Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura implanta bosque urbano no complexo viário 28 de Março
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura implanta bosque urbano no complexo viário 28 de Março
Manaus

Prefeitura implanta bosque urbano no complexo viário 28 de Março

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças do Clima (Semmasclima), continua as ações de arborização da cidade, com o plantio de 300 novas mudas no complexo viário 28 de Março, na confluência das avenidas Torquato Tapajós e Santos Dumont – de acesso ao aeroporto, em um trecho que contempla oito grandes canteiros, no entorno das três alças do complexo. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira, 7/2. 

O objetivo do plantio em áreas como esta é a criação de bosques urbanos, com espécies nativas da Amazônia, entre frutíferas, florestais e palmeiras. Espécies nobres também foram plantadas, como mogno, cumaru, andiroba, sumaúma e pau-rosa. 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima, Fransuá Matos, que plantou uma muda de sumaúma na ocasião, afirmou que as ações de plantio serão realizadas em cerca de 50 espaços públicos ao longo de 2025. “Estamos plantando em canteiros centrais, áreas verdes que precisam de reposição, em margens de igarapés e aqui é mais uma área que a prefeitura está arborizando, de recepção aos nossos visitantes, próxima ao aeroporto, transformada em um bosque com diversas espécies nativas, por determinação do prefeito David Almeida, de mostrar o que há de mais bonito na nossa cidade, a biodiversidade”, destacou. 

A ação de arborização faz parte da meta estabelecida pela gestão ambiental municipal de plantio de 15 mil novas mudas em 2025 – o triplo em comparação ao ano anterior. No último mês, as vias que receberam arborização foram: Constantino Nery, com alargamento dos berços (local em que se planta as mudas) e plantio de 150 novas mudas; e Max Teixeira, com o plantio de 500 novas mudas. 

O diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmasclima, Deyvson Braga, explicou que é feito um mapeamento de áreas da cidade que podem receber o plantio de espécies frutíferas e nativas. “Estas espécies propiciam diversos serviços ambientais, favorecendo, inclusive, a preservação da fauna silvestre”, afirmou Deyvson. 

As ações de arborização da Prefeitura de Manaus continuarão ao longo de todo ano. O próximo plantio agendado será em 20 de fevereiro, no parque Gigantes da Floresta, zona Leste da cidade.

— — —
Texto –
Taianna Castro / Semmasclima
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjC1FuU 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito de Manaus participa de evento de reconhecimento aos esforços pela Reforma Tributária
Próximo artigo Setemp vai capacitar estudantes do ensino médio da rede estadual para primeiro emprego

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus oferece 25 vagas para o curso Empretec

2 horas atrás

Prefeitura inicia demolição de passarela na Torquato Tapajós para construir nova estrutura com elevadores e padrão de rodovia

20 horas atrás

Prefeito David Almeida vistoria reforma da escola municipal Waldir Garcia, referência educacional de Manaus com a 3ª melhor nota do Ideb

23 horas atrás

Unidades Móveis de Saúde da Mulher da prefeitura atendem em novos locais a partir da segunda-feira

1 dia atrás

Estudantes da zona rural participam de feira de ciências promovida pela Prefeitura de Manaus

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 396 vagas de emprego nesta segunda–feira, 4/8

1 dia atrás

Força-tarefa da prefeitura elimina mais de 1,2 mil lixeiras irregulares em Manaus no primeiro mês de atuação

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus localiza motocicleta furtada na zona Leste

3 dias atrás

Estudantes da zona Norte participam de feira de ciências na rede municipal

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza pavimentação em ladeiras do ramal Rio Branquinho

3 dias atrás

Transformação chega à zona Norte com serviços do ‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura viária na zona Leste com frentes de obras simultâneas

3 dias atrás

Capacitação de profissionais de município do Alto Solimões

Prefeito David Almeida inaugura maior base da Guarda Municipal

Prefeitura de Manaus realiza a abertura da 5ª edição dos Jiss

Prefeitura de Manaus intensifica trabalho para pessoas em situação de rua na área central da capital

Prefeitura de Manaus divulga listas de selecionados para oficina ‘Morango do Amor’ e curso ‘Segredos do Alisamento’

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?