Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Presidente do TJAM participa da solenidade de diplomação dos eleitos em 2022
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Presidente do TJAM participa da solenidade de diplomação dos eleitos em 2022
Judiciário

Presidente do TJAM participa da solenidade de diplomação dos eleitos em 2022

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 13 de dezembro de 2022
5 Min Lidos
Compartilhar

Evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas aconteceu na tarde de segunda-feira.


O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, participou na segunda-feira (12/12) da Sessão Solene de Diplomação dos Candidatos Eleitos no Pleito de 2022. A cerimônia, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), aconteceu no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes, prédio anexo à Sede do TJAM, no Aleixo, sob a condução do presidente do TRE/AM, desembargador Jorge Manoel Lopes Lins.

Foram diplomados o governador Wilson Lima – reeleito para um segundo mandato -, o vice-governador Tadeu de Souza, bem como deputados federais e estaduais escolhidos nas Eleições Gerais 2022, realizada em outubro deste ano. O senador reeleito Omar Aziz e o deputado federal Alberto Neto, também conduzido a um segundo mandato – não compareceram à solenidade.

O pleno da Corte Eleitoral foi composto pela vice-presidente e corregedora do TRE/AM, desembargadora Carla Reis; pela procuradora do Estado, Catarina Carvalho; pelo secretário judiciário do TRE/AM, Almir Lopes da Silva; pelos desembargadores eleitorais Victor Liuzzi; Marcelo Pires Soares; Marcelo da Costa Vieira; Fabrício Frota Marques e Kon Tsih Wang.

Desejando boa sorte aos eleitos, o presidente do TRE/AM, desembargador Jorge Lins, ressaltou que a solenidade de diplomação encerra mais um ciclo eleitoral e registrou “o mais profundo agradecimento a todos os profissionais que, em maior ou menor grau, participaram da realização dessas eleições”. Ele ressaltou a participação de mais de 27 mil mesários e mesárias “que cumpriram com primazia as funções a eles atribuídas em mais de 7.900 sessões eleitorais”.

Jorge Lins destacou, ainda, o trabalho dos magistrados, promotores e servidores do Tribunal na prestação jurisdicional e na organização do pleito. “Em 2022, novas dificuldades foram impostas à Justiça Eleitoral e o caminho percorrido para chegarmos até o presente momento não foi fácil”, afirmou o desembargador. Conforme o presidente do TRE/AM, a grandeza do Amazonas, caracterizada pelas suas proporções continentais, gera inúmeros desafios à realização de eleições. Distribuídas pelos 62 municípios, encontram-se diversas sessões eleitorais de difícil acesso, cujas localidades impõem esforços logísticos descomunais, garantindo à população dessas regiões “o mais nobre dos direitos democráticos, que é o direito ao voto”.

Aos diplomados, Jorge Lins desejou sabedoria para enfrentar as dificuldades que enfrentarão no exercício dos seus cargos. “Lembrem-se não somente dos eleitores que confiaram no mandato, mas também daqueles que votaram em seus opositores”.

Reeleito para seu segundo mandato, o governador Wilson Lima parabenizou o presidente da Corte eleitoral pelo trabalho desempenhado, junto com todos os desembargadores, juízes, procuradores e demais servidores que fazem parte da Justiça Eleitoral.

A mesa de honra do evento foi composta também pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), Roberto Cidade; pela promotora de Justiça secretária do Ministério Público do Estado (MPE/AM), Lilian Stone; pelo deputado federal Átila Lins; pelo prefeito de Manaus, David Almeida; pelo vereador Diego Afonso representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM); pela conselheira e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), Yara Lins; pelo defensor público-geral Ricardo Paiva; pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM), Jean Cleuter Mendonça e; pelo padre Danival de Oliveira Lopes, que representou o cardeal da Amazônia e arcebispo metropolitano de Manaus, dom Leonardo Steiner.

#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra as autoridades, entre elas o pres. do TJAM, Des. Flávio Pascarelli (o segundo da direita para a esquerda) que compuseram a Mesa de Honra da sessão de diplomação dos candidatos eleitos neste ano. Eles estão de pé, acompanhando a execução do Hino Nacional. O presidente do TRE/AM, des. Jorge Lins e a vice-presidente da Corte Eleitoral, des.ª Carla Reis (ao centro da mesa), estão vestidos com a toga de magistrado. Na parede, por trás deles, vê-se o brasão do Tribunal de Justiça do Amazonas, que enfeita o palco do auditório onde ocorreu a cerimônia.  

Paulo André Nunes

Fotos: Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(92) 2129-6771 / 993160660

Tags:David AlmeidaEleiçõesEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus realizou 6ª edição do ‘Cidadania em Foco’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Girassol

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza recuperação asfáltica de avenida no Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica na rua Moisés

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM alerta para os últimos dias do ‘Eu Sou Cidadão Solidário’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM avança com Plano de Redução de Riscos de Desastres

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?