Há 36 minutos
Por Agência Amazonas
As ações ocorreram na capital amazonense e no município de Tabatinga
FOTO: Divulgação PMAMPoliciais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), realizando ações distintas na madrugada e noite de sexta-feira (11/02), nos bairros Zumbi dos Palmares e Japiim em Manaus, apreenderam dois adolescentes, ambos de 16 anos, por posse de arma de fogo. No município de Tabatinga (a 1.107 quilômetros de Manaus) um homem de 26 anos, foi detido também por posse de arma de fogo e munições.
Na madrugada de sexta-feira (11/02), os policiais Rocam em patrulhamento de segurança no bairro Japiim, zona sul, perceberam um jovem em atitude suspeita. Foi identificado se tratar um adolescente de 16 anos que estava portando três revólveres com numeração suprimida. Havia ainda outro revólver da Indústria Nacional de Armamentos com numeração aparente e quatro munições.
A equipe Rocam da viatura 7931 estava em patrulhamento na zona leste de Manaus quando recebeu denúncia informando sobre reunião suspeita de alguns indivíduos nas proximidades do rip-rap da rua Doutor Resende, no bairro Zumbi dos Palmares. Ao aproximar a viatura, os policiais perceberam que alguns suspeitos se evadiram do local, entretanto, um deles foi abordado dentro de um barraco. O suspeito, adolescente de 16 anos, mantinha na bolsa armas de fogo e munições
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
Tabatinga – No município de Tabatinga, militares da Rocam desencadeando a Operação Hórus e prenderam um homem de 26 anos, depois que o mesmo foi flagrado escondendo em sua residência uma arma de fogo ilícita.
O fato ocorreu, na última sexta-feira(11/02), durante patrulhamento na rua Luís Ferreira, comunidade Kokama. Abordado pelos policiais, o suspeito declarou possuir arma de fogo em sua residência.
O homem foi preso e conduzido para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tabatinga.
Denúncia: A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo 190.