Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Quatro Juizados Especiais Cíveis migrarão para o Sistema Projudi a partir de 2 de outubro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Quatro Juizados Especiais Cíveis migrarão para o Sistema Projudi a partir de 2 de outubro
Judiciário

Quatro Juizados Especiais Cíveis migrarão para o Sistema Projudi a partir de 2 de outubro

2 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A partir de 2 de outubro deste ano, passarão a adotar o Projudi como única ferramenta de gestão processual as seguintes unidades judiciárias: 18º JEC, 19º JEC, 20º JEC e 21º JEC.


O Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), dando continuidade ao cronograma gradativo de migração do Sistema SAJ para o Sistema Projudi informa que a partir do próximo dia 2 de outubro (de 2023), quatro Juizados Especiais Cíveis passarão a utilizar o Sistema – Projudi – como única ferramenta de gestão processual, sendo eles: o 18º Juizado Especial Cível, o 19º Juizado Especial Cível, o 20º Juizado Especial Cível e o 21º Juizado Especial Cível.

O Poder Judiciário informa, ainda, que a distribuição processual continua unificada e, desta forma, as petições iniciais deverão continuar sendo realizadas pelo portal e-SAJ.

Os atos processuais e o acompanhamento processual nos Juizados supracitados deverão ser realizados através do Sistema Projudi e, para estes quatro Juizados, durante o período de migração – nos dias 27, 28 e 29 de setembro, será emitida uma certidão de indisponibilidade do Sistema Projudi.

A migração para o Sistema Projudi em unidades judiciais de Manaus começou em 21 de agosto deste ano, tendo como projeto-piloto o 8.º Juizado Especial Cível e o 18.º Juizado Especial Criminal, localizados ambos no espaço físico da Universidade Nilton Lins, que passaram a ter este sistema como única ferramenta para a gestão de processos.

Segundo informa o secretário de Tecnologia da Informação e da Comunicação do TJAM, Breno Figueiredo Corado, já foram feitas comunicações oficiais aos órgãos externos que fazem parte do Sistema de justiça para conhecimento sobre a mudança e mencionou que a migração, nas demais unidades judiciais da capital, ocorrerá de forma gradual, conforme a Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação.

Cronograma

De acordo com o cronograma, para outubro a migração ocorrerá nas seguintes unidades judiciárias: 10ª Vara do Juizado Especial Cível, 16ª Vara do Juizado Especial Cível, 19.ª Vara do Juizado Especial Criminal e 9.ª Vara do Juizado Especial Cível, instaladas no Fórum Azarias Menescal de Vasconcelos, na Zona Leste da capital.

Em novembro, será feita a mudança na 2.ª Vara do Juizado Especial Cível; na 11.ª Vara do Juizado Especial Cível, na 14.ª Vara do Juizado Especial Cível e na 4.ª Vara do Juizado Especial Cível, localizados no Fórum Lúcio Fonte de Rezende, na zona Norte de Manaus.

No período de 1º de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024, a migração para p Sistema Prijudi ocorrerá nas seguintes unidades: 12.º Vara do Juizado Especial Cível, 13.ª Vara do Juizado Especial Criminal, 15.ª Vara do Juizado Especial Criminal, 17.ª Vara do Juizado Especial Criminal e 13.ª Vara do Juizado Especial Cível, localizadas no Fórum Desembargador Mário Verçosa, no bairro Aparecida.

Em fevereiro de 2024, a migração segue com a 15.ª Vara do Juizado Especial Cível, 17.ª Vara do Juizado Especial Cível, 1.ª Vara do Juizado Especial Cível e 3.ª Vara do Juizado Especial Cível, também no bairro Aparecida.

Em março, será no 5.º, 6.º e 7.º Juizados Especiais Cíveis, localizados no Fórum da Aparecida.

Em abril, ocorrerá no 1.º e 2.º Juizados Especiais da Fazenda Pública Estadual e Municipal, que ficam no Fórum Euza Maria Naice de Vasconcelos.

E no período de 1º de maio a 30 de outubro de 2024 será feita a adoção do Projudi pelos 26 gabinetes de desembargadores, alcançando os processos de 2.º Grau.

Segundo o secretário Breno Corado, o treinamento sobre o uso do Projudi para as equipes que atuam nas unidades judiciais acima indicadas PODE ser feito pela plataforma da escola Judicial do TJAM, de forma remota, e deve ser realizado antes de o sistema entrar em funcionamento nas varas.

O cadastro de advogado no Sistema Projudi deverá ser realizado diretamente no  site do TJAM ou através do e-mail [email protected] ou por meio dos números de telefones 2129-6737 e 2129-6631.

 

#PraTodosVerem: Imagem da matéria traz duas telas de microcomputador onde aparece visualizada a tela inicial do Sistema Projudi.  

 

Paulo André Nunes
Foto: Raphael Alves

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660

 

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TCE-AM emite alertas para prefeituras e Estado para que invistam na Primeira Infância
Próximo artigo Aprovado PL de Joana Darc que prevê o ABA, sistema de inclusão para pessoas com TEA, nas escolas do AM

Mais notícias desta categoria

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

9 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

9 meses atrás

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

9 meses atrás

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

9 meses atrás

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

9 meses atrás

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

9 meses atrás

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

9 meses atrás

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

9 meses atrás

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

9 meses atrás

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

9 meses atrás

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

9 meses atrás

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

9 meses atrás

Magistradas e servidoras do TJAM são homenageadas em evento que celebrou os 10 anos do Programa Ronda Maria da Penha

Tribunal do Júri condena acusado de homicídio ocorrido no Jorge Teixeira a mais de 21 anos de prisão

ENCOGE e FÓRUM FUNDIÁRIO – CGJ e órgãos parceiros realizam visita técnica ao Centro de Convenções Vasco Vasques

Justiça condena empresa aérea e operadora de viagens a indenizar família por cobrança indevida por marcação de assentos comuns em voo

Esmam divulga gabarito definitivo da prova para Juiz Leigo do TJAM

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?