Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus amplia pontos fixos de vacinação antirrábica 
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus amplia pontos fixos de vacinação antirrábica 
Manaus

Prefeitura de Manaus amplia pontos fixos de vacinação antirrábica 

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Com o objetivo de ampliar o acesso à vacinação antirrábica de cães e gatos na capital, que até a última quinta-feira registrou um total de 169 mil animais vacinados, a Prefeitura de Manaus adotará uma nova estratégia para elevar o número de animais imunizados contra a raiva.

Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, no horário das 8h às 12h, equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), estarão em dez unidades da REDE de supermercados Nova Era ofertando o imunizante para animais saudáveis a partir de 5 meses de idade.

A expectativa do gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), veterinário Rodrigo Araújo, é que esta ação, somada à vacinação casa a casa, e à oferta da vacina na sede do CCZ e na base montada no Centro de Convivência da Família Prefeito José Fernandes, na zona Leste, incremente a proteção vacinal de caninos e felinos domésticos em Manaus.

“Nossa estratégia está levando em consideração a grande circulação de pessoas nesses supermercados. Ao fazer suas compras, os tutores podem aproveitar a oportunidade para imunizar seus animais e, assim, cumprir sua parte para mantermos o cenário de controle dessa doença em Manaus, que não registra casos tanto de raiva humana quanto animal há 39 anos”, ressalta Rodrigo.

Os pontos fixos da vacinação irão funcionar nas unidades do Nova Era localizadas nas avenidas das Torres, Torquato Tapajós, Grande Circular, Silves e também nos bairros Alvorada, Cidade Nova, Viver Melhor, Cidade de Deus e próximo ao posto de fiscalização (Barreira), no bairro Santa Etelvina, na zona Norte. 

Vacinação

Iniciada em 1º de outubro em Manaus, a vacinação antirrábica tem a meta de imunizar 215 mil cães e 80 mil gatos, até o dia 20 de dezembro.

Além das equipes volantes que percorrem os bairros de Manaus vacinando os animais, de segunda a sábado, das 8h às 12h, o imunobiológico também é ofertado na sede do CCZ, localizada na avenida Brasil, bairro da Compensa, na zona Oeste, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h, durante todo o ano.

Outro ponto fixo de vacinação está funcionando no Centro de Convivência da Família Prefeito José Fernandes, localizado na rua Barreirinha, 14 – quadra 45 – no bairro São José Operário, zona Leste da capital, das 8 às 12h.

A vacina é a medida mais segura para prevenir a raiva que, ao acometer os animais, coloca em risco a saúde dos seres humanos, visto que cães e gatos domésticos, além de outros mamíferos, como macacos e morcegos, podem transmitir a infecção por meio de mordidas, arranhaduras e mordeduras. A infecção não tem cura e em quase 100% dos casos leva à morte.

A população PODE obter mais informações e orientações sobre a vacinação antirrábica pelos canais de comunicação do CCZ: 98842-8359 e 98842-8484.

Pontos fixos em funcionamento no período de 5 a 7/12, das 8h às 12h

Nova Era Torres: Av. Gov. José Lindoso, 230 – NOVO Aleixo, Manaus – AM, 69098-129

Nova Era Flores: Av. Torquato Tapajós, 2.871 – Flores

Nova Era Alvorada- Av. Des. João Machado, 1.500 – Alvorada

Nova Era Cidade Nova- Avenida Max Teixeira, 4.000, Cidade Nova

Nova Era Ponta Negra- Av. Coronel Teixeira, 7.849 – Nova Esperança

Nova Era Grande Circular- Av. Autaz Mirim, 8.900- Jorge Teixeira

Nova Era Silves- Av. Silves, 1783 – Crespo

Nova Era Viver melhor- Av. Comendador José Cruz, 244 – Lago Azul

Nova Era Torquato Barreira: Avenida Torquato Tapajós, 11.558 Tarumã

Nova Cidade de Deus:  R. Francisca Mendes, 2.360 – Cidade de Deus.

— — — Texto – Tânia Brandão/SemsaFotos – Divulgação / Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no cemitério São João Batista
Próximo artigo Amazonas Meu Lar impulsiona construção civil com previsão de 22 mil novas unidades habitacionais e geração de 55 mil empregos

Mais notícias desta categoria

Sine Manaus atinge primeiro lugar nacional em eficiência da Rede Sine com 67,32% nos encaminhamentos

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica na rua Waldomiro Lustoza para melhorar tráfego

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia rede de proteção com ecoponto Educandos e ecobarreira para preservar igarapés

11 horas atrás

Abastecimento de água chega pela primeira vez à comunidade Cristo Rei e beneficia 600 famílias em Manaus

11 horas atrás

Prefeito de Manaus vistoria obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida e confirma previsão de entrega em 2026

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza formação dos programas de correção de fluxo para mais de 130 educadores em parceria com o Instituto Ayrton Senna

12 horas atrás

Implurb testa aplicativo ArcGIS Field Maps para ampliar fiscalização e mapeamento em Manaus

12 horas atrás

Pesquisa mensal de preços da cesta básica em Manaus aponta diferença de R$ 88,45 entre supermercados

13 horas atrás

Manaus entrega prêmios da campanha Final de Ano Premiado a dez consumidores nas galerias populares

14 horas atrás

Abertura de empresas em Manaus acelera com Slim e registra mais de 4.300 viabilidades no primeiro bimestre

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus amplia sinalização viária em diversas vias da cidade para organizar o trânsito e reduzir acidentes

14 horas atrás

Manaus reúne comitê para discutir dados de 2025 e reduzir mortalidade materno-infantil na rede de saúde

14 horas atrás
Prefeitura de Manaus promove oficina sobre inclusão na biblioteca escolar com foco em Libras e Braille
Com nova sede do Implurb, Prefeitura de Manaus amplia capacidade de atendimento e moderniza estrutura de planejamento urbano na capital
Com nova sede do Implurb, Prefeitura de Manaus amplia capacidade de atendimento e moderniza estrutura de planejamento urbano na capital
Prefeitura de Manaus alerta para chuvas moderadas nesta terça-feira, 10/3
Prefeitura de Manaus alerta sobre imunização de recém-nascidos e bebês contra o VSR
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?