Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Promovendo educação e cultura, TCE-AM premia estudantes da rede pública em comemoração aos 73 anos da Corte
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Promovendo educação e cultura, TCE-AM premia estudantes da rede pública em comemoração aos 73 anos da Corte
Judiciário

Promovendo educação e cultura, TCE-AM premia estudantes da rede pública em comemoração aos 73 anos da Corte

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 18 de outubro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Dando sequência às comemorações pelos 73 anos do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a Escola de Contas Públicas (ECP) premiou, na manhã desta quarta-feira (18), os estudantes vencedores do Concurso de Redação realizado pela Corte no mês de setembro.

O evento contou, também, com uma homenagem ao compositor e pianista amazonense, Arnaldo Rebello, com apresentação do quinteto filarmônico da orquestra de câmara do Amazonas.

“Durante os 73 anos, temos aperfeiçoado nossas atividades para cumprirmos com nossa função da melhor maneira possível. Hoje realizamos uma comemoração diferente. Estamos homenageando um grande artista amazonense, com grande contribuição para a cultura, além de prestigiar e motivar a educação com a premiação do concurso de redação”, disse o conselheiro-presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Realizado em uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), o concurso de redação deste ano trouxe como tema “Os 73 anos do Tribunal de Contas do amazonas”, como parte das festividades alusivas ao aniversário do TCE-AM.

“O concurso mexe tanto com a história do TCE, quanto com a juventude estudiosa de nossa estado, a quem caberá, num futuro breve, carregar a tocha de nossa sociedade. Parabéns aos envolvidos, especialmente aos alunos que disputaram o certame, fazendo com que os parabéns também se estendam aos professores, diretores, e envolvidos no processo educacional”, destacou o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

O concurso foi direcionado à estudantes do ensino médio na rede estadual, dos municípios de Manaus, Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. Ao todo, 295 estudantes participaram do concurso.

A vencedora foi a estudante Rayane Cipriano Sampaio, da Escola Estadual Professor Antônio Maurity Coelho, com a nota de 9,67, que foi premiada com um notebook.

No segundo e terceiro lugares, Ana Beatriz Duarte Rodrigues, da Escola Estadual Milton Corrêa Pereira, com nota 9,53; e Raquel Fonseca Andrade, também da Escola Estadual Antônio Maurity Coelho, com nota 9,47, sendo premiadas com um tablete e um smartphone, respectivamente.

“Agradeço a essa honrosa instituição por nos ter dado a oportunidade de estarmos aqui comemorando os 73 anos da Corte de Contas. A Seduc está muito feliz pelo número de inscrições de provas, que foram muito bem avaliadas. Parabenizo também aos professores, pois não fazemos nada sozinhos. O resultado alcançado, devemos aos professores, que estão diariamente com os alunos”, disse Alerte Mendonça, secretária-adjunta pedagógica, que representou a Seduc no evento.

Além dos três melhores classificados, os 20 primeiros colocados levaram certificados de participação da ECP, e terão as redações publicadas em eBook nos sites do Tribunal e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-AM).

Homenagem a Arnaldo Rebello


Ainda durante a manhã de solenidade, uma bela homenagem musical ao compositor amazonense, Arnaldo Rabello, foi conduzida pelo quinteto filarmônica da orquestra amazônica de câmara, e pelo pianista João Gustavo, diretor da Faculdade de Arte da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Os músicos apresentaram obras importantes da carreira de Arnaldo, como as músicas ‘Chorinho da Canoa’, ‘Vitória Régia’ e ‘Lundu Amazonense’.

No evento, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, e o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello, realizaram o descerramento de uma placa em homenagem ao artista, que será mantida na galeria de grandes eventos da Corte de Contas.

Texto: Lucas Silva

Fotos: Ana Cláudia Jatahy

Tags:Estado do AmazonasIrandubaJustiçaManausPresidente FigueiredoRio Preto da EvaTCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?