental da Abema

1 hora atrás

Estados reúnem-se no Rio para avançar na implementação de educação ambiental até 2030

1 hora atrás

Polícia prende dentista e alerta sobre procedimentos estéticos irregulares e riscos à saúde

2 horas atrás

PC-AM orienta a população sobre ilegalidades de procedimentos estéticos realizados por dentistas sem especialização

2 horas atrás

Cigás busca estreitar parceria com setor imobiliário

2 horas atrás

Cigás lança New Business para ampliar uso do gás natural em empreendimentos em planejamento em Manaus

2 horas atrás

Governo do Amazonas é campeão nacional em transparência e conquista o Selo Diamante pelo 3º ano seguido

2 horas atrás
Amazonas apresenta projeto de centro de diagnóstico e estadiamento de câncer em encontro nacional do Ministério da Saúde
Sejusc realiza ação de cidadania e atende cerca de 250 moradores no Instituto Ebenézer em Nova Floresta
Castração de cães e gatos em Manaus terá agendamento presencial no Instituto Iraci Rocha na Cidade de Deus
Governo do Amazonas entrega de viaturas e alcança mais de 900 veículos adquiridos em 2025 para segurança pública
Polícia Civil investiga possível erro durante intubação que causou morte de menino de 6 anos em Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?