Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Produtores rurais estimam barateamento de produção agrícola
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Produtores rurais estimam barateamento de produção agrícola
Manaus

Produtores rurais estimam barateamento de produção agrícola

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Com NOVO pavimento em 2 quilômetros de extensão do ramal do Ipiranga, na zona Leste, produtores rurais e moradores das redondezas estimam barateamento na produção e venda de hortaliças e peixes escoados para as feiras abastecedoras de Manaus.

“Com certeza faz toda diferença esse trabalho da prefeitura, não só para mim, mas para a comunidade, devido à produção que a gente tem aqui dentro, tanto de alface como de peixes e porcos de criação. Vai facilitar a retirada da mercadoria daqui”, conta a moradora Elisângela da Silva.

Na tarde desta quinta-feira, 18/4, a Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de infraestrutura (Seminf) e de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), retornou ao ramal para averiguar as condições da via e atestar a satisfação dos moradores com o serviço de pavimentação recém-prestado.

“Chegamos hoje aqui e nos deparamos com a comunidade grata pelo trabalho. Isso muito me alegra, porque é o reconhecimento por um trabalho árduo. Se o produtor rural tiver o acesso para chegar ao insumo e às sementes, a produção fica mais barata e chega com baixo custo ao consumidor final. Sabendo disso, o prefeito David Almeida determinou que o ramal do Ipiranga fosse recapeado com asfalto NOVO”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Na ocasião, o secretário da Semacc, Wanderson Costa, explicou que o trecho pavimentado integra o Polo 1 do Cinturão Verde de Manaus, que tem nove polos, onde a pasta atua implementando mudas de pitaya, calcário e mecanização.

“A partir do momento que a Seminf entra com pavimentação, a gente consegue dar maior assistência aos produtores, com fomento à cadeia produtiva, à agricultura familiar no município. Quando iniciamos esse trabalho, não tinha nem cadastro de produtor rural. A pasta não servia de apoio ao produtor. Mas, agora, na atual gestão, é realidade o planejamento instituído pelo prefeito David Almeida”, destaca Wanderson Costa.

O vereador Jander Lobato fez a primeira escuta dos moradores e foi o responsável por repassar a demanda e solicitar ao Executivo municipal a obra de recapeamento.

“A partir do diálogo com as pessoas, fomos atrás de melhorias. Trouxemos uma máquina para melhorar isso. Os moradores disseram que quando chovia, eles tinham que carregar toda a produção, porque o carro não passava”, afirma o parlamentar.

Jander explica que o pavimento representa não apenas avanços à produção, mas acesso a outros serviços. “Não é sobre aplicar o asfalto para botar para vender, é sobre a falta de acesso para ambulâncias em casos de emergência. Hoje, a comunidade Canaã, nos arredores, tem qualidade de vida, dignidade. Na chuva, era lama; no sol, era poeira. Assim que passei a demanda ao prefeito David e ao secretário Renato, prontamente fui atendido”, ressaltou.

Com o programa “Asfalta Manaus”, mais de 2,7 mil ruas foram atendidas com recapeamento. Dessas, 407 são na zona Leste.

— — —Texto – Alessandra Taveira / SeminfFoto – Carlos Oliveira / Seminf

  

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Assembleia Legislativa oferece oficinas de capacitação no primeiro dia do Feclam 2024
Próximo artigo Aleam vai entregar oito Leis Orgânicas e quatro Regimentos Internos a Prefeituras e Câmaras Municipais do Amazonas, durante o Feclam 2024

Mais notícias desta categoria

Servidores da Visa Manaus recebem capacitação da Anvisa

21 minutos atrás

Comdema realiza eleição para o biênio 2026-2028 entre representantes de Organizações da Sociedade Civil

25 minutos atrás

Prefeitura encerra 7ª edição do ‘Procon Manaus Itinerante’

1 hora atrás

Estudantes participam do 1º simulado do ‘Educa+ Manaus’

2 horas atrás

Prefeito Renato Junior sanciona lei histórica e garante indenização a mais de 1,8 mil agentes de saúde em Manaus

2 horas atrás

Manausprev reforça conscientização sobre autismo para aposentados e pensionistas

2 horas atrás

Prefeitura conclui recuperação e sinalização do ramal do Cuieiras

2 horas atrás

Procon Manaus divulga levantamento de abril e aponta variação nos preços dos combustíveis

3 horas atrás

Recuperação da rede de drenagem profunda no bairro Compensa

3 horas atrás

Prefeitura leva emissão gratuita do ‘PassaFácil’ ao Centro

3 horas atrás

Prefeitura divulga resultados dos concursos da Semmas e CGM

4 horas atrás

Prefeitura conclui transbordo de resíduos sólidos do mês de março

4 horas atrás
Obra da Oca Niemeyer avança com início da concretagem da cúpula no parque Encontro das Águas
Educação de Manaus cresce no Saeb 2025 segundo dados
Prefeitura de Manaus debate dever do Estado na garantia da educação básica com foco na EJA
Prefeitura de Manaus reforça drenagem no bairro Raiz
Prefeitura intensifica recuperação asfáltica no bairro Aleixo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?