Plataforma ConnectAmericas pode beneficiar os microempresários locais
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) realizou um encontro, hoje (15/09), com representantes da ConnectAmericas, Matheus Nascimento e José Cabrera-Macchi, para uma apresentação virtual da plataforma, a primeira rede social empresarial das Américas dedicada a promover o comércio exterior.
A secretária-executiva adjunta de Relações Institucionais (Seari), Tayana Rubim, analisa o projeto como forma de beneficiar os microempresários locais que têm potencial de exportar para outros países da América Latina.
“Aqui pela Sedecti a gente enxerga como uma excelente oportunidade de alavancar as exportações do Amazonas. Hoje foi o pontapé inicial para esse projeto que eu tenho certeza que vai render bons resultados” declarou Rubim.
Segundo a ConnectAmericas, a plataforma apoia as Pequenas e Médias Empresas a fortalecer seus negócios, oferecendo acesso a comunidades de clientes, fornecedores e investidores da região e do mundo, segmentados por indústria. Também proporciona informação útil e simples sobre os procedimentos e as regulações do comércio internacional, e sobre as oportunidades de financiamento disponíveis nos países membros do Grupo BID.
Também estiveram presentes na reunião o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jeibi Medeiros, o chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior (Daice), Sidnei Magalhães, as gerentes do Daice Izoney Tomé e Natália Sagaydo e Paulo Neto gerente da Secti.