Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Reunião entre a Secretaria de Segurança e o GMF/TJAM projeta ações do Judiciário na Comarca de Tapauá/AM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Reunião entre a Secretaria de Segurança e o GMF/TJAM projeta ações do Judiciário na Comarca de Tapauá/AM
Judiciário

Reunião entre a Secretaria de Segurança e o GMF/TJAM projeta ações do Judiciário na Comarca de Tapauá/AM

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 19 de janeiro de 2024
2 Min Lidos
Compartilhar

Desembargadora Luíza Cristina Marques, supervisora do GMF/TJAM, recebeu o secretário-executivo de Segurança Pública Amazonas, coronel Agenor Teixeira, na quinta-feira, para discutir o assunto.


 

A desembargadora Luiza Cristina do Nascimento da Costa Marques, supervisora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Amazonas (GMF/TJAM), reuniu-se na quinta-feira (17/01) como o secretário-executivo de Segurança Pública do Estado do Amazonas, coronel Agenor Teixeira, e com a juíza que responde pela Vara Única de Tapauá, Clarissa Lino. 

Na reunião, solicitada pelo secretário de Segurança, Vinícius Almeida, foi abordada a atual situação do sistema carcerário de Tapauá (município distante 565 quilômetros de Manaus). Segundo a Secretaria de Segurança, a cidade tem enfrentado problemas com a superlotação das celas da delegacia de polícia, local onde ficam encarceradas as pessoas presas provisoriamente ou até mesmo, já condenadas pela justiça, uma vez que o município não dispõe de unidade prisional. 

Na reunião ficou alinhado que o Tribunal de Justiça do Amazonas vai concentrar esforços para que a Comarca seja atendida o mais rápido possível com ações que possam agilizar o andamento dos processos com réus presos, em tramitação na comarca. Ela destacou que o GMF/TJAM tem por missão o monitoramento e a fiscalização do sistema carcerário e socioeducativo em âmbito local, em observância às recomendações e resoluções do CNJ relacionadas ao sistema prisional, à execução penal e às medidas socioeducativas. 

A juíza Clarrisa, que responde pela Comarca de Tapauá e participou da reunião de quinta-feira, frisou que o Juízo está revisando a situação das pessoas que estão encarceradas no Município e que o GMF ajudará nesse trabalho, bem como averiguando as questões de estrutura física e operacional da delegacia local. O objetivo é que os órgãos atuem de forma conjunta, buscando soluções para os problemas identificados. 

 

 

 

Carlos de Souza

Foto: Raphael Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 2129-6771 / 993160660

 

 

 

 

 

Tags:Estado do AmazonasFiscalizaçãoManausPolíciaSegurança PúblicaTapauá
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?