Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Projeto ‘Quebrando o Coco’ promove oficinas de coco de roda
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Projeto ‘Quebrando o Coco’ promove oficinas de coco de roda
Manaus

Projeto ‘Quebrando o Coco’ promove oficinas de coco de roda

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
projeto quebrando o coco 1

Tem início neste sábado, 18/5, a 3ª edição do projeto “Quebrando o Coco”, promovido pelo grupo Cocada Baré, por meio da Caldo Negro Produções. A iniciativa foi contemplada pelo edital Aldir Blanc, realizado pela Prefeitura de Manaus, por intermédio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

O projeto tem como objetivo promover o aprendizado do ritmo, do canto e da dança do coco de roda, por meio de oficinas gratuitas e apresentações culturais, em dois espaços simbólicos da cidade: a praça Desembargador Paulo Jacob, no Centro, e o Quilombo Urbano de São Benedito, localizado na Praça 14.

A programação é voltada para todos os públicos e idades e acontecerá entre os dias 17 de maio e 7 de junho.

O presidente do Concultura, Tony Medeiros afirmou que o ‘Quebrando o Coco’ é uma celebração à resistência cultural do nosso povo.

“É com grande alegria que apoiamos mais uma edição desse trabalho que valoriza nossas raízes, promove a diversidade e faz da cultura um instrumento de inclusão. O coco de roda é memória viva e merece espaço, apoio e aplausos”, disse o presidente.

Com cinco oficinas gratuitas, o projeto oferece conhecimentos teóricos e práticos sobre os principais instrumentos do coco, como ganzá, atabaque, alfaia, agbê, pandeiro, zabumba e triângulo. Além de promover o aprendizado do ritmo, do canto e da dança, o projeto fortalece a cultura popular nos espaços urbanos, preservando memórias e construindo vínculos, por meio da arte.

A produtora do projeto, Andarilha, destacou que a promoção das oficinas é importante para tornar acessível a todos o ritmo do Coco.

“Nossas atividades são públicas, gratuitas e abertas a todos que desejam aprender e se expressar por intermédio do ritmo, canto e dança. Nosso objetivo é democratizar a cultura, proporcionando experiências enriquecedoras por meio da aprendizagem e expressão dessa cultura viva e coletiva”, destacou Andarilha.

Como nas edições anteriores, o “Quebrando o Coco” reafirma o compromisso com a acessibilidade cultural, integrando pessoas com deficiência (PcDs), mulheres, crianças, pessoas negras, indígenas e LGBTQIAPN+.

Confira a programação aqui:

Oficinas de Ritmo e Canto do Coco com o grupo Cocada Baré

Local – Praça Desembargador Paulo Jacob – Centro de Manaus

• 17 de maio (sábado), às 18h

• 24 de maio (sábado), às 18h

• 31 de maio (sábado), às 18h

Oficinas de Dança do Coco com integrantes do grupo Coco Raízes de Arcoverde

Local – Quilombo Urbano do Barranco de São Benedito – Praça 14 de Janeiro

• 06 de junho (sexta-feira), às 19h

• 07 de junho (sábado), às 14h

— — —

Texto – Divulgação / Concultura

Fotos – Divulgação / Quebrando o Coco

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior img20250514185034522 768x473 1 Enfermeiros reclamam de irregularidades no pagamento do piso salarial
Próximo artigo Semsa Manaus Forum de Vinculacao Disa Sul 2 Fortalecimento do cuidado à gestante e ao bebê é debatido em evento da Prefeitura de Manaus

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2025 07 21 at 111914 1

Prefeitura de Manaus apoia festival cultural ‘São João na zona Leste’

22 minutos atrás
BANNER NOTA 4 4

Vandalismo contra equipamentos de fiscalização na zona Leste

26 minutos atrás
53739035972 a4cdd8667c c

Prefeitura de Manaus realiza matrícula de alunos para Educação de Jovens e Adultos

1 hora atrás
54666415027 70f2dc5b92 k e1753040734208

PMM realiza prova de residência jurídica da PGM

20 horas atrás
458 vagas de emprego

Sine Manaus oferta 458 vagas de emprego nesta segunda–feira

21 horas atrás
lixo do rio Negro 1

PMM retira até 400 toneladas de lixo do rio Negro

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 20 at 101152 e1753024932981

Renato Junior passa o bastão após período como prefeito

1 dia atrás
BANNER NOTA 4 3

Unidade de Saúde da Mulher atenderá em novo endereço

1 dia atrás
IMG 4537 1024x768 1

Projeto social no Zumbi dos Palmares recebe apoio da PMM

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 205420

Renato Junior prestigia posse de novos promotores do MP-AM

2 dias atrás
Ana Lopes Goods 3

Creche municipal lança projeto artístico ‘Ana Lopes Goods’

2 dias atrás
BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

2 dias atrás

Museu da Cidade recebe exposição ‘Antes do Ângulo’

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Raimundo

Recuperação de rua na comunidade Novo Reino

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?