Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo:
Sedecti e Cada delimitam ações de CT&I para criação do parque tecnológico
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado >
Sedecti e Cada delimitam ações de CT&I para criação do parque tecnológico
Governo do Estado

Sedecti e Cada delimitam ações de CT&I para criação do parque tecnológico

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Sedecti Reuniao CADA 2 Kevyn Sousa 0010 300x225 1


Há 28 minutos
Por Agência Amazonas

Parque terá missão de diversificar a economia e potencializar novos insumos que poderão ser inseridos para geração de produtos

FOTO: Kevyn Sousa/SedectiA Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) reuniu com a Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), nesta terça-feira (31/05), para dar prosseguimento às discussões sobre a elaboração do projeto do parque tecnológico que dará origem a empregos, qualificação e capacitação de pessoal, além de impulsionar a economia local.

As instituições têm se reunido desde o início do mês de maio para articular a criação do parque. Durante as conversas, os representantes têm buscado definir os próximos passos a serem tomados, tais como: quais serão os possíveis parceiros com potencial para contribuir com o parque; e como o projeto pode ser executado da melhor forma.

O chefe de Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação (DTI) da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Leonardo Silva, destacou que o parque vem com a missão de diversificar a economia e potencializar o que já existe no estado, de forma que novos insumos sejam inseridos para geração de produtos a partir do Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Quando falo em diversificar a economia, falo em como o parque pode trabalhar com várias vertentes de negócios para gerar soluções econômicas não apenas para a região Amazônica, mas também, para o Brasil e para o mundo”, disse Leonardo.

Primeiras ações

Na ocasião foram traçadas ações que fornecerão um diagnóstico do sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) no Amazonas, como, por exemplo, um workshop de nivelamento sobre inovação, além da identificação dos segmentos priorizados por investimentos e políticas públicas.

A indicação do nível de eficiência dos gastos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), mapeamento das organizações, empresas e tendências de mercados internacionais, também foram algumas das ações discutidas.

O gerente operacional da Cada, Max Cohen, explicou que, a partir dos resultados das ações, o diagnóstico servirá como subsídio para a concepção do parque.

“O objetivo desse diagnóstico é apresentar as potencialidades do sistema de CT&I, quem são os principais atores e quais são as atuais tendências de mercado. Não estamos interferindo em nada do que já existe, mas estamos criando novos caminhos e alternativas de soluções”, concluiu Max.

Também estiveram presentes na reunião, o gerente de Popularização e Difusão da Ciência da Secti, Jonas Gonçalves, o chefe e a gerente do Departamento de Política de Inovação Industrial (DPI), respectivamente, Elias Neto e Karla Arakaki.

Uma nova reunião com a equipe técnica deve acontecer na próxima terça-feira (07/06), para dar continuidade às discussões sobre a criação do parque tecnológico.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine AM Foto Divulgacao Setemp 1 1 300x200 1 Sine Amazonas divulga 153 vagas de emprego em diversas áreas para esta quarta-feira (1º/06)
Próximo artigo COLETIVA DEHS 4 FOTO ERLON RODRIGUES 300x200 1 Em 10 dias, Polícia Civil do Amazonas elucida morte da servidora federal Silvanilde Veiga

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

2 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?