Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Saúde AM Digital: Governador Wilson Lima vistoria instalação de salas que vão receber serviço de Telessaúde
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Saúde AM Digital: Governador Wilson Lima vistoria instalação de salas que vão receber serviço de Telessaúde
Governo do Amazonas

Saúde AM Digital: Governador Wilson Lima vistoria instalação de salas que vão receber serviço de Telessaúde

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A nova modalidade de atendimentos pretende reduzir tempo de espera de consultas e exames no Sisreg

FOTOS: Alex Pazuello e Diego Peres/SECOM

O governador Wilson Lima vistoriou, nesta terça-feira (08/04), a instalação de salas na Policlínica Codajás, no bairro Cachoeirinha, que vão receber o serviço de Telessaúde. A nova modalidade para consultas e exames está sendo implantada pelo Governo do Amazonas, por meio do Programa saúde AM Digital.

Ao lado da secretária de Estado de saúde, Nayara Maksoud, o governador Wilson Lima acompanhou o processo final de montagem dos equipamentos nas salas que foram reformadas para serem áreas exclusivas de Telessaúde.

“Estamos na semana final para lançarmos esse sistema. Nós já estamos com o atendente virtual para marcação de consultas, inclusive consultando os pacientes com a opção de atendimento através da Telessaúde. O nosso objetivo é fazer com que o paciente não espere mais de 15 dias para poder ser atendido”, afirmou o governador Wilson Lima.

FOTOS: Alex Pazuello e Diego Peres/SECOM

Com o NOVO serviço, o paciente que optar por realizar a sua consulta ou exame de forma virtual, poderá realizar os atendimentos em uma das salas que serão instaladas em policlínicas e em Centros de Atenção Integral de Crianças e Adolescentes (CAICs) da REDE estadual, ou por meio de seu próprio celular ou computador conectado à internet.

saúde AM Digital

A Telessaúde faz parte da nova etapa do programa saúde AM Digital, lançado pelo governador Wilson Lima, em fevereiro, com o objetivo de reunir soluções tecnológicas para agilizar a realização de consultas e exames na REDE Estadual de saúde. A primeira fase começou com a ativação da Assistente Virtual, que faz uso de Inteligência Artificial para enviar mensagens aos pacientes com solicitação no Sisreg e informar sobre a data do agendamento da consulta ou exame. Com o uso das novas tecnologias, o Governo do Amazonas quer melhorar a comunicação com o usuário e reduzir o tempo de espera por consultas e exames.

FOTOS: Alex Pazuello e Diego Peres/SECOM

“O foco é na redução da fila das principais especialidades e garantir que tenha o menor tempo de espera e qualidade”, destacou a secretária de saúde, Nayara Maksoud.

O post Saúde AM Digital: Governador Wilson Lima vistoria instalação de salas que vão receber serviço de Telessaúde apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Civil divulga imagem de cantor suspeito de agredir companheira em Manaus
Próximo artigo Com apoio do Governo do Amazonas, 8º seminário de Matemática e Física do Icet/Ufam será realizado em Itacoatiara

Mais notícias desta categoria

Na COP30, governador Wilson Lima defende pauta da moradia em reuniões sobre habitação

7 horas atrás

COP30: Governo do Amazonas apresenta cases de sucesso de programas que promovem infraestrutura sustentável

7 horas atrás

ADS inicia ação itinerante no interior do estado para credenciamento no Preme

13 horas atrás

No Teatro Amazonas, Eliana Printes celebra fim de ano com espetáculo de afeto e musicalidade

14 horas atrás

Consciência negra: Alunos da EE Professor Jorge Karam Neto celebram artistas negros da Música Popular Brasileira

14 horas atrás

COP 30: Governo do Amazonas lança portfólios, catálogo de pesquisas e inventário de ações sobre mudanças climáticas e biodiversidade

14 horas atrás

Novembro Azul: SES-AM intensifica cuidados com a saúde do homem

15 horas atrás

Hospital João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de paciente

15 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de seis pessoas que desapareceram em Manaus

15 horas atrás

Amazonas cumpre todas as metas do Programa de Reestruturação Fiscal no 2º quadrimestre

15 horas atrás

Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Bioeconomia e Política de Transição Energética durante a COP30

16 horas atrás

Governador Wilson Lima destaca ações concretas do Amazonas para redução de emissões em painel global da COP30

16 horas atrás
Na COP 30, Governador Wilson Lima assina primeiro contrato de REDD+ do Amazonas e anuncia concurso histórico na Sema
COP30: Amazonas apresenta Base Arpão como case de sucesso no combate ao narcotráfico e crimes ambientais
Governador Wilson Lima defende agenda climática global conectada à realidade da Amazônia na abertura da COP30
Urucurituba e Barreirinha recebem obras de recuperação viária pelo Programa Asfalta Amazonas
COP 30: Fapeam discute colaborações subnacionais e financiamento de pesquisas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?