Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governador Wilson Lima entrega mais de 40 toneladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos a instituições sociais em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governador Wilson Lima entrega mais de 40 toneladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos a instituições sociais em Manaus
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega mais de 40 toneladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos a instituições sociais em Manaus

4 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Governador Wilson Lima entregou mais de 40 toneladas de alimentos a instituições sociais por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Manaus.

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira (22/12), mais de 40 toneladas de alimentos a instituições sociais em Manaus, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação, executada pela Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), comprou produtos de agricultores familiares e destinou as doações a 20 entidades socioassistenciais.

Doações e beneficiários

A aposentada Isaura da Silva, de 68 anos, uma das beneficiadas pelo Instituto Emanuel Rei Davi, recebeu verduras, frutas e outros itens e afirmou: “É muito bom; Eu recebi verduras, frutas, e isso me ajuda muito, eu e a minha família. É uma ajuda muito boa para nós; Antigamente nós não tínhamos, mas agora nós temos. É uma bênção ver o Governo ajudar essa instituição. Estou feliz graças a Deus”.

O presidente da Instituição Atos, Moisés Monteiro, destacou a abrangência das doações. Segundo ele, a entrega vai beneficiar mais de 750 famílias atendidas pelo instituto e auxiliar famílias em vulnerabilidade, incluindo mães solo.

Compra aos produtores e valor investido

Nesta etapa, os alimentos foram adquiridos de 38 produtores rurais, com investimento de aproximadamente R$ 300 mil. Foram distribuídas cerca de 40 toneladas de frutas, verduras e legumes, com produtos originários de Itacoatiara, Iranduba e Manaus.

O secretário da SEPROR, Daniel Borges, explicou o funcionamento do programa: “Com o nosso Programa de Aquisição de Alimentos, compramos do agricultor familiar, fazemos um pagamento e esse alimento vai ser doado para aquelas instituições que trabalham com famílias que estão em vulnerabilidade social. Então a gente consegue agregar valor ao produtor pagando um pouco melhor do que no mercado convencional e também conseguimos ajudar aquelas famílias que mais precisam”.

Apoio complementar e Programa de Assistência Familiar

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) doou duas toneladas de produtos regionais, por meio do Programa de Assistência Familiar (PAF). A ADS adquiriu duas toneladas de melancia de agricultores familiares, que serão doadas à Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (AMAFF) e à Associação de Idosos de Paz e Bem (Assipab).

O PAF promove o acesso à alimentação a famílias em vulnerabilidade social e incentiva a agricultura e a piscicultura no estado.

Assuntos nesse artigo:

#programadeaquisicaodealimentos, #paa, #wilsonlima, #SEPROR, #governodamazonas, #Manaus, #agriculturafamiliar, #produtoresrurais, #40toneladas, #frutas, #verduras, #legumes, #Itacoatiara, #Iranduba, #instituicoessociais, #institutoemanuelreidavi, #instituicaoatos, #amaff, #assipab, #paf

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas entrega 42 toneladas de alimentos e reforça segurança alimentar no Natal em Manaus
Próximo artigo Governo do Amazonas divulga 65 vagas de emprego com atendimento no Sine Amazonas nesta terça-feira

Mais notícias desta categoria

Na maternidade Azilda Marreiro, banho de sol de bebês também é momento de acolhimento às mães, no pós-parto

1 dia atrás

Dia das Polícias Civil e Militar: Data reforça investimento histórico no efetivo e avanços na segurança no Amazonas

1 dia atrás

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Nosso Brasil’ no Palácio da Justiça

1 dia atrás

Programa Mania de Ler leva literatura e diversão para crianças no Parque Rio Negro

1 dia atrás

Garantido lota Sambódromo com o lançamento do álbum ‘Parintins: Portal do Encantamento’

2 dias atrás

Biblioteca Pública do Amazonas promove tarde literária com atividades infantis

2 dias atrás

Dia dos Povos Originários: Mais Crédito Indígena fortalece geração de renda e autonomia no Amazonas

2 dias atrás

Com mais de 5 mil participantes, Polícia Militar do Amazonas realiza 40ª Edição da Corrida Tiradentes

2 dias atrás

No Dia dos Povos Indígenas, Cosama destaca impacto do Projeto Água Boa no interior do Amazonas

2 dias atrás

PMAM – 189 anos: Projeto de equoterapia fortalece inclusão e atende crianças no Amazonas

2 dias atrás

Durante celebração dos 189 anos da PMAM, governador interino Roberto Cidade destaca mais de R$ 1 bilhão em investimentos na segurança pública

3 dias atrás

Com mais de 600 leitos, CHS torna-se o maior complexo hospitalar do Norte do país

3 dias atrás
Ipaam realiza ação de regularização para criadores de abelhas sem ferrão em Parintins
Bastidores do Festival Amazonas de Ópera movimentam cadeia produtiva e impulsionam economia criativa no estado
Moradores da zona sul ganham Centro Social Chapéu de Zinco reformado e mais acesso a esporte e lazer
Dia dos Povos Originários: Governo do Amazonas garante direitos e dignidade aos 64 povos indígenas do estado
Parto raro de trigêmeos é realizado com sucesso na maternidade Ana Braga
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?