Limpeza e desobstrução de caixas coletoras na rua Domingos Quinto visam reduzir risco de alagamento durante chuvas.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), trabalha nesta terça-feira, 18/11, na limpeza e na desobstrução das caixas coletoras da rua Domingos Quinto, no bairro Compensa, zona Oeste. As equipes atuam de forma contínua para garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem, especialmente em dias de chuva.
Remoção de resíduos e impactos
Durante a ação, foram retirados diversos materiais que impediam o fluxo adequado das águas pluviais, como garrafas e copos plásticos, latinhas, embalagens e outros objetos descartados irregularmente em via pública e arrastados para dentro das redes de drenagem. A presença desses resíduos dentro das caixas coletoras impede a passagem da água da chuva e provoca alagamentos, além de acelerar o desgaste da estrutura.
“A gestão do prefeito David Almeida luta todos os dias para manter a infraestrutura funcionando corretamente, o trabalho também reforça a importância da conscientização ambiental. O descarte correto do lixo pela população é fundamental, principalmente em dias de chuvas. Seguimos firmes para manter a cidade de forma adequada, avançando com os serviços, conforme determina o nosso prefeito”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
Continuidade dos serviços
Com o serviço sendo executado na rua Domingos Quinto, a Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso com a manutenção da cidade e com a qualidade de vida dos moradores da Compensa. A limpeza evita transtornos à população; a equipe da Secretaria de Obras segue com os trabalhos de melhoria da infraestrutura em outros bairros da capital.
Texto – Rayana Coutinho/Seminf
Fotos – Giancarlo Silva/Seminf
Assuntos nesse artigo:
#prefeiturademanaus, #Seminf, #caixascoletoras, #ruadomingosquinto, #compensa, #zonaoeste, #drenagem, #chuva, #limpeza, #desobstrucao, #garrafas, #coposplastico, #latinhas, #embalagens, #renatojunior, #davidalmeida, #secretariadeobras, #infraestrutura, #conscientizacaoambiental, #alagamentos
