Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza 1ª Feira Folclórica no Centro Cultural Povos da Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza 1ª Feira Folclórica no Centro Cultural Povos da Amazônia
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza 1ª Feira Folclórica no Centro Cultural Povos da Amazônia

2 anos atrás
Compartilhar
6 Min Lidos

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, a feira tem como objetivo valorizar as manifestações folclóricas, que vão dos costumes à gastronomia, além de ser um “esquenta” para o 65º Festival Folclórico do Amazonas (FFA).

“É com muita felicidade que Manaus ganha esse presente. Essa feira folclórica é o primeiro evento para treinamento dos grupos folclóricos, além de ser um ‘esquenta’ para o festival. Aqui temos um ambiente familiar, com praça de alimentação, com segurança, com parquinho. Em parceria com a Semtepi, temos um espaço para comercialização de artesanato. Temos, também, horário diferenciado para o transporte público, saindo daqui para a bola da Suframa para os terminais, então, só falta você vir curtir com a sua família”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

A programação conta, exclusivamente, com apresentações de danças típicas como quadrilhas, cirandas, cacetinho, tribos, bois-bumbás, danças nacionais, internacionais e nordestinas, que estão se preparando para os festejos juninos de Manaus.

Movimentando o empreendedorismo e garantindo uma renda extra para os barraqueiros, a cozinheira Suelen Souza marca presença há 14 anos em eventos folclóricos na região. Ela é proprietária do “Delícias Tropicais” e comentou que uniu a paixão pela culinária amazônica com o amor pelas danças folclóricas.

“A minha expectativa é que o público venha e que tenhamos uma renda extra. Para nós, autônomos, que trabalhamos nesse ramo, o evento ajuda muito na nossa renda familiar”, disse a autônoma, Suelen Souza.

O artista plástico Diogo Pinheiro, 40 anos, é natural do município de Parintins e foi convidado para expor seus quadros na feira folclórica. Para ele, espaços que valorizam o artista local são imprescindíveis para o enaltecimento das artes plásticas regionais.

O sentimento é de gratidão pela oportunidade concedida para eu divulgar minha arte, que é a minha paixão. Quero agradecer à Prefeitura de Manaus por essa oportunidade e por estar levando um pouco de cultura às pessoas e ajudando os artistas envolvidos nesse grande projeto”, ressaltou o artista plástico, Diogo Pinheiro.

Curtindo o primeiro dia de evento, o analista de compras Nelkson Silva destacou que o ambiente, além de ter muitas comidas típicas, danças e artesanatos, é uma ótima programação para toda a família se divertir.

“Vim prestigiar esse evento que é do nosso Estado, que é cultura brasileira, e a festa junina está chegando. São três semanas de festival, sempre às quintas, sextas, sábados e domingos. Você PODE vir prestigiar, trazer sua família. Domingo é Dia das Mães, aqui tem culinária do Pará, tem do Estado do Amazonas. O evento está muito bem organizado”, disse Nelkson Silva.

Para os interessados em prestigiar a feira folclórica, tem mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Manaus. A feira acontecerá sempre de quinta-feira a domingo, das 18h às 23h, no período de 11 a 28/5.

Matriz Integrada

A feira folclórica conta com o apoio das secretarias municipais que compõem a Matriz Integrada da Manauscult para a realização de eventos de porte médio e grande da Prefeitura de Manaus.

— — —

Texto – Samira El kebbe / Semcom e Clara Gonçalves / ManauscultFotos – Aguilar Abecassis / SemcomDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjADoKF

Tags:EmpreendedorismoEstado do AmazonasManausmanchetemeio ambienteParintinsPrefeitura de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ICET/Ufam recebe a palestra “Tecnologia Pós-Colheita e Qualidade de Cafés Especiais”, do professor Flávio Meira Borém (Ufla), no próximo dia 18 de maio
Próximo artigo Dr. George Lins destaca cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável na América Latina

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recupera sistema de drenagem no bairro Adrianópolis

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na Djalma Batista neste domingo

17 horas atrás

Prefeitura informa localização das Unidades Móveis de Saúde da Mulher a partir desta segunda-feira, 15/9

21 horas atrás

Sine Manaus oferta 370 vagas de emprego nesta segunda–feira, 15/9

22 horas atrás

Projeto ‘Concultura nos Bairros’ da Prefeitura de Manaus leva ações culturais ao Novo Aleixo

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus atende duas ocorrências durante chuva na manhã deste sábado

2 dias atrás

Prefeitura lança pagamento on-line de multas com cartão de crédito e Pix direto pelo site

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus transforma beco Santo Antônio com nova pavimentação e garante melhor qualidade de vida à comunidade

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus leva coleta de resíduos às comunidades rurais e indígenas da capital

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem e calçada no bairro São Raimundo

3 dias atrás

Prefeitura de Manaus instala corrimão e reforça segurança em escadaria no bairro Dom Pedro

3 dias atrás

Prefeitura executa obra de contenção no Armando Mendes

3 dias atrás
Educadores representam o Amazonas com projeto inovador de sustentabilidade
Prefeitura entrega ponte mista na comunidade Alfredo Nascimento
Prefeitura inicia ciclo de atividade para orientar profissionais de saúde sobre a Doença de Alzheimer
Prefeito David Almeida vistoria obras de reforma e ampliação da escola Waldir Garcia no bairro São Geraldo
Visa Manaus participa de ‘Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?