Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Programa ‘Asfalta Manaus’ recupera 119 ruas nos bairros da zona Centro-Oeste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Programa ‘Asfalta Manaus’ recupera 119 ruas nos bairros da zona Centro-Oeste
Manaus

Programa ‘Asfalta Manaus’ recupera 119 ruas nos bairros da zona Centro-Oeste

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Programa ‘Asfalta Manaus’ recupera 119 ruas nos bairros da zona Centro-Oeste
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de recapeamento asfáltico em 119 ruas dos bairros Planalto, Redenção e Alvorada 1, 2 e 3, na zona Centro- Oeste. Todas as ações de manutenção e infraestrutura fazem parte do programa “Asfalta Manaus”, que tem como meta recuperar 10 mil ruas na capital amazonense.

O secretário de Obras, Renato Júnior, vistoria todos os serviços que estão sendo realizados na cidade por meio do veículo “Seminf móvel” e atesta com os moradores a qualidade dos trabalhos concluídos nas ruas feitas.

“Aqui na zona Centro-Oeste, a gestão do prefeito David Almeida recuperou muitas ruas, por meio do maior programa de recapeamento asfáltico da história, trabalhando de forma simultânea e diuturna. As equipes empenharam o melhor de si na primeira fase do programa e quem aprova isso são os moradores, e nas próximas fases daremos o nosso máximo. A meta é trabalhar, não temos hora e nem lugar”, afirmou o secretário.

O técnico em telecomunicações, Bruno Auzier, de 34 anos, morou durante 28 anos no Alvorada, e hoje se utiliza das ruas do bairro para chegar ao seu local de trabalho, e compartilha a satisfação de ver as ruas transformadas.

“Morei quase 30 anos no bairro e sempre enfrentei as dificuldades dos buracos trazendo riscos e prejuízos para os moradores, e já faz muitos anos que utilizo essa rota para chegar no meu trabalho, e foi somente nesta gestão que houve a transformação, agradeço a toda a equipe”, ressaltou Bruno.

A enfermeira Maria de Nazaré, de 53 anos, sempre morou nos bairros da zona Centro-Oeste, e afirma que agora PODE pilotar sua motocicleta com mais tranquilidade e segurança.

“Eu já morei muitos anos no Lírio do Vale, Redenção e Planalto e eram muitos buracos, e muitas poças de lama quando chovia. Eu que piloto uma moto, ficava apreensiva com medo de sofrer um acidente, ou desviar de um buraco e atropelar alguém, ainda bem que nunca aconteceu, mas já passei muitos sufocos, e hoje eu posso desfilar com minha motocicleta nas ruas que receberam asfalto”, disse Nazaré.

— — —
Texto – Rayana Coutinho/ Seminf
Fotos – Márcio Melo/ Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAhjqK

Notícias relacionadas

Tags:AcidentesDavid AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior TJAM inaugura “Espaço da Leitura”, no térreo do Fórum Ministro Henoch Reis
Próximo artigo Prefeitura de Manaus conclui revitalização das duas escadarias de acesso à balsa na Manaus Moderna

Mais notícias desta categoria

Obras de recapeamento da Prefeitura devolvem segurança e mobilidade ao Centro de Manaus

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus garante acordo entre rodoviários e empresas de ônibus e evita greve do transporte público

5 horas atrás

Prefeitura marca presença no 1º Congresso Amazônico de Direito à Educação e Políticas Públicas

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus retira veículos abandonados em operação “Sucata” na zona Oeste

7 horas atrás

Prefeitura revitaliza sinalização viária e garante mais segurança a pedestres em Manaus

8 horas atrás

Apresentações de stand-up comedy animam o #SouManaus 2025

8 horas atrás

Samu Manaus entra no foco de documentário internacional

8 horas atrás

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça–feira, 26/8

9 horas atrás

Tombamento de carreta na avenida das Torres

10 horas atrás

Prefeitura inicia devolutivas da Pnab 2025 com segmentos culturais

11 horas atrás

Prefeitura lança lote extra de pulseiras para o ‘#SouManaus 2025’ com promoção exclusiva para o transporte público

11 horas atrás

Encerrado o credenciamento do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

14 horas atrás
Prefeito anuncia início das inscrições para PcD no #SouManaus
Novos locais das Unidades Móveis de Saúde da Mulher
Sine Manaus oferta 366 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caminhão de empresa terceirizada da Semulsp se envolve em acidente
Getúlio Vargas ganha nova cara com obras de revitalização
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?