Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus implementará tecnologia de reconhecimento facial para auxiliar na segurança pública
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus implementará tecnologia de reconhecimento facial para auxiliar na segurança pública
Manaus

Prefeitura de Manaus implementará tecnologia de reconhecimento facial para auxiliar na segurança pública

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Um dos sistemas mais modernos de monitoramento e inteligência em segurança pública do Brasil, o “Smart Sampa” será implementado em Manaus ainda este ano pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), em parceria com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC). Uma comitiva da Prefeitura de Manaus está em São Paulo em missão oficial determinada pelo prefeito David Almeida para conhecer e analisar o funcionamento do “Smart Sampa”.

Com essa iniciativa, Manaus dá um passo importante rumo à modernização da sua segurança pública, investindo em tecnologia de reconhecimento facial, monitoramento em tempo real e protocolos de inteligência urbana.

“O ‘Smart Manaus’ (nome a ser dado para a nova tecnologia) promete ser um marco na transformação da cidade, trazendo inovação e eficiência para garantir mais proteção e qualidade de vida para os cidadãos. O prefeito pediu para que nós ampliássemos o serviço da Guarda Municipal e do Centro de Cooperação. E nós vamos criar esse importante sistema de tecnologia”, garantiu o secretário da Semseg, Alberto de Siqueira.

Além do secretário da Semseg, a comitiva da Prefeitura de Manaus em São Paulo também é composta pelo subsecretário da Semseg, Gladiston Silva, e o superintendente do CCC, Sandro Diniz. O grupo está em São Paulo analisando os protocolos e metodologias de captura e análise de imagens, para implementar a mesma tecnologia em Manaus.

 “Viemos verificar como funciona o sistema de monitoramento por imagem, analisar os procedimentos e trazer essa inteligência para Manaus. A ideia é aplicar esses protocolos para fortalecer o trabalho da Guarda Municipal e do CCC, garantindo mais segurança para a população”, concluiu Alberto de Siqueira.

Smart Sampa

Realidade na capital paulista desde agosto de 2023, o “Smart Sampa” é um sistema de vigilância por câmeras implementado pela Prefeitura de São Paulo que possui algoritmos avançados que geram alertas inteligentes capazes de identificar atos de intrusão, vandalismo e furtos, além de alertas que permitem a identificação de placas de veículos furtados ou roubados, e o sistema de reconhecimento facial, que permite a localização de pessoas desaparecidas e foragidos da justiça.

— — —

Texto – Laís Fernandes / Semseg

Fotos – Divulgação / Semseg

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Escola de Serviço Público realiza reunião de alinhamento com agentes para apresentação de grade curricular
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza 152ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente

Mais notícias desta categoria

Prefeito David Almeida destaca papel de Manaus

13 horas atrás

Romu detém indivíduo com mandado de prisão em aberto

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus encerra participação no C40 e FNP

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva ‘Plano de Verão’ à zona Leste

17 horas atrás

Prefeitura leva asfalto e desenvolvimento ao ramal Bandeirantes

17 horas atrás

Prefeitura garante melhor mobilidade em via

18 horas atrás

Prefeitura recolhe mais de 5 mil pneus descartados irregularmente

18 horas atrás

Prefeitura apresenta minuta do Edital do ‘Carnaval 2026′

18 horas atrás

Contribuintes podem usar créditos da NFS-e para abater IPTU

19 horas atrás

Prefeitura elimina pontos de descarte irregular de lixo em outubro

19 horas atrás

Qualificação em auriculoterapia para servidores da saúde

19 horas atrás

Obras do ‘Plano de Verão’ no conjunto Riacho Doce

19 horas atrás
Sine Manaus oferta 358 vagas de emprego nesta quinta-feira, 6/11
Prefeitura prorroga prazo de inscrições para o concurso da Semed
Serviço 192 do Samu opera normalmente
Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura da zona Centro-Oeste com o ‘Plano de Verão’
Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica do ‘Plano de Verão’ no bairro Cidade Nova
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?