Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza 1ª Feira Folclórica no Centro Cultural Povos da Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza 1ª Feira Folclórica no Centro Cultural Povos da Amazônia
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza 1ª Feira Folclórica no Centro Cultural Povos da Amazônia

3 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, a feira tem como objetivo valorizar as manifestações folclóricas, que vão dos costumes à gastronomia, além de ser um “esquenta” para o 65º Festival Folclórico do Amazonas (FFA).

“É com muita felicidade que Manaus ganha esse presente. Essa feira folclórica é o primeiro evento para treinamento dos grupos folclóricos, além de ser um ‘esquenta’ para o festival. Aqui temos um ambiente familiar, com praça de alimentação, com segurança, com parquinho. Em parceria com a Semtepi, temos um espaço para comercialização de artesanato. Temos, também, horário diferenciado para o transporte público, saindo daqui para a bola da Suframa para os terminais, então, só falta você vir curtir com a sua família”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

A programação conta, exclusivamente, com apresentações de danças típicas como quadrilhas, cirandas, cacetinho, tribos, bois-bumbás, danças nacionais, internacionais e nordestinas, que estão se preparando para os festejos juninos de Manaus.

Movimentando o empreendedorismo e garantindo uma renda extra para os barraqueiros, a cozinheira Suelen Souza marca presença há 14 anos em eventos folclóricos na região. Ela é proprietária do “Delícias Tropicais” e comentou que uniu a paixão pela culinária amazônica com o amor pelas danças folclóricas.

“A minha expectativa é que o público venha e que tenhamos uma renda extra. Para nós, autônomos, que trabalhamos nesse ramo, o evento ajuda muito na nossa renda familiar”, disse a autônoma, Suelen Souza.

O artista plástico Diogo Pinheiro, 40 anos, é natural do município de Parintins e foi convidado para expor seus quadros na feira folclórica. Para ele, espaços que valorizam o artista local são imprescindíveis para o enaltecimento das artes plásticas regionais.

O sentimento é de gratidão pela oportunidade concedida para eu divulgar minha arte, que é a minha paixão. Quero agradecer à Prefeitura de Manaus por essa oportunidade e por estar levando um pouco de cultura às pessoas e ajudando os artistas envolvidos nesse grande projeto”, ressaltou o artista plástico, Diogo Pinheiro.

Curtindo o primeiro dia de evento, o analista de compras Nelkson Silva destacou que o ambiente, além de ter muitas comidas típicas, danças e artesanatos, é uma ótima programação para toda a família se divertir.

“Vim prestigiar esse evento que é do nosso Estado, que é cultura brasileira, e a festa junina está chegando. São três semanas de festival, sempre às quintas, sextas, sábados e domingos. Você PODE vir prestigiar, trazer sua família. Domingo é Dia das Mães, aqui tem culinária do Pará, tem do Estado do Amazonas. O evento está muito bem organizado”, disse Nelkson Silva.

Para os interessados em prestigiar a feira folclórica, tem mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Manaus. A feira acontecerá sempre de quinta-feira a domingo, das 18h às 23h, no período de 11 a 28/5.

Matriz Integrada

A feira folclórica conta com o apoio das secretarias municipais que compõem a Matriz Integrada da Manauscult para a realização de eventos de porte médio e grande da Prefeitura de Manaus.

— — —

Texto – Samira El kebbe / Semcom e Clara Gonçalves / ManauscultFotos – Aguilar Abecassis / SemcomDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjADoKF

Tags:EmpreendedorismoEstado do AmazonasManausmanchetemeio ambienteParintinsPrefeitura de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ICET/Ufam recebe a palestra “Tecnologia Pós-Colheita e Qualidade de Cafés Especiais”, do professor Flávio Meira Borém (Ufla), no próximo dia 18 de maio
Próximo artigo Dr. George Lins destaca cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável na América Latina

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus informa interrupção temporária dos atendimentos da USF O-10

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito sobre ChatGPT para aumentar vendas e produtividade

2 horas atrás

David Almeida reafirma liderança de Manaus durante COP30

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia prova do Sadeam

18 horas atrás

Prefeitura alerta para possibilidade de chuvas intensas

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda

20 horas atrás

Avenida Nathan Xavier recebe serviços de limpeza

20 horas atrás

Dermi Rayol assume comando da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania

21 horas atrás

Gestoras e profissionais de saúde bucal da Prefeitura de Manaus participam de seminário em Maués

21 horas atrás

Sine Manaus oferta 559 vagas de emprego nesta terça-feira, 11/11

22 horas atrás

Prefeitura promove edição do ‘Procon Manaus nos Bairros’ no Japiim

23 horas atrás

Guarda Municipal apreende materiais durante patrulhamento no Centro

23 horas atrás
Sine Manaus oferta 540 vagas de emprego nesta segunda–feira
Prefeitura de Manaus recepciona dirigentes do Banco Mundial
Prefeitura divulga edital dos concursos da CGM e da Semmas
Obra de recuperação asfáltica revitaliza via
Prefeitura realiza ação integrada de enfrentamento à exploração
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?