Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Presidente do TCE-AM participa de mesa de debates sobre governança e compliance no TJAM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Judiciário > Presidente do TCE-AM participa de mesa de debates sobre governança e compliance no TJAM
Judiciário

Presidente do TCE-AM participa de mesa de debates sobre governança e compliance no TJAM

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 17 de agosto de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, participou, na manhã desta quinta-feira (17), do ‘II Encontro de Compliance, Integridade e Governança’, que fez parte, de forma compartilhada, do “VI Fórum de Governança no Sistema de Justiça”.

O evento, resultado de uma parceria entre a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM) e a Rede de Governança do Brasil (RGB), reuniu renomados especialistas e profissionais da área para discutir questões cruciais relacionadas a esses temas.

“Esse é um evento fundamental dada a importância do compliance e da governança para a Administração Pública, inclusive para apresentar os trabalhos que são feitos de forma pioneira no Tribunal de Contas do Amazonas. Hoje, a integridade é fundamental, inclusive em contratações públicas. Devemos fomentar a adoção de sistemas de integridade nas instituições públicas e o evento justamente enriquece essa discussão”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

Realizado no auditório Desembargador Arthur Virgílio, no Centro Administrativo Desembargador José Jesus F. Lopes – prédio Anexo à Sede do TJAM, no Aleixo – o evento atraiu a atenção de diversos públicos interessados em aprofundar conhecimentos sobre governança no sistema de justiça e integridade no ambiente jurídico.

O evento se desdobrou em painéis temáticos, abordando diversos aspectos desses temas. Durante sua participação na mesa de debates, o conselheiro Érico Desterro destacou as dificuldades encontradas pela administração pública para a implementação de um sistema de governança a nível nacional, entre elas o personalismo de gestores e a falta de coordenação compartilhada no setor público.

“Não podemos apenas falar por falar. Temos que pensar em medidas realmente efetivas a longo prazo, que sirvam para o país mesmo que levem 20 ou 30 anos, não só para 2 ou 4 anos, que normalmente correspondem aos períodos de diferentes gestões. Hoje, mais do que nunca, todo o sentido da governança deve ser voltada para o resultado”, disse.

“Minha proposta é a de refletirmos um pouco sobre a mudança de foco, e aí envolve todas as instituições do poder Judiciário que têm compromisso com o resultado, do cumprimento da constituição e, principalmente, controle efetivo quando surgir um conflito nesse cumprimento”, concluiu.

O encontro também contou com participações de sumidades na área jurídica, entre eles o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e embaixador da Rede Governança Brasil, Augusto Nardes; o coordenador de governança de tecnologia da informação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Flávio Feitosa Costa; a também representante da RGB, Viviane Tavares, além do defensor público Rafael Barbosa.

Tags:Estado do AmazonasJustiçaTCE - Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. TCE
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus e TJAM iniciam tratativas para agilizar processos envolvendo pessoas idosas

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

Por
18 de novembro de 2024
Gestão EstadualJudiciárioTribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?