Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Seminf fomenta o comércio de pequenos negócios de servidores em Feira do Empreendedor
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Seminf fomenta o comércio de pequenos negócios de servidores em Feira do Empreendedor
Manaus

Seminf fomenta o comércio de pequenos negócios de servidores em Feira do Empreendedor

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), realizou, nesta segunda-feira, 16/12, a Feira do Empreendedor, na sede da unidade administrativa, localizada na rua Gabriel Gonçalves, nº 351, Aleixo, zona Centro-Sul, onde 10 estandes foram disponibilizados para a comercialização de produtos diversos como papelaria, perfumes, pet shop, bolsas, roupas, acessórios e produtos alimentícios.

A gerente do serviço social da Seminf, Daniele Melo, organizou o evento com muito carinho por ser uma tradição e fazer parte do calendário da secretaria, com o objetivo de fomentar o comércio entre os próprios colegas de trabalho.

“Essa época de fim de ano, os centros comerciais estão lotados, e as pessoas cada vez mais com menos tempo, nos fez criar essa feira para movimentar o dinheiro entre os próprios servidores, seja vendendo ou comprando. Além da comodidade de fazer as compras no próprio ambiente de trabalho e como estão negociando entre colegas, podendo pagar quando receberem o seu pagamento. Essa feira já virou tradição na Seminf”, comemora Daniele Melo.

Entre os empreendedores que expuseram os seus produtos, estava Adriana Farias, que é assistente social e para complementar sua renda familiar, comercializa itens de papelaria.

“É meu primeiro ano como expositora e estou amando a oportunidade de vender meus produtos dentro da secretaria, um ambiente seguro com uma relação de confiança, porque todos se conhecem, por isso Podemos estender a conta para ser quitada no dia do pagamento. Sem falar da comodidade de atender várias pessoas em um único ambiente”, afirmou Adriana.

O superintendente da Unidade Executora do Programa de infraestrutura urbana e Ambiental de Manaus (UEP/Seminf), Alessandro Rodrigues, gostou muito da iniciativa e garantiu os presentes dos filhos.

“Tem muitos funcionários que têm o dom de empreender e é importante essa oportunidade que a secretaria dá aos seus funcionários de movimentar o comércio aqui mesmo. Eu fiz questão de visitar e prestigiar o evento, fazendo várias compras”, concluiu o superintendente.

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Alessandro Araújo / Seminf

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Saúde Bucal da Prefeitura de Manaus comemora avanços: mais de 100 mil procedimentos realizados
Próximo artigo Prefeitura recupera espaços públicos e amplia ações contra lixeiras viciadas

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus lança balsa natalina para atender 45 comunidades ribeirinhas nos rios Amazonas e Negro

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus inaugura Cruz Gloriosa na rotatória do Colônia Antônio Aleixo em cerimônia pública

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua Gravataí no conjunto Oswaldo Frota, Cidade Nova, em 29/11

17 horas atrás

Acidente carreta cegonha interdita avenida Rodrigo Otávio e IMMU monta desvio pela rua Nova

1 dia atrás

Parque Gigantes da Floresta em Manaus fica fechado no sábado 29/11 por causa das chuvas

1 dia atrás

Vacinação contra a Influenza em Manaus mobiliza 19 unidades e registra 1.455 doses aplicadas no Dia D

1 dia atrás

Chuvas em Manaus: Prefeitura e Defesa Civil atendem cinco chamadas até as 16h15 na tarde de 29/11

1 dia atrás

Programa Manaus Cidadã reúne 4 mil pessoas e registra mais de 20 mil atendimentos em 29/11 na zona Norte

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza revitalização de praças em 22 pontos da cidade neste sábado

1 dia atrás

Semulsp coordena limpeza da orla de Manaus em três frentes com parceiros e voluntários

2 dias atrás

Manaus está em estado de atenção por chuvas intensas com ventos e raios até as 20h deste sábado

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus implanta sistema de drenagem profunda na rua Santa Clara para escoamento das águas pluviais

2 dias atrás
Manaus alcança 5,5 milhões de metros quadrados licenciados com novos alvarás de construção até outubro de 2025
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza 11ª reunião ordinária em mirante de Manaus e elege nova presidência
Exposição Olhares do Parque das Tribos reúne 20 fotografias de jovens indígenas em Manaus até 28/12
Prefeitura de Manaus inicia Dezembro Vermelho com testes e oferta de PrEP no Mercado Adolpho Lisboa
Manaus Cidadã leva serviços de saúde e vacinação contra a raiva ao bairro Nova Cidade neste sábado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?