Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus amplia pontos fixos de vacinação antirrábica 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus amplia pontos fixos de vacinação antirrábica 
Manaus

Prefeitura de Manaus amplia pontos fixos de vacinação antirrábica 

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Com o objetivo de ampliar o acesso à vacinação antirrábica de cães e gatos na capital, que até a última quinta-feira registrou um total de 169 mil animais vacinados, a Prefeitura de Manaus adotará uma nova estratégia para elevar o número de animais imunizados contra a raiva.

Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no horário das 8h às 12h, equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), estarão em dez unidades da REDE de supermercados Nova Era ofertando o imunizante para animais saudáveis a partir de 5 meses de idade.

A expectativa do gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), veterinário Rodrigo Araújo, é que esta ação, somada à vacinação casa a casa, e à oferta da vacina na sede do CCZ e na base montada no Centro de Convivência da Família Prefeito José Fernandes, na zona Leste, incremente a proteção vacinal de caninos e felinos domésticos em Manaus.

“Nossa estratégia está levando em consideração a grande circulação de pessoas nesses supermercados. Ao fazer suas compras, os tutores podem aproveitar a oportunidade para imunizar seus animais e, assim, cumprir sua parte para mantermos o cenário de controle dessa doença em Manaus, que não registra casos tanto de raiva humana quanto animal há 39 anos”, ressalta Rodrigo.

Os pontos fixos da vacinação irão funcionar nas unidades do Nova Era localizadas nas avenidas das Torres, Torquato Tapajós, Grande Circular, Silves e também nos bairros Alvorada, Cidade Nova, Viver Melhor, Cidade de Deus e próximo ao posto de fiscalização (Barreira), no bairro Santa Etelvina, na zona Norte. 

Vacinação

Iniciada em 1º de outubro em Manaus, a vacinação antirrábica tem a meta de imunizar 215 mil cães e 80 mil gatos, até o dia 20 de dezembro.

Além das equipes volantes que percorrem os bairros de Manaus vacinando os animais, de segunda a sábado, das 8h às 12h, o imunobiológico também é ofertado na sede do CCZ, localizada na avenida Brasil, bairro da Compensa, na zona Oeste, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h, durante todo o ano.

Outro ponto fixo de vacinação está funcionando no Centro de Convivência da Família Prefeito José Fernandes, localizado na rua Barreirinha, 14 – quadra 45 – no bairro São José Operário, zona Leste da capital, das 8 às 12h.

A vacina é a medida mais segura para prevenir a raiva que, ao acometer os animais, coloca em risco a saúde dos seres humanos, visto que cães e gatos domésticos, além de outros mamíferos, como macacos e morcegos, podem transmitir a infecção por meio de mordidas, arranhaduras e mordeduras. A infecção não tem cura e em quase 100% dos casos leva à morte.

A população PODE obter mais informações e orientações sobre a vacinação antirrábica pelos canais de comunicação do CCZ: 98842-8359 e 98842-8484.

Pontos fixos em funcionamento no período de 5 a 7/12, das 8h às 12h

Nova Era Torres: Av. Gov. José Lindoso, 230 – NOVO Aleixo, Manaus – AM, 69098-129

Nova Era Flores: Av. Torquato Tapajós, 2.871 – Flores

Nova Era Alvorada- Av. Des. João Machado, 1.500 – Alvorada

Nova Era Cidade Nova- Avenida Max Teixeira, 4.000, Cidade Nova

Nova Era Ponta Negra- Av. Coronel Teixeira, 7.849 – Nova Esperança

Nova Era Grande Circular- Av. Autaz Mirim, 8.900- Jorge Teixeira

Nova Era Silves- Av. Silves, 1783 – Crespo

Nova Era Viver melhor- Av. Comendador José Cruz, 244 – Lago Azul

Nova Era Torquato Barreira: Avenida Torquato Tapajós, 11.558 Tarumã

Nova Cidade de Deus:  R. Francisca Mendes, 2.360 – Cidade de Deus.

— — — Texto – Tânia Brandão/SemsaFotos – Divulgação / Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no cemitério São João Batista
Próximo artigo Amazonas Meu Lar impulsiona construção civil com previsão de 22 mil novas unidades habitacionais e geração de 55 mil empregos

Mais notícias desta categoria

Prefeito lança pedra fundamental do Parque Tecnológico do Distrito de Inovação no Centro Histórico de Manaus

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui obras dos residenciais Morar Melhor 13, 14 e 15 e prepara entrega de 576 unidades

7 horas atrás

Vila de Alta Dependência Moisés Araújo amplia acolhimento a idosos com 26 leitos em Manaus

7 horas atrás

Escola São Judas Tadeu integra escolas conectadas com internet de alta velocidade e recursos do Fust em Manaus

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui nova via em Manaus que liga avenida José Lindoso à avenida Timbiras na zona Norte

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica na rua Barreirinha em São José Operário

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem da rua René de Nápolis após chuvas e restabelece o tráfego

12 horas atrás

Curso de Cuidador Comunitário capacita 24 pessoas para atendimento a idosos em Manaus

12 horas atrás

Semsa e Visa Manaus intensificam operação Semana Santa com inspeções em feiras de pescado em Manaus

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no bairro Cidade Nova e amplia mobilidade local

12 horas atrás

Prefeito de Manaus assina projeto que cria Fundação Municipal do Transtorno do Espectro Autista e amplia atendimento na cidade

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega nova sede da Semacc em São Francisco para reforçar ações em feiras e agricultura

13 horas atrás
Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa atendem em cinco locais de Manaus com serviços de pré-natal e rastreio
Construção civil em Manaus gera empregos e renda com obras da prefeitura até janeiro de 2026
Obras e licenciamento urbano fortalecem geração de emprego e renda pela Prefeitura de Manaus
Manaus inicia operação da linha 083 para Palmeira do Miriti e Coração de Mãe com 13 viagens diárias
Prefeitura de Manaus inicia operação da linha 083 no Distrito Industrial 2 e beneficia mais de 750 famílias
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?