Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura implanta bosque urbano no complexo viário 28 de Março
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura implanta bosque urbano no complexo viário 28 de Março
Manaus

Prefeitura implanta bosque urbano no complexo viário 28 de Março

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças do Clima (Semmasclima), continua as ações de arborização da cidade, com o plantio de 300 novas mudas no complexo viário 28 de Março, na confluência das avenidas Torquato Tapajós e Santos Dumont – de acesso ao aeroporto, em um trecho que contempla oito grandes canteiros, no entorno das três alças do complexo. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira, 7/2. 

O objetivo do plantio em áreas como esta é a criação de bosques urbanos, com espécies nativas da Amazônia, entre frutíferas, florestais e palmeiras. Espécies nobres também foram plantadas, como mogno, cumaru, andiroba, sumaúma e pau-rosa. 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima, Fransuá Matos, que plantou uma muda de sumaúma na ocasião, afirmou que as ações de plantio serão realizadas em cerca de 50 espaços públicos ao longo de 2025. “Estamos plantando em canteiros centrais, áreas verdes que precisam de reposição, em margens de igarapés e aqui é mais uma área que a prefeitura está arborizando, de recepção aos nossos visitantes, próxima ao aeroporto, transformada em um bosque com diversas espécies nativas, por determinação do prefeito David Almeida, de mostrar o que há de mais bonito na nossa cidade, a biodiversidade”, destacou. 

A ação de arborização faz parte da meta estabelecida pela gestão ambiental municipal de plantio de 15 mil novas mudas em 2025 – o triplo em comparação ao ano anterior. No último mês, as vias que receberam arborização foram: Constantino Nery, com alargamento dos berços (local em que se planta as mudas) e plantio de 150 novas mudas; e Max Teixeira, com o plantio de 500 novas mudas. 

O diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmasclima, Deyvson Braga, explicou que é feito um mapeamento de áreas da cidade que podem receber o plantio de espécies frutíferas e nativas. “Estas espécies propiciam diversos serviços ambientais, favorecendo, inclusive, a preservação da fauna silvestre”, afirmou Deyvson. 

As ações de arborização da Prefeitura de Manaus continuarão ao longo de todo ano. O próximo plantio agendado será em 20 de fevereiro, no parque Gigantes da Floresta, zona Leste da cidade.

— — —
Texto –
Taianna Castro / Semmasclima
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC1FuU 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito de Manaus participa de evento de reconhecimento aos esforços pela Reforma Tributária
Próximo artigo Setemp vai capacitar estudantes do ensino médio da rede estadual para primeiro emprego

Mais notícias desta categoria

‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus contempla novas ruas no Riacho Doce

1 hora atrás

Prefeitura realiza ação de orientação e fiscalização na rodoviária de Manaus

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 365 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/10

2 horas atrás

‘Plano de Verão’ transforma ruas do Riacho Doce e garante mais mobilidade para moradores da zona Norte

3 horas atrás

Plano de Verão leva novo asfalto para as zonas Oeste e Centro-Oeste

3 horas atrás

Alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta quarta-feira

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva recuperação asfáltica a vias do Novo Aleixo e transforma a mobilidade na zona Norte

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento noturno e transforma entorno da praça dos Remédios no centro histórico

5 horas atrás

Pelo quarto mês consecutivo, Prefeitura tem alta em processos analisados pelo Implurb

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove ação educativa nos terminais 4 e 5 sobre direitos da pessoa idosa

7 horas atrás

Prefeitura divulga programação dos 356 anos da cidade

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na zona Sul

19 horas atrás
Crianças participam de bate-papo sobre educação para o trânsito
Prevenção da sífilis em gestantes é estratégia para proteger recém-nascido
Prefeitura passa de 10 mil CITs a emitidas pelo Implurb
USF Dom Milton Correa está com os atendimentos temporariamente suspensos
Prefeito anuncia programação do aniversário de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?